Galeria Santo Ângelo sob nova direção

1comentário

grimaldi

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sangue novo e bom na Galeria Trapiche Santo Ângelo, equipamento cultural da Prefeitura de São Luís. Deixou a coordenação do espaço o jornalista e designer Paulo Melo Sousa depois de quase quatro anos de trabalho dedicado e competente, e assume o cargo a produtora cultural Camila Grimaldi, que vem de um excelente trabalho na realização da Feira do Livro de São Luís. Segundo Camila, a expectativa é ampliar as ações formativas do espaço no aspecto da mediação, curadoria e produção das artes visuais buscando-se para isso a reestruturação do espaço físico da Galeria, promoção de um diálogo mais amplo com o segmento das artes visuais, criação de um edital específico de ocupação e revitalização da área externa com atividades em parceria com outras instituições, numa continuidade ao trabalho já desenvolvido na gestão anterior.

Em tempo: no último dia 9 tiveram início as inscrições para o VI Salão de Artes Visuais de São Luís realizado pela Prefeitura através da Galeria Trapiche Santo Ângelo. O salão é hoje, segundo os organizadores, o mais importante (provavelmente o único que pode levar esse nome) evento e concurso cultural da capital e do Estado no segmento das artes visuais, sendo seu principal objetivo incentivar a criação e difusão da atual produção artística valorizando o trabalho dos artistas da cidade e promovendo a formação e reflexão da sociedade sobre temas contemporâneos.

A grande novidade do VI salão é o esforço no sentido de ampliar a formação dos artistas locais e a divulgação das obras no cenário nacional com a presença de curadores renomados e a parceria inédita com o Centro de Arte e Tecnologia JA.CA, organização não-governamental de Minas Gerais que atua no intercâmbio de experiências artísticas voltadas para o desenvolvimento sustentável local.

1 comentário para "Galeria Santo Ângelo sob nova direção"


  1. Lio Ribeiro

    Sucesso, Camila.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS