Depois de São Luís, projeto literário visitará interior

1comentário

13051494_495272007340152_6390231533544212149_n

Realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e com patrocínio da CEMAR, acontece este ano o “Caravana Passeios pela História e Cultura do Maranhão”. Trata-se da segunda etapa do projeto literário executado em 2015/2016, quando a trupe visitou vinte e cinco escolas, entre públicas e comunitárias, levando livros, teatro e bate-papo literário para crianças e adolescentes.

Agora, com foco no interior do Maranhão, serão visitadas dez cidades. Em cada localidade haverá, além de bate-papo, apresentação teatral e distribuição de kits, cada kit contendo seis títulos com aventuras do personagem Touchê.

Inspiradas nas tradições e cultura do Maranhão, os livros trabalham temas como festas populares, lendas e momentos importantes da história do estado, como a fundação de São Luís, a Revolta de Beckman e a Balaiada.

 

 

1 comentário para "Depois de São Luís, projeto literário visitará interior"


  1. Lydiane Barros

    Boa tarde Wilson. Sou bibliotecária do Instituto Estadual de Ciência e tecnologia do Estado U.P Pindaré-Mirim. Como podemos ser agraciados com sua visita aqui na instituição para até mesmo divulgar seus livros aqui na escola. Estou planejando um evento aqui na escola provavelmente nos dias 4,5 e 6 de abril e sua presença seria muito apreciada pelos alunos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS