Projeto Caravana leva teatro e literatura para crianças do Bairro de Fátima

0comentário
Alegria e encantamento com a apresentação do Xama Teatro

Esta sexta-feira foi um dia muito especial para as crianças do Educandário Manoel da Conceição Pinheiro Sobrinho, do Bairro de Fátima. Logo cedo a escola recebeu a visita do projeto “Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão”, que levou aos pequenos a magia do teatro, livros, literatura e cultura. Como tem acontecido a cada encontro, a equipe do projeto foi recebida com muito carinho e entusiasmo por alunos, professores e gestores, que prepararam a casa para uma manhã de festa. “É maravilhoso receber ações como essa, que ajudam nossas crianças a desenvolverem a leitura, e, o que é muito importante, o conhecimento da nossa cidade”, disse Andrelina Joana Costa Leite, presidente da Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima, instituição que mantém o Educandário.

 

Xama Teatro conta histórias para um atencioso público

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

No pátio lotado, com a presença de todas as crianças do turno matutino, o espetáculo começou com a apresentação do Xama Teatro. No repertório, narração de textos dos livros que fazem parte do projeto. Em “A menina levada e a Serpente Encantada”, a turma fez uma viagem pelos mistérios de uma das mais conhecidas lendas de São Luís, a da Serpente Encantada. Divertiram-se ainda com o auto do bumba meu boi, que conta a saga de um homem, Pai Francisco, que diante da teimosia da sua mulher grávida, Catirina, comete o desatino de matar o boi mais querido do seu amo. Em seguida teve distribuição de camisetas do projeto e de livros, que também foram doados para comporem o acervo da escola.

 

Dona Andrelina, presidente da Associação São Benedito, exibindo caixinha de livros do projeto Caravana

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O projeto “Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão”, terá continuidade na segunda-feira próxima (7), marcando presença nos municípios de Paço do Lumiar e Raposa, isso depois de visitar nove cidades do interior do estado. Acontecerá ainda, no dia 17, a apresentação de encerramento, que terá lugar na livraria da Associação Maranhense dos Escritores Independentes (AMEI), no São Luís Shopping, a partir das 19h.

O Caravana é realizado pelo Instituto Casa do Autor Maranhense, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura com patrocínio da Cemar.

 

Sem comentário para "Projeto Caravana leva teatro e literatura para crianças do Bairro de Fátima"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS