Projeto Caravana visita Paço do Lumiar e Raposa

0comentário

 

O projeto literário “Caravana – Passeios pela História e Cultura do Maranhão” encerrou suas ações nesta segunda-feira com chave de ouro. Foram duas apresentações que deixarão lembranças. A primeira, pela manhã, aconteceu na UEB Bandeira Tribuzzi, no Maiobão, escola que homenageia um dos nossos maiores poetas. A segunda, à tarde, teve lugar na UEB Manoel Batista, no município de Raposa, para alunos do quarto e quinto ano.

 

Em Paço do Lumiar, a equipe foi recebida pela diretora Conceição Santos, que, juntamente com professoras e alunos, parabenizou o projeto. “Ações como essa vem despertar o interesse pela leitura e mostrar aos jovens o quanto ela é importante e necessária”, observou.  A diretora disse ainda que os livros, cujo conteúdo é voltado principalmente para temas ligados à história e cultura do Maranhão, será de grande importância para atividades de sala de aula que buscam aprofundar o conhecimento dos estudantes sobre esses assuntos.

Conceição Santos, diretora da UEB Bandeira Tribuzzi: livros irão ajudar em trabalhos de sala de aula

 

Na Raposa, a diretora Maria da Conceição festejou a visita do projeto Caravana, que coincidiu, segundo ela, com um momento em que o município avança na valorização e conhecimento da sua cultura. E em que a escola organiza sua biblioteca, que já conta com excelentes títulos de literatura.

A apresentação do Xama Teatro, como sempre, foi o momento alto da visita. Com histórias do bumba meu boi e da Serpente Encantada, Cris Santana e Renata Figueiredo cativaram a criançada, que riu, aplaudiu, e, no final, ganhou livros para levar para casa.

Com patrocínio da Cemar e realizado através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, o projeto Caravana faz sua festa de encerramento no próximo dia 17, a partir das 19h, no Espaço Cultural AMEI, no São Luís Shopping.

Sem comentário para "Projeto Caravana visita Paço do Lumiar e Raposa"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS