Atenção educadores: literatura maranhense no PNLD Literário 2018

1comentário

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Duas obras do escritor maranhense Wilson Marques foram selecionadas pelo PNLD Literário 2018, programa do governo federal que leva produções de qualidade para escolas públicas de todo o país.

São elas “As aventuras de Wiraí” e “Fábulas de La Fontaine em cordel”. Agora, para que realmente cheguem às mãos dos nossos alunos, os livros devem ser escolhidos de maneira conjunta pelo corpo docente e dirigentes das escolas, com base na análise das informações contidas no Guia Digital do PNLD.

Os códigos das obras são os seguintes:

Fábulas de La Fontaine em cordel – 1039L18605  – Ensino Fundamental (4º e 5º ano)
As aventuras de Wiraí – 1019L18602 – Ensino Fundamental (1º ao 3º ano)

Narrada em versos de cordel, “As aventuras de Wiaraí” nos conta as peripécias de um pequeno guajajara que, perdendo-se em plena floresta, faz amigos, se safa de inimigos e supera desafios, até, depois de uma construtiva experiência, ser resgatado pelo pai.

“Fábulas de La Fontaine em cordel” reúne algumas das famosas fábulas de Esopo. Verdadeiras pérolsa que, mais tarde revisitadas pelo poeta francês La Fontaine, consagraram-se definitivamente como um patrimônio de todos nós.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Guia digital do PNLD estará disponível no portal www.fnde.gov.br e trará as resenhas dos livros aprovados, os princípios e critérios que nortearam a avaliação pedagógica. As obras serão ainda, segundo o edital, disponibilizadas em sua integralidade para visualização pelos professores durante o período de escolha.

QUEM PODE RECEBER LIVROS DO PNLD LITERÁRIO

Poderão receber obras literárias do PNLD Literário 2018 as escolas públicas federais e as redes de ensino municipal, estadual ou distrital. E as instituições comunitárias, confessionais ou filantrópicas sem fins lucrativos, conveniadas com o poder público e participantes do PNLD, que tenham firmado Termo de Adesão ao programa, conforme os termos da Resolução CD/FNDE nº 42, de 28 de agosto de 2012, observados os prazos, normas, obrigações e procedimentos estabelecidos pelo MEC.

 

1 comentário para "Atenção educadores: literatura maranhense no PNLD Literário 2018"


  1. jose ribamar ewerton neto

    Literatura maranhense, edições primorosas, selo de qualidade, os professores estarão com “a faca e o queijo na mão” para oferecer aos seus alunos coisas boas ” Made in Nossa Terra “

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS