Conto indígena e fábulas de La Fontaine em escolas de todo o Brasil

0comentário

Acabo de receber pelos Correios exemplares dos livros “Fábulas de La  Fontaine” em cordel e “As aventuras de Wiraí”, ambos selecionados pelo governo federal por meio do PNLD Literário 2019. Com ilustrações belíssimas de Cibele Queiroz, ambos os títulos foram publicados pela Kits Editora e agora serão distribuídos a escolas de todo o Brasil para atender alunos do Ensino Fundamental.

Fábulas de La Fontaine traz para o leitor algumas das mais famosas fábulas de Esopo, grande artista da antiguidade, que, mais tarde, teria suas histórias revisitadas por um outro gênio das letras, o poeta francês La Fontaine. Entre as fábulas escolhidas está a célebre “A cigarra e a formiga”.

Já as aventuras de Wiraí, também em cordel, nos apresenta em rimas a tocante história de um pequeno guajajara que se perde da mãe na floresta. Empreendendo seu caminho de volta, o pequeno herói faz amizades, escapa de ciladas, até reencontrar com o pai, que o reconduz à aldeia num clima de profunda comoção. O conto faz parte do rico repertório dos guajajara, ou tenetehara, povo que habita regiões da Amazônia maranhense.

Agradeço a todos os gestores de escolas que através do programa escolheram os meus livros. E espero, é claro, que suas leituras sejam de prazer e muito aprendizado.

Sem comentário para "Conto indígena e fábulas de La Fontaine em escolas de todo o Brasil"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS