TAÇA CIDADE

1comentário

A bola volta a rolar

Agora é prá valer! A bola rola neste domingo pela Taça Cidade de São Luís. A competição é a porta de entrada no Campeonato Brasileiro Série C. Serão dois representantes maranhenses (campeão e vice).

A participação no Brasileirão é a grande motivação das oito equipes inscritas: Moto, Sampaio, Imperatriz, Chapadinha, Santa Quitéria, Comerciário, Nacional e Bacabal. O MAC por razões financeiras decidiu ficar fora da festa.

Antes mesmo do apito inicial já estou imaginando a repetição da finais do Campeonato Maranhense do ano passado. Foram dois jogos sensacionais entre Moto e Sampaio com direito a casa lotada. Sonho com as imagens de casa cheia (como na foto) mesmo lembrando que esta será apenas a primeira rodada.

Para facilitar a vida do torcedor, o regulamento da Taça é bem simples. Serão oito equipes disputando dois turnos. Os campeões do turno decidirão o título da Taça, mas se uma mesma equipe vencer os dois turnos será a campeã e o vice aquela equipe que somar o maior número de pontos em toda a competição, após o campeão é claro.

Os clubes ainda não estão prontos, mas logo na primeira rodada teremos algumas novidades em campo.

O Sampaio terá o técnico Vinícius Saldanha e uma verdadeira seleção maranhese com destaque para a base de 2006 quando revelou Tim Marcos e Ari, e contratou André Ramos, Serginho e Dilton.

No Moto, a grande estrela será Paulo César que volta a vestir a camisa rubro-negra. Outro cinco também retornaram: Luís Fernando, Igor, Jean Marcelo, Lúcio e Cacá. O garoto Misael que foi a sensação nos jogos decisivos do estadual continua.

O Imperatriz renovou com o bom goleiro Rodrigo Ramos e trouxe de volta o volante Ademir e contratou o meia Celinho. O Cavalo de aço será comandado pelo técnico Wladimir Araújo.

O Chapadinha manteve o técnico Cabrera e a base de 2006 e trouxe o zagueiro Hans Muller (ex-MAC e Comerciário). O atacante Rivelino é o principal destaque.

Já o santa Quitéria foi buscar o técnico Carlos Seixas junto ao futebol do Piauí, trouxe também o meia Diná (ex-Imperatriz) e o atacante Coreano (ex-Chapadinha).

O técnico Sandow Feques foi a grande contratação do Comerciário. O zagueiro Givanildo e o meia Diego Borges vindos do Moto são as outras novidades. A base da equipe será a mesma que disputou a Copa São Paulo de Juniores.

O Bacabal entrou na competição na condição de convidado pela FMF. O BEC contratou o técnico Meinha e alguns jogadores do MAC, entre eles o Raimundão (goleiro), Carlinhos (zagueiro), Mário Júnior (meia) e Wellington (volante).

O Nacional é o caçula do futebol maranhense. O time foi vice-campeão da 2ª divisão e disputará a Taça Cidade com uma equipe formada por atletas de Santa Inês. O técnico é o conhecido Caetano Alves.

1 comentário para "TAÇA CIDADE"


  1. HELENA LEITE

    CARA DE DOIDO, COLOCA UM PROGRAMA DE CARNAVAL. JÁ ESTOU CANSADA DE LUTAR SOZINHA. PRESTA ATENÇÃO NO SERVIÇO. BEIJOS HELENA LEITE

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: