Quem abriria mão de uma vantagem dessa?

0comentário

O Sampaio Corrêa não aceitará mudança na tabela da fase de volta do quadrangular semifinal da Taça Cidade de São Luís. Quem afirmou sobre a posição do Tricolor foi o presidente do clube, Sérgio Frota, à reportagem do E+ (O Estado do Maranhão), se antecipando à qualquer pretensão da Federação Maranhense de Futebol (FMF) sobre a idéia de remarcar os jogos da última rodada para o mesmo dia e horário, por causa da importância dos resultados dos dois jogos para apontar os classificados para a fase semifinal da competição.

“Os jogos terão que ser realizados de acordo com o que determina a tabela divulgada.Não aceitaremos remanejamento de jogos. Se for preciso, recorreremos à Justiça Desportiva para evitar qualquer alteração. Não ficaremos de braços cruzados, como aconteceu com o Moto, na Segunda Divisão, que aceitou a FMF mexer na tabela, o que acabou causando esse escândalo mundial, por causa da manipulação de resultado”, afirmou Frota.

O diretor de futebol Nilson Garcia lembrou que os dois jogos da última rodada estão marcados, pela tabela original, para uma rodada dupla, com Iape x Moto, às 16h, e Sampaio x JV Lideral, às 18h, no Estádio Nhozinho Santos. “Os jogos terão que obedecer à tabela, pois não existe outro estádio em São Luís. Quanto ao remanejando dos jogos, está fora de cogitação. Se for feita alteração, se o presidente Frota aceitar, estarei fora da diretoria”, afirmou o diretor de futebol.

De acordo com a tabela, os jogos da fase de volta do quadrangular estão assim marcados: domingo, dia 25: Iape x JV Lideral (preliminar) e Moto x Sampaio (principal); quinta-feira, dia 29, JV Lideral x Moto, em Impetatriz, e Sampaio x Iape, em São Luís, e domingo, dia 1º/11, Iape x Moto (preliminar) e Sampaio x JV Lideral (principal), em São Luís.

Opinião do blog

Não seria diferente. O Sampaio e nenhuma outra equipe abriria mão do direito de jogar sabendo do que precisa fazer. A pergunta que faço é: e os outros três clubes vão ficar calados? Não adianta reclamar depois. E o Departamento Técnico o que diz? Será que m jogo não tem nada a ver com o outro? Iape e Moto Club poderiam levar a partida, por exemplo para a cidade de Codó para que ela acontecesse no mesmo horário.

Sem comentário para "Quem abriria mão de uma vantagem dessa?"


  1. alex

    Não é questão de querer abrir da vantagem… o moto não queria abrir também, mas Geografia mudou. E agora Geografia?
    É a portunidade de mostrar tuas intenções!

  2. Frederick Brandão

    Entendo que o bom senso diz que os jogos devam acontecer no mesmo dia e mesma hora, para não haver combinação de resultados. Mas acho que a criatividade do futebol maranhense já provou que isso é marmota, e que apesar das forças das circunstâncias, é sempre possível para o futebol maranhense armar resultados. Isso é fato, queira concordar ou não.

    Outro fato é que não existe lei esportiva que obrigue os jogos serem nos mesmo horario e mesmo dia. Apesar de toda a força do bom senso.

    Outro fato, esse mais claro, entendo eu, o Sampaio Correa tem o direito de jogar conforme foi anunciado, assim como as outras três equipes, porque elas também podem se beneficiar.

    Outro fato, essa alteração de tabela pode ser alvo não apenas de uma representação na justiça esportiva por parte do Sampaio, como por parte do trocedor, pois entendo que esse muda-muda de horarios fere o estatuto do torcedor.

    Mas estatuto do torcedor não vale nada nessa terra sem lei, né Zeca. Até entendo que as coisas seriam melhores se fossem planejadas com seriedade, de forma que as rodadas se dessem de acordo com o bom-senso. Mas isso é pedir demais. Então, eu vou torcer para a tabela continuar assim mesmo, só pra ver se teremos um final diferente dessa vez.

  3. lucas moreno

    GOSTARIA DE SABER SE O SR. SERGIO FROTA TAMBEM VAI FAZER ALGUMA REPRESENTAÇÃO NA FEDERAÇÃO CONTRA O ARBITRO DO JOGO SAMPAIO E JV, QUE NÃO MARCOU O PENALTE DE ELOIR, SERA QUE ELE É FUNCIONÁRIO DE SERGIO FROTA, NADA MELHOR QUE UM DIA APOS O OUTRO.

  4. rossini

    Meu caro ZECA você realmente não esconde que é torcedor do moto, acho que está tentando despertar uma outra armação para o moto fazer igual a que o seu moto arrumou, mande o seu moto jogar bola e ganhar os adversario na lealdade. Porque o amigo não alertou a federação que isto poderia acontecer, acho que você não deve se preocupar, pois o seu moto não vai chegar lá, vai ser rebaixado pelo Sampaio no proximo domingo, isto é, se houve-se segunda divisão na Taça.kkkkkkkkkkkkkk

    RESPOSTA: SEMPRE FALEI DISSO AQUI. MAS SE NA SEGUNDA DIVISÃO MUDARAM PARA OS JOGOS COINCIDIREM DE HORÁRIO E PORQUE SERIA DIFERENTE NA TAÇA. QUEM É CONTRA MARACUTAIAS NO FUTEBOL NÃO PODE PENSAR DIFERENTE AGORA. É FÁCIL QUERER A APLICAÇÃO DA LEI PARA OS OUTROS. VAMOS TODOS DAR O EXEMPLO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: