Futebol profissional feito por ‘amadores’

8comentários

A diretoria do Sampaio errou feio ao deixar para cumprir no Campeonato Brasileiro Série D a punição imposta pelo STJD da perda do mando de campo em dois jogos. Sérgio Frota achou melhor disputar os jogos da Copa do Brasil contra o São Domingos-SE e Atlético-PR, embora soubesse que não iria muito longe nesta competição.

Frota apostou que reverteria facilmente em multa a punição imposta no STJD e jogaria todas as partidas em São Luís. Não conseguiu êxito e vai gastar muito mais para disputar a competição que de fato é a mais importante para o Sampaio na temporada.

Para piorar a situação, o Sampaio esperou até demais para negociar com as prefeituras de Bacabal e Codó. Falaram até em jogar no Frei Epifânio, em Imperatriz. Chegaram a dar como certo que o jogo seria no Correão, depois no Renê Bayma. Nem uma coisa, nem outra. Como sempre falaram demais, mas esqueceram de agir corretamente.

Os laudos não chegaram a tempo, embora o Sampaio já soubesse desde o ano passado que teria que indicar um outro campo para mandar os seus dois primeiros jogos na Série D.

O Sampaio tem culpa é claro. E ela é grande. Mostrou muita desorganização. Perdeu tempo demais para uma coisa bastante simples. Diante da inércia do Sampaio, a Federação Maranhense de Futebol bem que poderia ter agido. Também cruzou os braços. Quando quis fazer alguma coisa já era tarde demais. Se é que fez.

No caso do JV Lideral, o clube garante que faltou vontade política. Se isto aconteceu é porque quiseram prejudicar o time da própria cidade. O Estádio Frei Epifânio foi reinaugurado em abril e de lá para cá houve tempo demais para que os laudos fossem elaborados.

O JV Lideral garante que procurou a secretaria municipal de esportes e ouviu a promessa que os laudos seriam providenciados. Não foram até hoje. Quem teria interesse em prejudicar o JV Lideral?

Esperar então pela ajuda de quem? Apostar na eficiência da Federação? Quero estar vivo um dia para ver isto acontecer. Se Sampaio e JV Lideral fizeram esta aposta, erraram de novo.

Que fique uma lição a todos que fazem o futebol do Maranhão: nós ainda somos muito “amadores” para dizer que fazemos futebol “profissional”.

8 comentários para "Futebol profissional feito por ‘amadores’"


  1. Wagner Silva

    Zeca,

    Como vc mesmo diz vc comenta os fatos!
    quero lhe fazer um desafio, use os eu blog que é o mais lido desse estado.. e encabece uma campanha contra seu Alberto Ferreira..
    vamso jntos nessa luta!
    um forte abraço!

    RESPOSTA: SR. WAGNER ESTE ESPAÇO AQUI É DE TODOS NÓS. ESTÁ ABERTO A TODAS AS SUGESTÕES. SÓ DIRIA O SEGUINTE: NENHUM MOVIMENTO CONTRA A FMF DARÁ CERTO SE NÃO COMEÇAR COMA PARALIZAÇÃO DE TODOS OS CLUBES. O COMEÇO É POR AÍ.

  2. Wagner Silva

    Zeca,

    francamente seu Zeca, deixa de ser partidário de clube procure ser imparcial, se não estou enganado a forma com que vc se expressou percebemos que vc destesta o Sampaio e tbm o Sr. Sergio Frota.
    qto a responsabilidade de laudos é dos clubes sim, e o Sampaio foi omisso deixou tudo pra cima da hora.. Agora que essa FMF teria por abrigação ajudar seu filiado nessa empleitada tinha sim… E ainda mais sendo um filiado que vota nele e em sua diretoria.
    Nunca ouvir dizer nesa minha vida que esse sr. Alberto tenha feito algo p audar algum clube, em qualquer situação.
    E quanto ao campeonato Estadual, se os clubes quiserem fazer algo direito de verdade, devem não disputá-lo e ainda forçar via justiça a saída cara da presidência da FMF, e dar novos rumos ao nosso Futebol.

    FORA ALBERTO FERREIRA! NOSSO FUTEBOL É MAIOR E NÃO MERECE ISSO!

    RESPOSTA: DESCULPA SR. WAGNER SILVA. NÃO ESCREVO PARA AGRADAR DIRIGENTE DE CLUBE NENHUM, MUITO MENOS AO SÉRGIO FROTA. NÃO TENHO MOTIVOS PARA GOSTAR OU DEIXAR DE GOSTAR DESTE OU DAQUELE DIRIGENTE. ESTE NÃO É O MEU PAPEL. QUANTO AO QUE VOCÊ DIZ QUE NUNCA ME OUVIU FALAR NADA CONTRA ALBERTO FERREIRA, ACHO QUE VOCÊ DEVE ESTAR DE BRINCADEIRA. VOU ENTENDER ASSIM.

  3. Vitorioso

    Zeca,

    Vc está certissimo .

    Não adianta os clubes jogarem culpa pra Federação , apesar da FMF ser cúmplice, a responsabilidade pelo envio dos laudos são dos clubes e houve sim amadorismo do Sampaio e JV neste caso.

    RESPOSTA: É QUE OS CLUBES RECLAMAM TANTO DA FEDERAÇÃO, MAS NESTE CASSO O ERRO FOI COLETIVO..

  4. raimundo

    concordo com voce em genero ,numero e grau . o samaio sabia dessa punição desde o ano passado . zeca voce poderia me explica como o curitiba foi punido com mais de 500 dias e rolou a maior pancadaria e o sampaio so foi punido por 3 jogos e não teve redução de pena .hoje o curitiba joga normalmente no seu estadio . sera que o departamento juridioo do sampaio so sabe muda jogo

  5. WAGNER SILVA

    ZECA,

    Sinceramente não sei o que falta acontecer nesse nosso Futebol “Profissional”. Esta é a deixa para tormarmos todos juntos as providências que forem necessárias para reverter a situçaõ em que se encontra nosso Futebol, ou pelomenons ameniza-la.
    não se pode mais suportar uma FMF que só pensa em arrecardar e acabar com os clubes.
    vou levantar uma campanha intitulada ” FORA ALBERTO FERREIRA”.
    Quanto a vc zeca, agora é mto fácil julgar o Presidente Sergio Frota, ele com certeza viu possibilidade de ganho finaceiro e agiu corretamente, pois administrar um clube no vermelho e tirando do bolso é complicado, qdo se tem a possibilidade de ganho financeiro concordo com ele.

    ” FORA ALBERTO FERREIRA” >>>>>> NOSSO FUTEBOL É GRANDE E NÃO MERERECE ISSO!

    Um forte Abraço.

    RESPOSTA: NÃO ESTOU JULGANDO O SÉRGIO FROTA. RELATEI OS FATOS. ELE SEMPRE “GRITOU” NOS MICROFONES QUE DINHEIRO NÃO É PROBLEMA. BASTA O SAMPAIO PERDER O JOGO PARA ELE CORRER PARA O RÁDIO E DIZER QUE VAI TRAZER ESTE E AQUELE JOGADOR, QUEM FOR NECESSÁRIO., ENTÃO O PROBLEMA NÃO É DINHEIRO.

  6. fernando

    É meus amigos antes eu tinha duvidas hoje tenho certeza de que os dirigentes de clubes do Estado do Maranhao agem como amadores, que isso! ontem eu ouvir no progama de fontinele que faz apologia contra nosso futebol, a entrevista do Dr. Virgilio da CBF, de que a responsabilidade do envio ddos laudos é de extrema responsabilidade da equipe mandante da partida e nao da federacao como todos dizem e eu tambem achava que era, mas ficou claro depois da entrevista do senhor Virgilio. Sergio Frota fala de mais e age pouco aina ta induzindo o presidente do JV a cometer as mesmas besteiras, ah para com isso senhores dirigentes…..
    por favor comente.Um abraco meu amigo Zeca.

    RESPOSTA: CLARO QUE A RESPONSABILIDADE É DOS CLUBES, MAS A FEDERAÇÃO DEVE AUXILIÁ-LOS. E AQUI OS CLUBES QUE SE LIXEM.

  7. Francisco Gaglianone

    EXCELENTE AS COLOCAÇÕES DO SR.SÉRGIO MACEDO DE ABREU, PRESIDENTE DO CONSELHO FISCAL DO SAMPAIO CORREA, MAS VAI AQUI, COM TODO RESPEITO, ALGUMAS INDAGAÇÕES:

    1. PORQUE OS CLUBES ACEITARAM DISPUTAR UMA COMPETIÇÃO SEM QUE OS ESTÁDIOS NÃO TINHAM LAUDOS???. ALÉM DO MAIS, TODOS SABEMOS QUE A COPA UNIÃO FOI UMA INVENÇÃO PARA ACOMODAR O MOTO CLUBE;
    2. QUEM ELEGEU O SR.ALBERTO FERREIRA???
    3. VOU CITAR AQUI SÓ UM EXEMPLO. O MOTO DISPUTANDO O ACESSO EM 2010, COM O AVAL DOS CLUBES, OU SEJA, OS CLUBES SÃO OS PRIMEIROS A INCENTIVARAM O DESCRÉDITO;
    4. ACHO QUE OS PRÓPRIOS CLUBES QUE VOTAM, DEVEM SABER O PORQUE DA INEXISTÊNCIA DE ALTERNÂNCIA DO PODER, COMO JÁ DISSE. QUEM VOTA NO PRESIDENTE DA FEDERAÇÃO, SÃO OS CLUBES, INCLUSIVE O VICE PRESIDENTE ERA DIRETOR DO MAC.

    TAMBÉM ACHO, CHEGA DE INCOMPETÊNCIA NO FUTEBOL DO MARANHÃO.

    FRANCISCO GAGLIANONE
    TORCEDOR MARANHENSE

  8. Sérgio Abreu

    Bom dia Zeca,

    Na verdade a vergonha não é somente sua, pois acredito que todos nós maranhenses estamos tão envergonhados quanto você. Quanto ao futebol feito por amadores tenho convicção que o amadorismo começa mesmo é pela FMF – Federação Maranhense de Futebol, senão vejamos:

    1. Por que a Copa União foi toda disputada sem que a FMF exigisse os laudos do estádios de futebol do Maranhão conforme exigência de lei?

    2. Por que a FMF não vê os clubes, motivo maior da sua existência, como parceiros e não como verdadeiros inimigos e arrecadadores de seus cofres?

    3. Por que o torcedor se afastou dos estádios de fubebol?

    4. Por que não existe alternância de poder na FMF e torna-se aquela Federação um local feudal do Sr. Alberto Ferreira e seus puxa-sacos?

    O futebol maranhense pode ser feito por amadores sim, mas estes amadores estão todos lotados na FMF, por isso defendo a muito tempo que se crie uma liga sob a coordenação da AMACLUBE e vamos fazer um campeonato maranhense com muito mais competência e participação de todas as torcidas.
    Chega de incompetência no futebol do Maranhão!!!!!!

    Sérgio Macedo de Abreu
    Presidente do Conselho Fiscal do Sampaio Correa

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: