Campanha legal

16comentários

O goleiro do Sampaio, Rodrigo Ramos é o novo garoto propaganda da campanha: “Nordestino de coração torce pelo time da sua região” lançada pelos torcedores apaixonados pelo Tricolor.

A campanha tem como objetivo a valorização dos clubes de futebol do Maranhão.

Dizem que as coisas boas devem ser copiadas. Taí um exemplo que deveria ser seguido por torcedores de todos os clubes maranhenses. Podem contar com o meu apoio.

16 comentários para "Campanha legal"


  1. ISAK

    Cara que iniciativa legal, temos que valorizar o que temos, o Sampaio é um time conhecido nacionalmente, temos que divulgar essse grande time que está no coração de cada maranhense.
    Sou de Longe da São Luis, moro em açailândia, mais mesmo assim já fui em jogos aí na capital, o útimo foi Sampaio e Guarani, Sou tricolor de coração, acompanho sempre suas noticias pelo imirante. tenho camisa e tudo mais.
    Vamos valorizar o nosso tricolor gente. Que pena que o presidente da federação maranhense não pensa o mesmo, esse cara só pensa em acabar com futebol maranhense. não sei pq não tiram esse cara da presidencia.
    Gostaria de saber onde posso comprar a camisa oficil do sampaio corrêa. alguem pode me informar, qual loja posso encontrar as camisas oficiais do sampaio. de preferencia lojas aqui do maranhão.

    abraço, izaquiel sobrinho
    tricolor de coração
    açailândia-MA

  2. Hugo Saraiva

    Dai seria interessante vcs do Moto pegarem alguém de peso pra dar uma alavancada nessa campanha. Uma boa opção seria falar com Kléber Pereira pra ele fazer o mesmo que Rodrigo Ramos fez por nós, bolivianos. A imagem de algum ídolo com certeza ajuda e muito a divulgar isso…

  3. Ramssés Silva

    ACR MOTENSE

    Mandamos confeccionar na Loren Malharia no São Francisco, pelo simples fato de que ela já é parceira do Sampaio vendendo artigos do clube.

    Mas você e todo o pessoal do Moto, de torcida organizada ou não, podem mandar fazer em QUALQUER MALHARIA!

    Basta ir no Google e buscar as imagens das camisas, nossas ou de outros clubes, pois são padronizadas e isso é muito importante!

    A frente sempre vem escrito: “Nordestino de coração torce pelo time da sua região”

    Nas costas sempre vem: “Eu escolhi o meu time, não deixe a mídia escolher o seu”

    Em seguida faça a arte no Photoshop com o Estado do Maranhão em destaque e leva pra uma Malharia que faça o serviço com qualidade. Pronto! Depois é só divulgar entre os motenses e na mídia esportiva maranhense que as consequencias vêm rapidamente.

    Importante tbém é comparecer a locais públicos como praia, shopping e ruas da cidade com a camisa, além, é claro, de ir aos estádios com ela!

    O resto, como já disse, vem por consequência. Por onde vc passar, vai dar o que falar!

  4. motense

    Ótima idéia. Está na hora de darmos uma basta nessa história do maranhense idolatrar os times de futebol de São Paulo e Rio de Janeiro, mas será necessário que também a Imprensa ajude, pois os próprios jornalistas locais são os primeiros a incetivar esta atitude. O Gilson Rodrigues o tempo todo falando ” A BANDA VAI PASSAR”, Laercio Costa é vascaino roxo, Roberto Fernandes só fala do seu amor Botafogo. E aí como colocar uma campanha desta para frente, se nós não temos acesso a mídia da Televisão e o rádio está contaminado pelos torcedores cariocas do Rio Anil e Paulistas da Av. Jeronimo de Albuquerque?

  5. Pcboliviano

    Se os times de maiores torcidas do Estado Sampaio, Moto, Imperatriz, Bacabal tomassem essa iniciativa, certamente conseguiríamos mais patrocinadores. Parabéns jovens torcedores do Sampaio pela bela iniciativa.

  6. ACR Motense

    Convoco os torcedores do Moto a aderirem tb a essa campanha, confeccionando camisas rubro-negras como o mesmo slogan e o escudo do clube. Chega dessa idiotice de torcer pra time de fora. Tirem o pijama e saiam da frente da TV, compareçam aos jogos e torçam por seus times.
    Ramssés, vc mandou confeccionar as camisas onde? Apesar de nossa tradicional rivalidade, torço por um futuro melhor para todos os clubes do Estado. Parabenizo vcs pela iniciativa.
    Sds.

  7. Hugo Saraiva

    Oi Zeca, boa tarde. Realmente isso é um atraso colocar o futebol fora do seu dia habitual (domingo)…. Belas baceças pensantes essas da nossa Federação. Mas enfim… Com relação à campanha, fico muito feliz e orgulhoso em ser um dos responsáveis indiretamente pela campanha. Claro que isso é de toda a torcida, mas não posso deixar de mencionar aqui algumas pessoasl que foram de grande importância para que déssemos o pontapé inicial para esse marketing “independente”, já que a diretoria ainda tá dormindo no ponto. São eles: Ramssés Sousa e Lucas Leão, dois grandes Bolivianos que faço muita questão de assinalar aqui pelo trabalho que eles v~em fazendo em prol da nossa Bolivia. É um trabalho mínimo, pequeno? Talvez, mas queremos fazer barulho e algo que a diretoria ainda não se atentou em fazer… O interessante é que já estamos colhendo alguns frutos, pois duas dessas camisas foram vendidas para turistas da Argentina e já há interesse de pessoas de outras cidades daqui do Maranhoa e até de outros estados (Rio de Janeiro, por exemplo) em adquirir essa camisa. O que realmente importa nisso tudo é poder repassar`aos tuais e à nova geração de torcedores maranhenses o sentimento de orgulho que devemos ter pelos clubes do nosso estado. Eu, por exemplo, fui durante 16 anos palmeirense. Hoje falo com um certo orgulho que deixei de lado a minha estranha mania de torcer em frente a uma televisão e sou somente Boliviano, que vou ao estádio e luto pela causa chamada SAMPAIO CORRÊA FUTEBOL CLUBE.

  8. Paulo

    ótima ideia, esta iniciativa, demonstra que nós aqui temos jovens com a mente muito boa, se o campeonato maranhense já tivesse organizado, com patrocínio e mostrado pela TV, com certeza teríamos estádios lotados, bela iniciativa, porém ainda tem alguns imbecís aqui no nosso Estado que formam torcida organizada virtual dos times de SP e RJ, outro dia eu vi em um bar da Cohama uma faixa, com as frases parabéns meu mengão e sucesso Ronaldinho, isso aqui.

  9. Joaquim Aguiar

    É ISTO AI CAIO ,TAMBÉM VI O LANÇAMENTO DA CAMPANHA DO 13 DA PB .PARECE QUE OS CARAS LÁ FORA PENSAM E FAZEM MELHOR . SE VC FOR PESQUISAR EM CADA ESTADO DO NE ELES BOLAM ALGUMA COISA COMO ATRAÇÃO . AQUI SABE QUAL FOI O GRANDE MARQUETING ? NÃO FAZER FUTEBOL AOS DOMINGOS!

    RESPOSTA: NÃO ACREDITO QUE NÃO TEREMOS FUTEBOL AOS DOMINGOS, O QUE FOI DISCUTIDO NÃO ESTÁ VALENDO NADA PODE TER CERTEZA.

  10. Caio Leite

    Joaquim Aguiar, cara, eu tava vendo, o Treze-PB, trouxe aquela viviane araujo pra lançar os novos uniformes, isso gerou muita atenção da tv e da midia. se tratando de uma celebridade, e de uma belissima mulher, porque nao fazer igual aqui ?

  11. Joaquim Aguiar

    FINALMENTE TORCEDORES E CLUBES ESTÃO ACORDANDO ,O CAMINHO É ESTE .AS AJUDAS DOS GOVERNOS SERÃO SEMPRE BEM VIDAS ,ENTRETANTO OS CLUBES PRECISAM TER CRIATIVIDADE CRIANDO OU COPIANDO O QUE É BOM .PARABENS SAMPAIO CORREIA E IMPERATRIZ QUE ESTÃO BUSCANDO SOLUÇÕES PROPRIAS . O MAC TAMBÉM TÁ LEGALIZADO E BUSCANDO PARCEIRIAS . QUE O MOTO CLUBE E OS OUTROS TAMBÉM PROCUREM ESTE CAMINHO .ESTÁ É A SAIDA . SUGIRO AO SAMPAIO CORREIA E IMPERATRIZ , TRAZEREM UMA DESTAS CELEBRIDADES PAR LANÇAR O PROJETO .

  12. Felipe Abreu

    Vamos valorizar o que é nosso!…

    imitem motenses e Cavalinos!…

  13. Ramssés Silva

    Zeca, parabéns pela matéria.

    Bom, venho através deste espaço fazer algumas correções; essa Campanha surgiu no ano de 2008 entre os torcedores do CRB-AL e se espalhou pelo Nordeste, com o intuito de valorizarmos os clubes locais, evitando, dessa forma, trocar os estádios pelos bares e torcer para clubes do eixo Rio-São Paulo.

    Não é original do Sampaio a Campanha, é apenas uma continuidade de um trabalho de valorização do futebol regional que já vem sendo feito, de forma muito organizada, diga-se de passagem, Nordeste ( e até Norte) afora.

    E o 1º clube do Maranhão a aderir a essa Campanha é o Sampaio Corrêa porém, a adesão foi de iniciativa de torcedores comuns que, posteriormente, contaram com a divulgação e participação dos integrantes da torcida organizada Tubarões da Fiel. Explicando em miúdos, tanto os torcedores comuns quando os de organizadas do Sampaio encontram-se em um espaço virtual (uma comunidade do Orkut) para debater assuntos referentes ao clube, e foi lá que surgiu a idéia de aderir à Campanha.

    Eu tomei a iniciativa de mandar confeccionar as camisas e revendê-las aos próprios torcedores a um preço bem acessível, sem nenhum grande acréscimo, já que tenho profissão e a intenção não foi a de obter lucros, somente lançar a discussão sobre o verdadeiro sentido de torcer do maranhense que, a cada dia, abandona os estádios para ser telespectador em frente à uma TV, pretigiando clubes sudestinos com os quais não se tem nenhuma identificação geográfica nem histórica.

    Pois bem. É uma iniciativa conjunta entre os torcedores comuns do Sampaio e a Tubarões da Fiel e não exclusiva da organizada. Melhor assim, né?

    Caso queiram adquirir a camiseta e juntar-se a nós nessa Campanha, basta entrar na Comunidade do Sampaio no Orkut e deixar seu nome numa lista pré-estabelecida pois mandamos confeccionar de acordo com o nº de interessados.

    Vamos infestar o Nhozinho com esta mensagem de valorização do futebol local e protesto.

    Mais uma vez, parabéns pela matéria,

    Ramssés Silva.

  14. Caio Leite

    Respondendo o Jorge aqui, as camisas tu pode encontrar com Ramssés, vai na comu do orkut, que tu pode ter mais informações !

  15. Ramssés Silva

    Zeca, parabéns pela matéria.

    Bom, venho através deste espaço fazer algumas correções; essa Campanha surgiu no ano de 2008 entre os torcedores do CRB-AL e se espalhou pelo Nordeste, com o intuito de valorizarmos os clubes locais, evitando, dessa forma, trocar os estádios pelos bares e torcer para clubes do eixo Rio-São Paulo.

    Não é original do Sampaio a Campanha, é apenas uma continuidade de um trabalho de valorização do futebol regional que já vem sendo feito, de forma muito organizada, diga-se de passagem, Nordeste ( e até Norte) afora.

    E o 1º clube do Maranhão a aderir a essa Campanha é o Sampaio Corrêa porém, a adesão foi de iniciativa de torcedores comuns que, posteriormente, contaram com a divulgação e participação dos integrantes da torcida organizada Tubarões da Fiel. Explicando em miúdos, tanto os torcedores comuns quando os de organizadas do Sampaio encontram-se em um espaço virtual (uma comunidade do Orkut) para debater assuntos referentes ao clube, e foi lá que surgiu a idéia de aderir à Campanha.

    Eu tomei a iniciativa de mandar confeccionar as camisas e revendê-las aos próprios torcedores a um preço bem acessível, sem nenhum grande acréscimo, já que tenho profissão e a intenção não foi a de obter lucros, somente lançar a discussão sobre o verdadeiro sentido de torcer do maranhense que, a cada dia, abandona os estádios para ser telespectador em frente à uma TV, pretigiando clubes sudestinos com os quais não se tem nenhuma identificação geográfica nem histórica.

    Pois bem. É uma iniciativa conjunta entre os torcedores comuns do Sampaio e a Tubarões da Fiel e não exclusiva da organizada. Melhor assim, né?

    Caso queiram adquirir a camiseta e juntar-se a nós nessa Campanha, basta entrar na Comunidade do Sampaio no Orkut e deixar seu nome numa lista pré-estabelecida pois mandamos confeccionar de acordo com o nº de interessados.

    Vamos infestar o Nhozinho com esta mensagem de valorização do futebol local e protesto.

    Parabéns pela matéria, Ramssés Silva.

  16. Jorge Henrique de Viveiroa Vieira

    Boa Noite, Zeca!

    Legal, muito legal a iniciativa da Torcida Organizada TUBARÕES DA FIEL. Parabéns ao idealizador do slogan colocado nas camisas. Temos que divulgar a nível nacional. So faltou dizer onde comprar as citdas camisas.

    Jorge Viveiros.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: