Praças da Juventude

2comentários

A região metropolitana de São Luís será contemplada com a construção de seis Praças da Juventude: uma em Paço do Lumiar, uma na Raposa, uma em São José de Ribamar e três em São Luís.

Este assunto foi abordado aqui no BLOG, no dia 20 de novembro do ano passado, mas veio à tona ontem, durante a reunião do secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel e os presidentes de federações amadoras. A discussão girou em torno dos locais onde serão construídas as Praças da Juventude. Leia a reportagem completa:

As chamadas Praças da Juventude são um projeto do Ministério do Esporte para comunidades com reduzido ou nenhum acesso a equipamentos públicos de esporte e lazer que alia saúde, bem-estar e qualidade de vida a atividades sócio-educativas diversificadas. Atividades que, além do esporte e lazer, incentivam a inclusão digital, a produção cultural e científica, constituindo-se em um espaço de convivência comunitária.

Segundo a assessoria do Ministério, as praças terão cerca de 8 mil metros quadrados. Contarão com ginásio poliesportivo coberto, pista de atletismo com caixa de areia para saltos, pistas para caminhadas e para skate, centros de convivência para a terceira idade e espaço administrativo. O ginásio será projetado de forma a também a abrigar eventos como reuniões e atividades culturais, contando com um mini-teatro.

O recursos para essas praças são de uma emenda de Bancada no valor de 20 milhões. Foram 1,5 milhão para Raposa, 1,5 milhão para Paço do Lumiar, 1,5 milhão para São José de Ribamar e o restante para São Luís que, além de fazer 3 Praças da Juventude deverá usar os recursos para a reforma e ampliação de estádio e quadras já existentes.

As Emendas de Paço do Lumiar, São José de Ribamar e Raposa foram diretamente para as prefeituras e a emenda para São Luís foi destinada para o Governo do Estado.

2 comentários para "Praças da Juventude"


  1. jorge cavalcante

    Sonhar não custa nada….em se tratando dos politicos e dirigentes do Maranhão…é dificil concretizar este sonho…façamos como São Tomé – “Ver para Crêr”…continuo sonhando com um Marnhão digno de seu POVO….

  2. Wal Wilson

    ESSE PROJETO É MUITO BONITO, SE VINGAR, TUDO BEM.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: