Quadras esportivas poderão ganhar iluminação

0comentário

O deputado federal Luciano Moreira (PMDB/MA) acompanhou nesta quinta-feira (17), secretário de Esportes do Maranhão, Joaquim Haickel, em visita ao ministro das Minas e Energia, Edison Lobão. No encontro, trataram das necessidades relacionadas ao esporte e lazer no estado.

O secretário expôs ao ministro a importância da aplicação do Programa Nacional de Iluminação Pública Eficiente, Reluz, no interior do Maranhão. Ele propôs a criação de 250 praças esportivas e solicitou a Edison Lobão que viabilizasse um empréstimo de R$ 18 milhões da Eletrobras para o governo do Maranhão.

O programa “Campos de Luz” – pelo qual é feita a iluminação dos campos de futebol amador – também foi lembrado como uma boa ferramenta, adequada à realidade e às carências do estado.

Para o deputado, a socialização entre a comunidade, o afastamento da marginalidade e o incentivo ao esporte e ao lazer são pontos cruciais no desenvolvimento de tais projetos. Luciano Moreira citou o exemplo de Cajari, no interior do Maranhão, onde por sua iniciativa foi implementada uma quadra para a modalidade de beach soccer.

Segundo Moreira, a ocupação dos jovens e a satisfação da população são notórias. “Com o funcionamento da quadra, ouvi vários depoimentos pela cidade em visitas que fiz. Uma mãe de um jovem me contou que anteriormente não sabia onde o filho estava e ficava apreensiva, mas que agora ele tinha uma atividade saudável e ela podia se despreocupar”, narrou Luciano.

No final da reunião, o secretário Joaquim Haickel pontuou o interesse na restauração do Estádio Castelão e requisitou ao ministro a intermediação com a Eletrobras e a Petrobras, para o financiamento das alterações necessárias.

Por Ribamar Cunha

Sem comentário para "Quadras esportivas poderão ganhar iluminação"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: