Reuniões definirão JEMs 2011

0comentário

A Secretaria de Esporte e Lazer (Sedel) agendou duas reuniões para a próxima semana com gestores municipais e com representantes das escolas da rede metropolitana, com o objetivo de discutir a organização dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) deste ano. Os dois encontros vão ocorrer no Palácio Henrique de La Rocque, na segunda (21) e na terça-feira (22), ambos a partir das 16h.  

A intenção da Sedel é realizar um JEMs de muita qualidade. Para isso, a secretaria abriu espaço para o debate com os órgãos competentes com a intenção de encontrar a melhor forma para que a edição deste ano seja um sucesso.

O instrutor de práticas esportivas da Sedel e que também faz parte da organização do JEMs 2011, Raimundo Mesquita, explicou que este debate, logo em fevereiro, facilitará o desenvolvimento dos jogos escolares e ampliará a competição para mais municípios.

“Essas reuniões são fundamentais para que possamos reunir a opinião de todos os envolvidos no JEMs 2011, que já nos apresentaram propostas de regulamento e da forma dos jogos. Assim, estamos trabalhando em cima destas considerações. Queremos possibilitar a participação de mais municípios nesta edição”, explicou.

Raimundo Mesquita disse que o JEMs 2011 deverá sofrer modificações com relação à regionalização adotada em edições anteriores. A intenção da Sedel em mudar a forma de disputa é possibilitar que cidades que antes não participavam dos jogos escolares possam, agora, ter a oportunidade de competir na maior competição estudantil do Estado.

“O JEMs 2011 está sendo desenvolvido para aproximar os municípios. A questão da distância sempre foi um problema que inviabilizava a participação de equipes. Com esta nova regionalização que queremos fazer, vamos possibilitar que mais escolas de diferentes localidades participem”, explicou Mesquita.

Federações

Nos dias 10 e 14 deste mês, a Sedel debateu sobre o JEMs de 2011 com os presidentes das federações de esporte amador do Maranhão. Os encontros serviram para definir que os jogos escolares deste ano terão uma nova forma de disputa para aumentar a competitividade do evento e melhorar a preparação dos atletas maranhenses para as Olimpíadas Escolares.

“Os encontros com a Sedel foram bem produtivos, porque estamos vendo que esta reformulação do JEMs vem para melhorar o esporte no Maranhão. Acredito que a modernização e adequação do regulamento da competição é um avanço muito importante para nossos atletas”, garantiu o presidente da Federação Maranhense de Ciclismo, Walmir Peixoto.

As informações são da Secom (Foto: Biaman Prado)

Sem comentário para "Reuniões definirão JEMs 2011"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: