Maranhão perde para o Rio no futsal

2comentários

O Rio de Janeiro é o segundo finalista da 2ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17. Os fluminenses chegaram à decisão ao baterem o Maranhão, na manhã deste sábado (2/4), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL), pelo placar de 4 a 3.

Com o resultado os fluminenses também comemoraram a classificação à 1ª Divisão do Campeonato Brasileiro Masculino Correios de Seleções, categoria sub-17, ao lado do Rio Grande do Norte, que também conseguiu sua vaga. Fluminenses e potiguares se enfrentam pelo título na manhã deste domingo (3/4), a partir das 10h.

O jogo começou com igualdade de ações entre as duas partes. Tanto os fluminenses quanto os maranhenses buscavam o ataque e criavam boas oportunidades para marcar. E quem acabou abrindo o placar foi o Maranhão. Em rápida jogada de ataque, o passe chegou certeiro até Alef que bateu cruzado e abriu a contagem.

O Rio de Janeiro, que havia perdido boas chances no jogo, buscou o empate de todas as maneiras, até o intervalo de jogo, mas encontrou em sua frente uma defesa sólida e bem postada, que rechaçou as suas jogadas ofensivas. Com isso, o placar permaneceu o mesmo até o final da etapa.

No segundo tempo o Rio de Janeiro se lançou ao ataque em busca do empate, mas acabou sofrendo o segundo gol. Quando chegava em bloco no setor ofensivo, o Rio de Janeiro se descuidou da defesa e os maranhenses se aproveitaram para marcar por cobertura, em grande finalização de Rato.

Os fluminenses se mantiveram no ataque e logo chegaram ao primeiro gol. Depois de rápida troca de passes em contra ataques, o Tanque recebeu dentro da área e bateu para diminuir o placar. Nos minutos seguintes o Rio de Janeiro empatou. Depois de escanteio pela esquerda, com gol de Tim, aos 29 minutos de jogo.

Em uma pressão incrível o Rio de Janeiro se manteve no ataque e acabou chegando ao terceiro gol. O goleiro André se lançou ao ataque e, em boa jogada pela direita de ataque cruzou para o meio da área, onde Alex dividiu com a defesa maranhense e tocou para o fundo das redes, marcando a virada fluminense.

No final os fluminenses ainda ampliaram com João, que notou o goleiro fora do gol e bateu bem para marcar. Vitor descontou para o Maranhão que buscou o empate, mas não teve tempo hábil. “Nosso objetivo já está alcançado, que é o acesso. Agora buscaremos o título, que será certamente uma decisão tão difícil quanto foi essa semifinal”, disse o técnico Marcos Jorad, do Rio de Janeiro.

Fonte: CBFS

2 comentários para "Maranhão perde para o Rio no futsal"


  1. Marcos Paulo

    Zeca,

    concordo com o comentarista acima

    Apesar de motense, ninguém e perfeito, o presidente da fefusma vem demonstrando com competência, organização, principalmente honestidade como se faz esporte em nosso tão combalido esporte!! Gostaria de vê-lo comandando nosso futebol, pois vejo que com ele todos os clubes tem os mesmos direitos e deveres!! Alem do que ele tem experiência de sobra em eventos esportivos!!
    Zeca vamos fazer uma campanha para termos o Alim Neto presidente da FMF!!! Abs. e parabéns ao futsal maranhense pelos resultados!!

  2. alex

    Uma pena zeca!

    Acompanhei o jogo pelo site da CBFS.com.

    O Maranhão estava muito bem no jogo, fez 2×0, já na metade do segundo tempo e, a partir dai, o Rio de Janeiro começou a jogar do com goleiro linha e acabou levando sorte/competência e acabou chegando aos gols.

    De toda forma zeca, é de se notar o respeito que todos têm pelo NOVO futsal maranhense.
    Hoje todo mundo que cai na chave de um clube maranhense sabe que o jogo será duro, a nossa escola é forte! Agora com um pouco mais de apoio, os resultados tendem a aparecer.

    Vale lembrar que em anos anteriores, o futsal do Maranhão nem estava participando das competições nacionais.
    Até que a antiga federação maranhense de futsal foi EXTINTA e a FEFUSMA foi criada. Mais organização, mais apoior, mais resultado.
    Depois disso, o futsal maranhense partipou de todas as competições nacionais, ganhou duas: a Liga Norte com o MAC e a Taça Brasil de Clubes – sub17 – 2ªdiv com o MOTO CLUB. Fora isso, ainda fomos campões em jogos escolares brasileiros, tanto no feminino quanto no masculino.

    É o que falta pro futebol maranhense!
    Uma nova adminsitração do futebol, temos público!
    Os resultados virão!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: