Sobre superação e Lionel Messi

1comentário

por Yglesio Moyses (médico)

“Apesar de ter tido um fim de tarde um tanto complicado hoje, por conta de uma cirurgia que não ocorreu como normalmente se quer, pois o paciente tinha um tumor bem avançado, uma onda de tristeza se abateu em mim. Ao final da cirurgia, tive oportunidade de ver o segundo gol de Lionel Messi, do Barcelona, contra o time mais caro do mundo, o Real Madrid.

O que me chamou a atenção foi o fato de Messi, que contra as expectativas da natureza (franzino e pequeno) ter driblado quatro adversários, sair em direção ao gol, ser agarrado (pelo menos tentaram) e não se intimidou…

Fez o que tinha de ser feito. Aquela visão me lembrou um pouco do que tinha acontecido e da energia que você deve aprender a ter na sua profissão e na vida.

Não fuja do foco, que é o gol, em inglês goal, que significa meta, objetivo, pode-se extrapolar para desejo, sonho, coisas assim. Drible as dificuldades como Messi driblou os adversários. Se você cair, não fique pedindo falta, não reclame, levante, pegue a bola novamente e siga em direção ao que realmente acredita, deseja, mesmo que se ache franzino, pequeno, mas no fundo cada um de nós tem o triplo da grandeza que aparenta, talvez mais.

No trabalho, no amor, na vida, seja que nem Messi, faça o seu melhor todo dia. Isso já é meio caminho andado.

Obrigado, Messi, por salvar o fim do meu dia.”

1 comentário para "Sobre superação e Lionel Messi"


  1. JOAQUIM CARVALHO

    QUE SIRVA DE EXEMPLO PRA ESSES BUNDA MOLE DAQUI DO BRASIL, QUE NAO PODE ENCOSTAR NO ZAGUEIRO QUE JÁ TÁ
    CAINDO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: