UPA do Vinhais também já está funcionando

4comentários

A governadora Roseana Sarney e o secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, inauguraram, na tarde desta quinta-feira (1º), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Vinhais, em São Luís. A UPA recebeu investimento do Governo do Estado, da ordem de R$ 3,085 milhões e tem capacidade para atender cerca de 150 mil pessoas da região.         

Roseana Sarney enalteceu o trabalho do secretário Ricardo Murad que, atendendo sua determinação, não mediu esforços para que as melhorias na área de saúde apresentem excelência em termos de qualidade dos serviços médicos oferecidos à população.        
“Esta unidade vai atender casos de emergências, funcionando 24 horas. Queremos que o paciente seja recebido com carinho, com sorriso. Por isso, não poupamos esforços para que o maranhense tenha o que há de mais moderno”, disse a governadora Roseana Sarney.       

Para Ricardo Murad, o Maranhão começa a ingressar no modelo de saúde planejado pela governadora com padrão de qualidade, humanismo, companheirismo e profissionalismo.         

“O maranhense tem a capacidade de realizar. Prova disso é que a equipe médica é toda maranhense. Temos que apostar na capacidade de nossos técnicos. O que os profissionais precisam é de oportunidade”, afirmou.          

“Estamos construindo o maior sistema de saúde do Brasil”, assinalou o  secretário de Saúde, ao destacar a primeira UPA inaugurada na Ilha de São Luís: a do Itaqui-Bacanga, que já realizou aproximadamente 100 mil atendimentos.

No início desta semana, foi entregue a segunda, localizada no Parque Vitória (município de São José de Ribamar), que funciona com atendimento em pediatria e clínica geral. Serão oferecidos também exames laboratoriais e eletrocardiograma.

Outras inaugurações

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Centro de Especialidades Médicas (CEM) da Cidade Operária serão inaugurados, nesta sexta-feira (2), às 16 horas, pela governadora Roseana Sarney e pelo secretário de Estado de Saúde, Ricardo Murad, construídos exclusivamente com recursos estaduais. Também hoje à tarde, às 14 horas, entram em operação o 3º e o 5º andares do Hospital Carlos Macieira, obras que fazem parte do Programa Saúde é Vida.

As informações são da Secom (Fotos/Antônio Martins)

4 comentários para "UPA do Vinhais também já está funcionando"


  1. Roberto Galote

    Zeca responda a questão do Paulo Bolivão

    RESPOSTA: ACHO QUE ELES É QUEM DEVERÃO RESPONDER.

  2. Paulo Bolivão

    Será se Roseana e Ricardo Murad, vão fazer algum exame ou cirurgia nesses hospitais o povo quer saber?

  3. CESAR FMF

    ESPERO QUE AS UPAS FUNCIONEM MESMO, PORQUE SÓ CONTAR COM OS SOCORRÕES NÃO DÁ MAIS, FALO ISSO PORQUE PERDIR UM TIO QUE DESDE QUEME ENTENDO COM GENTE, O CHAVAMA DE PAI, E SÓ QUEM PERDE UM PAI SABE COMO É, EU O PERDIR NÃO POR FALTA DE SOCORRO DE MÉDICOS E ENFERMEIROS QUE ATÉ AGRADEÇO DE CORAÇÃO PELO EMPENHO, MAIS PORQUE O DESTINO QUIS ASSIM, O QUE VI NOS CORREDORES DO SOCORRÃO É DE CORTAR O CORAÇÃO, COM MÉDICOS E ENFERMEIROS SEM A MÍNIMA CONDIÇÃO DE TRABALHO ELES FAZEM COMO DIZ O DITADO “DAS TRIPAS CORAÇÃO” VI, PESSOAS NOS CORREDORES, EM MACAS, SOFRENDO E QUEM SOFRE MAIS AINDA SÃO OS ACOMPANHANTES, ISSO TAMBÉM DOEU EM MIM,TUDO POR CULPA DESSAS AUTORIDADES INCOMPETENTES, QUE ASSUMEM O PODER PROMETENDO, PROMETENDO E NADA FAZENDO, ELES DEVERIAM TROCAR POR UM DIA O CORAÇÃO DE POLÍTICO POR UM CORAÇÃO DE UM CIDADÃO COMUM, DEVERIAM TAMBÉM TIRAR O TERNO E A GRAVATA VESTIR-SE DE UM JOSÉ (NOME POPULAR DO NOSSO MARANHÃO) PARA VEREM DIA DIA DOS ENFEREMEIROS, MÉDICOS, DOENTES E ACOMPANHANTES NOS DOIS PRINCIPAIS HOSPITAIS DE SÃO LUÍS, FOI DOLORIDO PERDER O MEU PAI, MAIS DOLORIDO TAMBÉM FOI VÊ O QUE NUNCA TINHA VISTO, FOI VER AS PESSOAS, MÉDICOS E ENFEREMEIROS SOFRENDO NO SOCORRÃO, POR FAVOR AUTORIDADES, CUIDEM DE NÓS, PORQUE SE VOCES ESTÃO AÍ NO PODER, A CULPA OU MELHOR A RESPONSABILIADDE É NOSSA. NÓS NÃO SOMOS CIDADÃOS SÓ DE 4 À 04 ANOS.

    RESPOSTA: NEM PASSA PELA MINHA CABEÇA NÃO FUNCIONAR. SE FOSSE PARA ISSO ERA MELHOR NEM TER CONSTRUÍDO. É O QUE EU ESPERO COMO CIDADÃO.

  4. Teresinha

    Parabéns ao secretário Ricardo Murad e a governadora. Sou moradora do Vinhais e estou muito feliz com a UPA aqui perto da minha casa. Façam em outros bairros também.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: