Mais um escândalo no futebol maranhense?

8comentários

Não tem jeito mesmo. A segundona mal começou e já surgem os primeiros problemas.

Todo o elenco do Timon Esporte Clube, entre titulares e reservas que atuaram ou que estavam relacionados para a partida contra o Sabiá FC, no último sábado, na abertura do Campeonato Maranhense de Futebol da Segunda Divisão pode está em situação irregular. É que nenhum deles teve o nome divulgado no BID da CBF – Confederação Brasileira de Futebol até esta data.

O BID é o veículo oficial da CBF e veicula os registros de todos os contratos de atletas com clubes profissionais do Brasil. Somente após a publicação no BID é que um atleta ganha condição de jogo.

Os jogadores do Timon Esporte Clube não estão relacionados no BID dos últimos dois meses e sequer o clube aparece no acumulado do BID. A pesquisa foi mais aprofundada e constatou que nos últimos oito meses, clubes que já paralisaram suas atividades como IAPE e Chapadinha e até mesmo o São Bento fora do Estadual há mais de cinco anos, aparecem no Boletim por motivos que vão desde a reversão de categoria ou até mesmo o fim do contrato com os atletas.

O Timon venceu o Sabiá por 3 a 2, no último sábado e lidera a Segunda Divisão do Campeonato Maranhense.

8 comentários para "Mais um escândalo no futebol maranhense?"


  1. Magalhães 2012

    Queria dizer que alguma coisa é boa por exemplo, essa competição de 18 anos que acabou agora recentemente, acompanhei, porque tenho um sobrinho joga, em uma das equipes, gostei, foi bem disputada,e por incrivel que pareça organizada, mas uma coisa me chamou atenção durante os jogos, foi a presença do funcionario cesar em todos os jogos, não sei se foi coincidencia, mais nos jogos que eu estava lá estava o cara, mais ontem sentir ele diferente, não sei se porque torcia pro marilia que levou uma pisa do Americano, ou se por causa do jogo do Moto contra o Viana, se foi pela segunda informação acho que estava certo porque até o pessoal da TV Mirante que estava lá, também estavam desanimados loucos para que o jogo terminasse, porque foi ruim, só sei que não era o cara dos jogos anteriores, ou se também esta prevendo problemas com o restante da competição, porque pelo que ouvi ele falar para o Abreu (ex supervisor do Moto) foi que os jogos serão no campo do moto, escutei também quando Belfor falou para o junior e para outro diretor do moto: cesar falou já que fez a parte dele que agora é com o Jorge: Zeca será que era por isso que o cara já estava estressado? porque sabe que será mais uma cacetada como diz Fernando 97, porque o que se ouve nas radios é que esse jorge é desorganizado, não sei se é verdade até porque não o conheço mais se for, faz jus aquele ditado: irmão de peixão, peixinho é. Só espero que a competição tenha êxito, no seu final. Só isso, chega de paulada na cabeça do cara, como fala o fernandão, tem coisa na FMF, que culpam o Alberto Ferreira injustamente, já ouvir muito de ex jogadores amigos meu falarem que o cara é gente boa, se for mesmo que eles dizem então acredito que quem o atrapalha são os que fazem parte de suas administração, porque o cara deixa seus funcionarios a vontade, para trabalhar, só que são eles mesmos que lhe aplicam a tal :calça arriada: fique de olho A*BERTO, não deixe que essa competição ganhe manchetes de forma negativa, tornando sua situação mais difícil, afinal vem time de longe para jogar em São Luís. Como gosto de competições amadoras, dou um crétido (mesmo que pequeno) à sua administração. (*L)

  2. Magalhães 2012

    Queria dizer que alguma coisa é boa por exemplo, essa competição de 18 anos que acabou agora recentemente, acompanhei, porque tenho um sobrinho joga, em uma das equipes, gostei, foi bem disputada,e por incrivel que pareça organizada, mas uma coisa me chamou atenção durante os jogos, foi a presença do funcionario cesar em todos os jogos, não sei se foi coincidencia, mais nos jogos que eu estava lá estava o cara, mais ontem sentir ele diferente, não sei se porque torcia pro marilia que levou uma pisa do Americano, ou se por causa do jogo do Moto contra o Viana, se foi pela segunda informação acho que estava certo porque até o pessoal da TV Mirante que estava lá, também estavam desanimados loucos para que o jogo terminasse, porque foi ruim, só sei que não era o cara dos jogos anteriores, ou se também esta prevendo problemas com o restante da competição, porque pelo que ouvi ele falar para o Abreu (ex supervisor do Moto) foi que os jogos serão no campo do moto, escutei também quando Belfor falou para o junior e para outro diretor do moto: “cesar falou já que fez a parte dele que agora é com o Jorge” Zeca será que era por isso que o cara já estava estressado? porque sabe que será mais uma cacetada como diz Fernando 97, porque o que se ouve nas radios é que esse jorge é desorganizado, não sei se é verdade até porque não o conheço mais se for, faz jus aquele ditado: “irmão e de peixão, peixinho é” só espero que a competição tenha êxito, no seu final. Só isso, chega de paulada na cabeça do cara, como fala o fernandão, tem coisa na FMF, que culpam o Alberto Ferreira injustamente, já ouvir muito de ex jogadores amigos meu falarem que o cara é gente boa,então acho que quem o atrapalha é quem faz parte de suas administração, porque o cara deixa seus funcionarios a vontade, para trabalhar, só que são eles mesmos que lhe aplicam a tal “calça arriada” fique de olho A*BERTO, não deixe que essa competição ganhe manchetes de forma negativa, tornando sua situação mais difícil, afinal vem time de longe para jogar em São Luís. (*L)

  3. CESAR FMF

    CONFESSO PRA VOCES, QUE POUCO ME INTERESSO EM VER BID, ATÉ DEVERIA MAIS SE HÁ SETORES QUE NUNCA QUIS TRABALHAR NA FMF, E NE, FAÇO QUESTÃO EM TRABALHAR SÃO DOIS: FINANCEIROS E REGISTRO DOIS SETORES CHATOS “UM PÉ NO SACO” SÓ QUE QUANDO ALGO É PUBLICADO CONTRA A FMF, ANTES DE RESPONDER A CRÍTICA, PROCURO ALGUÉM PARA SABER SE A CRITICA FOI JUSTA OU INJUSTA, A INFORMAÇÃO QUE ME FOI PASSADA FOI ESSA, E REALMENTE CONSTA ASSIM NO REGULAMENTO, A MESMA INFORMAÇÃO FOI PASSADA AO TÉRCIO, QUE REPASSOU AOS SEUS OUVINTES NO PROGRAMA DAS 18 HORAS DA RADIO MIRANTE, ZECA SEI QUE A COMPETIÇÃO É OFICIAL MAIS JÁ QUE VOCE INFORMA QUE JOGADORES DO VIANA E DO SABIÁ CONSTAM NO BID DA CBF, ACHO QUE ENTÃO TAMBÉM DEVERIAM CONSTAR OS NOMES DOS ATLETAS DO TIMON, POR ISSO QUE ENCERREI MEU COMENTARIO ANTERIOR DIZENDO “COM PALAVRA O SETOR COMPETENTE”, MESMO ASSIM ACREDITO QUE OS ATLETAS DO TIMON ESTEJAM EM CONDIÇÕES REGULARES, PORQUE AS MENINAS QUE TRABALHAM NO SETOR COMPETENTE NÃO LIBERAM CARTÕES DE ATLETAS PRA JOGAR SEM QUE OS MESMOS ESTEJAM DEVIDAMENTE REGISTRADOS, SEJAM EM COMPETIÇÕES AMADORAS OU PROFISSIONAIS. MAIS REPITO “COM A PALAVRA O SETOR COMPETENTE DA FMF” NÃO CUSTA NADA! EU ESCUTO RÁDIOS, LEIO JORNAIS, QUANDO ALGO ESTÁ ERRADO NAS COMPETIÇÕES CATEGORIA DE BASE E O AMADOR ADULTO, E É ANUNCIADO NOS VEÍCUOS DE COMUNICAÇÃO, PROCURO CONSERTAR O ERRO.

    RESPOSTA: É POR AÍ CÉSAR.

  4. Mano

    Cesar FMF você entra em contradição quando diz que se for de outro Estado, é necessário ser pedida a transferencia. E os jogadores que vieram do futebol piauiense para o Timon, a exemplo do Binha, do Comercial. Porque não foi registrada a transferência dele. Você prova agora que realmente o TEC está irregular. Essa é a FMF!!!!!! Cheia de enroladas….

    RESPOSTA: ESTE É O MEU ENTENDIMENTO. A COMPETIÇÃO É OFICIAL DA FMF, PORTANTO O JOGADOR TEM QUE TER REGISTRO NA CBF. NO ANO PASSADO, NA ESTREIA DA SEGUNDA DIVISÃO, O MOTO TEVE QUE AGUARDAR OS NOMES DOS JOGADORES SER PUBLICADO NO BID.

  5. Cesar FMF

    Não é preciso defender niguém não é só lê os regulamentos de comepições locais que lá diz " que os atletas deverão está devidamente registrados na FMF", no caso do BID, é obrigatório para competições nacionais é a forma da CBF, controlar os registros, aqui se os jogadores são locais, é registrado automaticamente isto se não estiver vinculado ou com contrato com vigencia a um filiado, se for de outro Estado, é necessário ser pedida a transferencia, se a mesma chegar a tempo o atleta é registrado, aconteceu recentemente com o Moto Club, só isso! já que não tenho acesso aos registros acredito que todos atletas sejam de Timon, Viana e Sabiá estão devidamete registrados, também acredito que nenhum dos funcionarios como voce quis dizer trabalha contra o presidente, outra coisa quando se referir ao Moto Club de São Luís, o único hexa campeão maranhense, coisa que nem na marra voces coseguiram, se refira com respeito, afinal das últimas decisões entre Moto x Sampaio (decisão de verdade) Papão do Norte levou a vantagem não vou lembra-lo para que não tenha pesadelos só quero que lembre que os últimos títulos conquistados pelo papão todos foram em cima do nosso maior freguês em decisões, voce falou que sou único motense na FMF, se sou, sinto orgulho de ser motense, nós não atiramos pedra em Presidente, Diretor e Atletas, quando perdemos, fomos rebaixados, continuamos os mesmos motenses, reclamamos, até as vezes chingamos, mais somos motenses quer na vitória no empate e na derrota, só gostaria de saber o que certos "bolivianos" faziam fantasiados no jogo Moto x Cordino, é sinal que não é só motense gosta do Moto voces "bolivianos" também adoram o papão, também não tenho nada contra a bolivia, porque do título que voce se refere lá em cima, eu participei como secretario do Departamento de Futebol, voce esqueceu da Copa Norte de 98, último título importante do Sampaio, e da terceira posição na CONMEBOL eu estava lá, foi meu último ano na bolivia querida de voces sampainos, mais uma prova que nós motenses além de mostrar como se deve amar um clube, também somos pés quentes. quanto a materia publicada pelo do Zeca Soares , não foi colocada atoa, porque alguém lhe forneceu a noticia. Não cabe a mim contesta-la, e sim responsáveis pelo registros de atletas na FMF.

    RESPOSTA: A COMPETIÇÃO DA FMF NÃO É OFICIAL? PORTANTO, OS NOMES DEVEM SIM CONSTAR NO BID, NÃO FOSSE ASSIM NÃO APARECERIA NENHUM NOME DE ATLETAS DO SABIÁ OU VIANA.

  6. Joaquim Aguiar

    REALMENTE NÃO TEM JEITO . OS VICIOS SÃO TÃO GRANDES QUE ATÉ NESTE MOMENTO CRITICO DE INVESTIGAÇÕES AS PESSOAS NÃO DEICHAM DE COMETER ERROS . MUITOS ERROS SÃO ATÉ INVOLUNTÁRIOS , FALTA DE COMPETENCIA MAIS A MAIORIA É CALCULADO . CLUBES E LIGAS SE SUBMETERAM A ESTA FORMA FRAUDULENTA DE FAZER FUTEBOL AO LONGO DOS ANOS TODOS PERDERAM O SENSO . PREVALECEU O DESMANDO . QUE AS MUDANÇAS OCORRAM LOGO.
    MAIS UMA VEZ O TJD DEIXA DE FAZER SUA PARTE . O QUE CHAMA A ATENÇÃO É QUE QUANDO ERA O DIRETOR DE FUTEBOL ANTERIOR TINHAM ERROS MUDOU E OS ERROS CONTINUARAM. O PRESIDENTE ANTERIOR DO TJD DEICHAVA CORRE O ATUAL TAMBÉM . PESSOAS NÃO QUEREM SE INCOMPATIBILIZAR COM OUTRAS FICAM EM CIMA DO MURO SAI HUM ENTRA OUTRO E TUDO CONTINUA O MAIOR EXEMPLO FORAM OS CLUBES PRINCIPALMENTE OS DA CAPITAL E TJD.

  7. fernando 97

    PARA QUE SAIBAM USO 97 POR SER UM ANO INESQUECÍVEL PARA QUEM É SAMPAINO/BOLIVIANO/TRICOLOR DE AÇO, RAPAZ CONCORDO COM O RIBA SE FOR CONFIRMADO, NÃO É UM ABSURDO É UM BI,TRI.TETRA, PENTA, EXA, DECA….ABSURDO, NÃO É POSSIVEL QUE COM A SITUAÇÃO POR QUAL ESTÁ PASSANDO O PRESIDENTE DA FMF, LA DENTRO AINDA TRABALHAM CONTRA O CARA, É F….COITADO DO CESAR FMF, FICA TIPO CEGO EM TIROTEIO, DEFENDE O SR. ALBERTO EM UM DIA NO OUTRO A NEGADA DE LÁ TASCA BOMBA DE MURRÃO NO CARA, BEM FEITO QUEM MANDA ELE SER O ÚNICO MOTENSE, TORCEDOR EM EXTINÇÃO, O ÚLTIMO DOS MOICANOS (DEFENSOR DO ALBERTO) DA FMF, UM CONSELHO TRATE DE LER MATERIAS DO SEU MORTO CLUBE, NÃO SE ENGANE COM AQUELA VITÓRIA SOBRE O CORDINO PORQUE A BOLIVIA TAMBÉM VENCEU O CORDINO COM O TIME C, TENHO ATÉ DÓ QUANDO ENCONTRARMOS A VELHA GUARDA EM CAMPO OS TAIS QUARENTÕES, PORTANTO SR. CESAR FMF, EQUEÇA DE DEFENDER O SR. ALBERTO FERREIRA,PORQUE A CADA DEFESA SUA LHE DÃO UMA PAULADA NA CABEÇA COMO ESTA. DEPOIS DESSA, SE FOR CONFIRMADA A DENÚNCIA, PELO QUE SE PERCEBE LÁ DENTRO ESTÃO JOGANDO CONTRAO TIME ESTÃO QUERENDO VER O SR. ALBERTO PELAS COSTAS, AO CESAR RETORNO O CONSELHO ESQUEÇA DE DEFENDER O SEU PRESIDENTE, SEI QUE QUER DEFENDER UM AMIGO SÓ QUE NAO TEM JEITO, VOCE VAI FICAR TONTO DE TANTO LEVAR PORRADA.

  8. Riba

    RAPAZ NÃO TEM JEITO MESMO SE ISSO FOR CONFIRMADO É UM NOVO ABSURDO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: