O discurso da nova geração de políticos no Maranhão

1comentário

Virou comum aqui no Maranhão, o discurso de que deve haver uma espécie de choque de geração na política do estado.

Os ex-deputados federais Roberto Rocha (PSB) e Flávio Dino (PC do B) são os políticos que mais evocam esse discurso, até por motivos óbvios, já que são representantes de uma geração que substituirá a atual, marcada por personalidades como João Castelo, Cafeteira, Lobão, Roseana Sarney etc.

Antes de qualquer dúvida que possa pairar, sou daqueles que concordam com o poeta: “o novo sempre vem”. Contudo, o discurso de quem chega (novo) não pode excluir o de quem sai (velho) de forma, digamos,  mecânica. Esse processo é dialético.

Não é por acaso que cresce vertiginosamente no Brasil o número de empresas que abrem vagas para a chamada terceira idade, o que mostra que a iniciativa privada está de olho no potencial dos caras de cabelos brancos.

Ao invés de limitarmos o discurso meramente em termos de substituição de uma geração por outra, penso que devemos falar em relação “intergeracional”, onde o “novo” interage, se relaciona com o “velho”. Daí surgem algumas questões importantes.

Leia mais no BLOG de Robert Lobato

1 comentário para "O discurso da nova geração de políticos no Maranhão"


  1. gojoba

    esses politicos são oportunistas vejam os novos deputados que nada acrescentaram na assembleia mesmo tento tanto puxa sacos

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: