Festejo em Ribamar deve reunir mais de 500 mil fiés

3comentários

Considerado como um dos mais tradicionais eventos católicos do Estado e do Brasil, terá início nesta sexta-feira, e se prolongará até o próximo dia 19, o Festejo de São José de Ribamar 2011, santo padroeiro do Maranhão.

Abordando o tema “Família de Nazaré, ponto de partida para a missão de Jesus”, o Festejo, que é organizado pela Paróquia e Santuário de São José de Ribamar e conta com o apoio da administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB), deverá reunir, ao longo deste período, mais de 500 mil fiéis que visitarão a cidade para prestar homenagens eagradecer bênçãos concedidas por São José.

Nesta sexta-feira, a programação terá início ás 5h com a realização da alvorada na Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Moropóia. Ao longo do dia, serão celebradas outras missas no santuário religioso. O ponto alto acontece às 19h, quando o arcebispo de São Luís, Dom José Belisário, celebrará, na concha acústica do santuário, santa missa e novena.

Na oportunidade, Dom Belisário anunciará, oficialmente, a paróquia do município como Santuário Arquidiocesano de São José de Ribamar.

No sábado, acontece a tradicional romaria dos fiéis. A exemplo do que aconteceu no ano passado, a romaria sairá da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Cohab, em direção a Estrada de Ribamar (MA–201). A concentração terá início a partir das 19h.

No final da tarde do dia 18, será celebrada a tradicional missa campal na concha acústica do santuário religioso. Após a missa, acontece a procissão em homenagem a SãoJosé, que percorrerá diversas ruas da Sede da cidade.

O trânsito na Sede do município sofrerá intervenções em apenas dois momentos do Festejo – na madrugada deste sábado, com a chegada da romaria dos devotos, e durante a celebração da missa campal no dia 18. Nestes dois dias, o tráfego de veículos na Avenida Gonçalves Dias, principal via da Sede, estará proibido a partir do trecho onde fica localizada a garagem da empresa Maranhense. Motoristas terão acesso a área do santuário religioso somente através do bairro Campina.

Além da programação religiosa, o Festejo de São José de Ribamar será marcado por uma vasta programação cultural, exclusivamente católica, e que será desenvolvida ao longo do evento.

3 comentários para "Festejo em Ribamar deve reunir mais de 500 mil fiés"


  1. lu

    o dono de SJde Ribamar é Jesus Cristo!

  2. Joaquim Aguiar

    ÊLE É O PROTETOR DO POVO ÊLE É O DONO DO LUGAR SENHOR SÃO JOSÉ DE RIBAMAR . NO MARANHÃO A FESTA MAIS POPULAR É EM SETEMBRO FESTA DO SENHOR SÃO JOSÉ DE RIBAMAR . TRECHO DE UM SAMBA CANTADO POR JAKSON DO PANDEIRO NÃO SEI A AUTORIA SEI QUE É MUITO BONITO. GRANDE EVENTO RELIGIOSO PRECISA SER MAIS DIVULGADO A NIVEL DE BRASIL . TALVEZ UMAS IMAGENS DA PROCISSÃO EM REDE NACIONAL.

  3. Rosa

    Zeca,

    Como faço todos os anos irei lá para acompanhar a celebração.

    Abraços,

    Rosa

    RESPOSTA: TAMBÉM ESTAREI LÁ.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: