TIM é notificada por má prestação de serviço

1comentário

Em virtude de uma pane no sistema da telefonia móvel TIM S/A que resultou em mais de 12 horas sem os serviços da empresa, problema que só foi solucionado no fim da manhã desta sexta-feira, a Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon/MA) autuou a operadora por desrespeito ao consumidor e má prestação de serviço.

A empresa terá agora o prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. Para o Gerente do Procon, Felipe Camarão, a notificação é o primeiro passo para uma punição maior. “A notificação é um alerta para que a operadora adote as providências necessárias para a solução do problema. Caso contrário mais uma multa será aplicada à empresa”, completou.

Multa

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) aplicou, no dia 2 de agosto, multa de R$ 240 mil à TIM Celular S/A. A decisão teve como base, reclamação formulada em 2009 pela Secretaria de Estado de Direitos Humanos e Cidadania, por causa das constantes interrupções do serviço de telefonia móvel.

Nota da TIM

“A TIM informa que recebeu a notificação do Procon do Estado do Maranhão e que está avaliando as medidas cabíveis.

A operadora esclarece que os serviços de dados e de chamadas de longa distância, usando o código 41, no Estado, já foram restabelecidos. A falha foi causada pela interrupção de duas vias de transmissão da Embratel (fornecedora dos meios de transmissão), que transportam os links de comunicação da rede da operadora.

A falha teve inicio às 21h40 de quinta-feira (15/09) e afetou as localidades com  os DDDs 91, 93, 94, 95, 96, 98 e 99, sendo totalmente resolvida às 10h desta sexta-feira (16/09) com a conclusão do reparo de um dos cabos de fibra ótica realizado pela Embratel. A operadora esclarece que as ligações locais não foram afetadas.

A TIM ressalta que iniciará, a partir de outubro, a instalação de rede de fibra ótica no Norte do país, por meio da LT Amazonas, que levará a empresa a ter mais autonomia e capilaridade na região.”

1 comentário para "TIM é notificada por má prestação de serviço"


  1. Joaquim Aguiar

    AS OPERADORAS PRECISAM SER AVALIADAS E NOTIFICADAS TÉCNICAMENTE . AS MULTAS SÃO SEMPRE APLICADAS NO ASPECTO COMERCIAL . OS SETORES CONVOCADOS PELO PROCON SÃO OS COMERCIAIS DAS EMPRESAS . OS PROBLEMAS DAS OPERADORAS SÃO TÉCNICOS PORTANTO A ANATEL DEVERIA SER ENVOLVIDA ASSIM COMO AS ENGENHARIAS DAS EMPRESAS . A ANATEL TEM AS NORMAS E REGULAMENTAÇÕES PODE APLICAR MULTAS EXIGIR CUMPRIMENTO DAS REGULAMENTAÇÕES . INFELIZMENTA ACABARAM COM UM DOS MELHORES PROJETOS QUE EXISTIA NO NOSSO PAIS : “TELECOMUNICAÇÕES “. NOS TEMPOS DA EMBRATEL ESTATAL OS SISTEMAS ERAM TODOS DUPLICADOS TINHAM OS PLANOS DE CONTINGENCIAS ,OS PLANTANISTAS AS EQUIPES MÓVEIS . DIFICILMENTE SISTEMAS FICAVAM PARADOS TANTO TEMPO. QUANDO TEM UM BOM PLANO DE CONTINGENCIA ANEIS OPTICOS PODEM SER RERROTEADOS . SITEMAS SATURADOS SEM UM BOMPLANO DE MANUTENÇÃO ESTÃO PROPICIOS A MUITOS PROBLEMAS .

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: