Fique sabendo…

5comentários

Entrevista cancelada
Por problemas técnicos que estão sendo solucionados pelo Departamento de Engenharia do Sistema Mirante, a entrevista que a governadora Roseana Sarney concederia nesta quarta-feira, no programa Ponto Final, na Rádio Mirante AM foi cancelada.

Uma outra data na agenda da governadora será solicitada nos próximos dias.

A direção da Rádio Mirante AM pede desculpas aos seus ouvintes e espera a compreensão de todos ao mesmo tempo que trabalha para recuperar o som da emissora.

Balanço
“A saudade é grande. Eu quero inicialmente parabenizar o deputado Marcelo Tavares, pois hoje é o aníversário dele. É uma honra para mim vir aqui falar sobre a saúde que é um dos problemas mais graves do país”. Foram as primeiras palavras do secretário Ricardo Murad na Assembleia Legislativa. Um detalhe: Marcelo Tavares foi o deputado que mais cobrou que Ricardo Murad fosse até a Casa para discutir sobre a saúde no Maranhão.

Últimos dias?
A Mesa Diretora da Assembleia Legislativa abrirá processo administrativo e dará prazo de cinco sessões para que o deputado Hemetério Weba (PV) faça a sua defesa. O deputado foi condenado por improbidade administrativa e perdeu os direitos políticos por três anos. A decisão foi do juiz Rodrigo Nina, de Santa Luzia do Paruá. O deputado Hemetério Weba vai recorrer.

Continua
Em sua página no Facebook o deputado Hemetério Heba diz que não foi cassado e escreve: “Agradeço o apoio dos amigos e amigas. Não fui cassado e continuo representando dignamente os 38.375 votos que recebi do meu povo querido. O Maranhão é minha terra e por ela continuarei lutando”.

Em festa
O prefeito Gil Cutrim dará início nesta terça-feira a uma verdadeira maratona de inaugurações de dezenas de novas obras executadas por sua administração. As inaugurações fazem parte da programação festiva em comemoração aos 59 anos deemancipação política e administrativa do município de São José de Ribamar.

Greve
A greve dos Correios atinge 23% do efetivo dos funcionários no Maranhão, segundo a Diretoria Regional. No último fim de semana, funcionários da área administrativa se apresentaram como voluntários nos centros dedistribuição e entrega para garantir o encaminhamento dos objetos que foi parcialmente comprometido com a paralisação. Além disso, os agentes aprovados no último concurso e que estavam em treinamento estão cobrindo a necessidade de serviço dos Correios.

Saúde
O Ministério da Saúde está qualificando o atendimento oferecido à população brasileira nas Unidades Básicas de Saúde. O governo federal vai investir R$ 6 milhões para reformar unidades no Maranhão. A medida faz parte do Programa Brasil Sem Miséria, lançado pela presidenta Dilma Rousseff, no início do ano, e reforça a estratégia do governo federal de reestruturar a Atenção Básica no Sistema Único de Saúde. Serão priorizados municípios localizados em regiões de extrema pobreza. Atualmente, 2.131 UBS estão em funcionamento no Maranhão. Nelas, os usuários do SUS realizam consultas médicas, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. As reformas incluirão obras estruturais, como adequação do espaço físico, cobertura das unidades, reformulação dos pisos e limpeza.

5 comentários para "Fique sabendo…"


  1. Aldean

    Meu caro colega Fabio, o municipio de SJR não é só a cidade sede, e sim composta pelos bairros e povoados que o compoem em um todo. Dessa forma, discordo com voce em partes. Que a cidade de Ribamar está bem cuidada isso ninguem duvida, já o povo, não podemos dizer a mesma coisa. Digo isso por que sou morador do Parque Vitória, e a bastante tempo vimos sofrendo com a falta de infraestrutura no bairro, e, a mais de dois meses que o Prefeito de Ribamar sr Gil Cutrim anunciou o asfaltamento de ruas, e o que se viu até agora, sao ruas entulhadas de barros, passaram as maquinas nas ruas levando rampas e calçadas, aonde os carros tem que passar a noite na rua, sendo que alguns já foram arrombados, inclusive o meu, pois ninguem tem acesso às suas garagens, e o pior de tudo é termos que conviver com a poeira. Dentro de casa, nao tem um comodo sequer, nao tem um movel sequer, que nao esteja cheios de poeiras. Pra conseguirmos dormir, temos que trocar colchas e fronhas. Entao meu caro, isso não é cuidar das pessoas. Em junho durante os festejos juninos o Sr. Prefeito esteve no bairro com bumba boi e tudo anunciando grandes obras, mas até o momendo só fez mesmo foi obradeira. PREFEITO GIL CUTRIM, FAÇA-SE VALER DO TITULO QUE O LEITOR FABIO LHE CONCEDEU COMO UM EXCELENTE PREFEITO. POR FAVOR TERMINE AS OBRAS DO PARQUE VITÓRIA, QUE JÁ VEM SE ARRASNTANDO DESDE A GESTÃO DO EX-PREFEITO LUIS FERNANDO SILVA, CUJA PLACA INFORMATIVA DA OBRA CONTAVA VALOR E FONTE DOS RECURSO E O PRAZO DE EXECUÇÃO. ESSE É UM APELO DOS MORADORES QUE NÃO TEM + A QUEM RECORRER,

  2. Lindomar

    O deputado Hemetério foi cassado e a saída dele é questão de tempo.

  3. Eunice

    Pelo que o deputado Hemetério Weba anda dizendo ele vai continuar no cargo, pelo menos é o que estamos sabendo aqui pela Assemblèia.

  4. Fábio

    Parabéns São Jo´sé de Ribamar e prefito Gil Cutrim pelo belo trabalho a minha cidade está muito bem cuidada e tem um prefeito que olha para a população.

  5. Agenor Almeida Filho

    Caríssimo Zeca Soares,
    Sou assíduo ouvinte e teleouvinte da programação da Mirante, seja na Rádio AM, seja na televisão. Aproveitando o ensejo da melhoria do áudio da Mirante AM, sugiro que esse reparo seja extensivo à imagem e áudio da TV Mirante. Pra vc ter uma idéia, as outras emissoras de televisão vc consegue sintonizar até sem antena externa. Com a TV Mirante, infelizmente isto não acontece.
    Já manifestei essa minha angústia em outras situações, porém não fui atendido. Espero estar contribuindo para uma melhor “imagem” da “nossa” emissora perante a população.

    RESPOSTA: OS PROBLEMAS TÉCNICOS DA TV E RÁDIO ESTÃO SENDO RESOLVIDOS. LOGO TUDO SERÁ NORMALIZADO. ALÉM DISSO, A MIRANTE ADQUIRIU UM NOVO TRANSMISSOR DA TV E RÁDIO QUE DEVERÃO FUNCIONAR ATÉ O PRÓXIMO MÊS. GRATO PELA COMPREENSÃO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: