Joaquim Haickel pode ser opção em Santa Inês

7comentários

As forças políticas municipais começam a se movimentar de olho nas eleições do ano que vem. Em Santa Inês, um dos maiores municípios do Maranhão e o maior da macrorregião do Pindaré, as candidaturas começam a surgir.

Os dois grupos mais fortes no município são, de um lado o liderado pelo prefeito Robert Bringel e pelo ex-prefeito Valdivino Cabral, e de outro o que é comandado pelo deputado federal e eterno candidato a prefeito Ribamar Alves. Existem também outras importantes forças políticas na cidade, como os empresários João Rolim e Nono Ferreira, sempre lembrados como potenciais candidatos a prefeito.

As coisas parecem estar se encaminhando para uma vitória de Ribamar Alves, uma vez que ao que tudo indica o prefeito e o ex-prefeito não estariam se entendendo quanto a escolha, em comum, de um candidato de seu grupo.

O primeiro tende a apoiar o seu secretário de Obras, Nicolau Miranda, enquanto o segundo está se alinhando à candidaduta do empresário Cirino da Drogavida. O nome de consenso que sempre surge nessas horas é do mega-empresário João Rolim, que sempre declinou do convite, optando sempre a apoiar Cabral e Bringel.

Desta vez, quando Bringel não pode mais e Cabral não deseja mais ser prefeito, Rolim seria a opção natural. Acontece
que este, mais uma vez, abriu mão da indicação sugerindo um nome que poderá ser de união quase que geral dentro de seu grupo em Santa Inês. Trata-se do ex-deputado e atual secretário de Esportes, Joaquim Haickel.

Uma eventual candidatura de Joaquim, além de agradar muito a governadora Roseana Sarney e a todo seu grupo político, poderia garantir a não ruptura e s permanência hegemônica de Bringel e Cabral no comando em Santa Inês, já que uma das maiores e mais reconhecidas qualidades do ex-deputado é sua extrema capacidade diplomática de aglutinação.

Bem relacionadio política e empresarialmente, Joaquim Haickel poderia alavancar oportunidades de investimentos na área industrial e comercial, de transportes, minas e energia, turismo, educação e saúde para a cidade e região.

Há quem veja mais além. Há quem imagine que no caso de uma eventual candidatura de Joaquim Haickel a prefeito de Santa Inês, mesmo que apoiado por Bringel, Cabral e seu grupo, até mesmo o deputado Ribamar Alves, que é amigo particular de Joaquim aceitasse fazer um amplo acordo em prol do município e também fosse apoiá-lo para prefeito.

O aparecimento de nomes como o de Max Barros, Manoel Ribeiro, Chico Martins e agora o de Joaquim Haickel, demonstra que em 2012 poderá haver um importante aumento qualitativo no nível, pelo menos dos próximos candidatos a prefeito do Maranhão.

Blog de Décio Sá

7 comentários para "Joaquim Haickel pode ser opção em Santa Inês"


  1. SANTA INÊS TEM PRESSA

    Isso é pura invenção seu Zeca não tem chance alguma!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  2. Lino

    Estamos vendo essa safra de prefieitos do Maranhão e muita gente atrapalhada com o Ministério Público porque cometem improbidade administrativa, por isso acho que o eleitor precisa dar um basta escolheno nomes novos e com a postura diferente. Acho que o Joaqui seria sim uma dessas novas lideranças e daria um bom prefeito.

  3. Santa Inês urgente

    QUE BOM SE O JOAQUIM FOR PREFEITO…………………………………………………..

  4. Morador de Santa Inês

    Joaquim Haickel prefeito de Santa Inês em 2012 que bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Cidadão de São Domingos

    Não só Santa Inês, mas todos os municípios do Maranhão deveriam ter a sorte de ter um político como Joaquim Nagib Haickel como seu prefeito. Se assim o fosse o nossos municípios, o Maranhão e o Brasil seriam lugares muito melhores. Nós aqui de São Domingos do Maranhão adorariamos que o Nagib viesse ser nosso prefeito, pois ele foi o melhor deputado que já passou por essa região desde que eu me entendo por gente.

  6. Raimundo Filho

    SERIA MUITO BOM PARA A CIDADE DE SANTA INÊS PORQUE ELE TEM O APOIO DA GOVERNADORA ROSEANA SARNEY. MAS ZECA POSSO GARANTIR A VOCÊ QUE EXISTEM OUTROS NOMES NOVOS QUE TAMBÉM SÃO LIGADOS AO GOVERNO E QUE PODE APARECER COMO OPÇÃO. PODE BUSCAR A INFORMAÇÃO QUE EU ESTOU TE DIZENDO.

  7. antonio rios neto

    BELISSIMO ! COMENTÁRIO. OTIMA OPÇAO.. O JOAQUIM HAICKEL EH UM NOME LEVE, FILHO DE PINDARE, AMIGO, COERENTE E NAO CARREGA IRA EM SUA VIDA……SERIA PLAUSIVEL QUE SANTA INES, TIVESSE DE CONSENSO, O EX DEPUTADO JOAQUIM HAICKEL… TIVE O PRAZER DE CONHECE-LO PESSOALMENTE…. .SO RESTA SABER SE DEP. RIBAMAR, ABRIRIA, TB , PRA O JOAQUIM….. BOA SORTE…..

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: