Prefeito é denunciado por crimes contra a Previdência

3comentários

O prefeito do município maranhense de Santa Inês, Raimundo Roberth Bringel Martins, foi denunciado pela Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1) por apropriação indébita previdenciária e sonegação de contribuição previdenciária.

Segundo a denúncia, o gestor municipal descontou dos servidores de Santa Inês a contribuição previdenciária pelo pagamento de suas remunerações. No entanto, teria se apropriado dos valores, deixando de recolher aos cofres da Previdência Social durante seis meses a importância de R$ 58.193,44.

O denunciado também teria deixado de repassar à Previdência os valores da contribuição previdenciária retida de terceiros que prestaram serviços ao município no período de janeiro de 2006 a janeiro de 2007, no valor de R$ 1.469.051,58.

Após o encerramento da fiscalização, Roberth Bringel foi intimado a pagar ou parcelar o débito apurado nos processos administrativos fiscais, no entanto, não tomou nenhuma das duas providências.

Ministério Público Federal

3 comentários para "Prefeito é denunciado por crimes contra a Previdência"


  1. Felipe

    Até quando vamos ter prefeitos condenados. Será que o povo não vai dar uma resposta nas urnas no ano que vem? Já está na hora de afastar esses prefeitos que fazem as coisas erradas.

  2. Francisco

    MAIS UM PREFEITO COMPLICADO. ÊITA MARANHÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Riba

    zeca você já parou para verificar quantos prefeitos somente esta semana foram denunciados pelo ministério público por diversos motivos. è uma vergonha essa safra de prefeitos do Maranhão.

    RESPOSTA: VOCÊ TEM RAZÃO RIBA. SÃO MUITOS MESMOS.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: