Sábado de esporte e lazer no Lira

1comentário

Esporte e lazer farão parte da vida dos moradores do bairro do Lira, em São Luís durante todo este sábado. A Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) promove, das 8h às 17h, mais uma edição do programa Maranhão Feliz. O evento será realizado na Praça da Saudade e é destinado à comunidade do bairro e adjacências.

O “Lira Feliz”, como será chamado esta edição do programa da Sedel, visa incentivar a prática do esporte e do lazer para a crianças, jovens, adultos, idosos e pessoas com deficiência. Atividades recreativas como futebol de travinha, basquete, voleibol, peteca, futsal, espiribol, tênis de mesa, jogo de damas, dominó, xadrez, jogo de botões, queimado, capoeira, entre outras, fazem parte da programação do dia de lazer.

Mas uma das preocupações da Sedel é dar continuidade ao programa “Maranhão Feliz” nos municípios maranhenses. Por isso, antes da realização do dia de lazer, profissionais da secretaria capacitam voluntários para que estes possam ajudar no desenvolvimento do esporte e do lazer em suas comunidades ao longo do ano.

Maranhão Feliz

O “Programa Maranhão Feliz” foi iniciado em janeiro deste ano. Na ocasião, a Sedel promoveu o “Liberdade Feliz”, no bairro da Liberdade, em São Luís. Na capital maranhense, o projeto já ocorreu nos bairros Desterro, Santo Antônio, e Filipinho. Este último foi realizado dia 17 deste mês.

Em São José de Ribamar, o programa beneficiou a comunidade da Vila Flamengo e do Parque Vitória. Além disso, a Sedel também já promoveu o “Maranhão Feliz” em outros municípios maranhenses, como foi o caso de Cantanhede e Mirinzal.

De acordo com a programação da Sedel, as próximas edições do programa ocorrerão no bairro da Cidade Operária, em São Luís, além dos municípios de Raposa, Lago do Junco e Pastos Bons. Estas atividades correspondem aos meses de outubro e novembro.

Paulo de Tarso Jr./Sedel

1 comentário para "Sábado de esporte e lazer no Lira"


  1. Olívia

    Diga ao secretário Joaquim Haickel para fazer o saba de esporte e lazer na Cidade Operária.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: