Série da TV Globo terá capítulo no Maranhão

0comentário

As belezas maranhenses serão cenário para mais uma produção da TV Globo. A série “As Brasileiras” terá o episódio “As Viúvas do Maranhão” ambientado no estado. Os atores Patrícia Pillar e Marcelo Anthony são os protagonistas da trama, prevista para ir ao ar até dezembro deste ano.

As gravações têm apoio logístico do Governo do Estado, por meio das Secretárias de Turismo (Setur) e Comunicação Social (Secom). De acordo com o secretário de Estado de Turismo, Jura Filho, o projeto vai divulgar atrativos do Maranhão e contribuir para impulsionar ainda mais o turismo no estado. “Temos um potencial arquitetônico e natural riquíssimo, que agrega também aspectos culturais; somos um povo hospitaleiro, que merece este reconhecimento”, pontuou o secretário.

Em São Luís, a equipe recebeu da Secretaria de Estado de Comunicação Social um kit com material informativo sobre o Maranhão. “A idéia foi criar um roteiro prévio seguindo as indicações de cenários, propostas pela produção da série”, afirmou o secretário Sérgio Macedo.

Além de imagens da capital, a equipe de produtores captou paisagens da região dos Lençóis Maranhenses. Os produtores da TV Globo estão encantados com os cenários. “Estamos felizes porque captamos imagens lindas. São Luís é uma cidade fotogênica. Também sabíamos que os Lençóis eram bonitos, mas fomos surpreendidos, foi muito mais do que esperávamos aquela beleza com a imensidão das dunas”, afirmou Bruno Garotti, diretor da equipe que veio ao estado.

A série terá 16 histórias independentes, ambientadas em estados diferentes. A direção geral é de Cris D’Amato, Tisuka Yamazaki e Daniel Filho. Também haverá episódios ambientados em cidades como Salvador, Curitiba, Brasília, Belo Horizonte e Manaus. O Maranhão, a exemplo dos outros estados, emprestará seus casarões e paisagens para contextualizar a história. As cenas de estúdio estão sendo gravadas no Rio de Janeiro e, depois, todo o material será editado.

Secom/Setur (Foto: Geraldo Furtado)

Sem comentário para "Série da TV Globo terá capítulo no Maranhão"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: