Amigos para sempre…

7comentários

Maltratar animais é crime previsto no Artigo 32 da Lei Federal dos Crimes Ambientais 9.605/98, que prevê pena de reclusão de 3 meses a 1 ano.

7 comentários para "Amigos para sempre…"


  1. DIANA SERRA

    Linda foto.
    Dia 04/10 é o dia dos nossos amiguinhos.

  2. Tímon.

    No Maranhão (como em outros lugares lascados no país) o abandono de animais é questão grave. A quantidade de cães e gatos vadios é um perigo à saúde humana. Deveras, necessitamos de uma política séria de saúde nesse campo. Urge a esterelização de boa parte dos animais domésticos até a redução drástica de sua quantidade em alguns anos a fim de melhor controlarmos a situação. O lixo espalhado na capital maranhense é muitas vezes destruído antes da coleta, pois os animais famintos atacam os sacos muitas vezes colocados de forma irregular sobre calçadas e canteiros das avenidas. Ou seja, mais que apenas lembrar que precisamos protegê-los e não abandona-los é importante frisar que nós temos que nos proteger antes das consequências de nossos maus atos, pois como disse o Senhor Jesus nós, os humanos, valemos mais que os animais. Eles foram criados para nos auxiliar, cumprindo um nicho ecológico importante. Ao retiramos do seu habitat natural no passado somos, portanto, obrigados a fazer aquilo que Deus faria com excelência – cuidar bem deles.

  3. Júnior

    Zeca,você recebeu um e-mail meu que fala spbre cpf na nota fiscal?
    Trabalho na área de contabilidade e aquilo ali é uma necessidade,mesmo que acabntando o programa Viva Nota.
    Quem entende um pouco de IRPF sabe que isso incide diretamente lá….

  4. Claudio roberto rossete

    ZECA PARABÉNS PELA MATÉRIA SÃO SUAS ATITUDES PROFISSIONAIS QUE TE FAZ O GRANDE JORNALISTA QUE VOCÊ É.
    TENHO UM SITIO EM VOTUPORANGA S/P ONDE MANTENHO 128 ANIMAIS DE RUA COM UMA INFRAESTRUTURA QUE TODAS AS PREFEITURAS DO BRASIL DEVERIAM FAZER. GASTO MAIS DE R8.000,00 POR MÊS PARA MANTER ESTE TRABALHO QUE TENHO O MAIOR PRAZER EM FAZER SOU APAIXONADO POR CACHORRO.
    VOU MANDAR AS FOTOS DO MEU CANIL PARA VOCÊ CONHECER.
    O PROBLEMA DE TUDO ISTO É QUE A PENA É MUITO PEQUENA INCLUSIVE O TRAFICO INTERNACIONAL DE ANIMAIS SILVESTRES TAMBÉM É MUITO PEQUENA.
    PARA RESOLVER TUDO ISTO TEM QUE TER UMA PENA EXEMPLAR O ABANDONO DE ANIMAIS E MAUS TRATOS NO MINIMO 3 ANOS DE PRISÃO EM REGIME FECHADO E O TRAFICO DE ANIMAIS IGUAL AO TRAFICO DE DROGAS DE 3 A 15 ANOS.
    QUERO VER SE RESOLVE OU NÃO RESOLVE.
    O PRPBLEMA É A IMPUNIDADE.
    ZECA PARABÉNS.
    ABRAÇOS A TODOS DO MARANHÃO
    FIQUE EM PAZ.

  5. Lourinaldo Ribeiro

    E ainda teve o deputado Carlos Bandão que queria liberar tudo e deixar os animais soltos por aí.

    Que as pessoas que possuem animais respeitem a lei e dêem o tratamento que os animais precisam.

    As pessoas não pode ter um animal e deixá-lo por aí sofrendo e passando fome.

  6. Neto

    BEM LEMBRADO ZECA SOARES.

  7. Lívia

    Zeca,

    Fiquei muito feliz com a sua postagem. Que legal que alguém chame atenção para uma questão tão importante eu tenho dois ca~es em minha casa e são tratados como deveriam. Parabéns pelo blog.

    Abraço,

    Lívia

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: