Futebol nordestino em alta no Brasileirão

7comentários

Os clubes nordestinos deverão garantir 50% das vagas de acesso neste Campeonato Brasileiro e não fosse a incompetência do Sampaio a festa seria ainda maior, senão vejamos. Já garantiram o acesso Náutico-PE, CRB-AL, AMérica-RN e Santa Cruz-PE, todos são clubes com grande apelo popular na região o que é ainda melhor para o futebol.

Na Série A, o Bahia precisa de dois pontinhos para se livar do rebaixamento. O Ceará venceu o Grêmio e vai decidir a
permanência na competição nos duelos contra Cruzeiro e Bahia. Poderemos ter até quatro equipes nordestinas na primeira divisão na próxima temporada.

Na Série B, o Náutico mesmo derrotado pelo Boa Esporte garantiu o acesso. O Sport que venceu o Paraná Club por 3 a 0 está a uma vitória contra o já rebaixado Vila Nova-GO para retornar à elite do futebol brasileiro.

Na Série C, o CRB-AL vai decidir o título com o Joinville-SC. Neste domingo, o América-RN venceu o Paysandu-PA por 2 a 1 e retorna à Segundona em 2012.

Na Série D, o Santa Cruz garantiu o acesso, mas perdeu o título na decisão com o Tupi-MG. Poderíamos estar comemorando também o acesso do Sampaio se o time maranhense não tivesse fracassado.

Portanto, das seis possíveis vagas de acesso em 2012, apenas uma, exatamente a do Sampaio não foi possível. Teria sido sensacional para o futebol maranhense e nordestino.

Dá uma inveja não???? Só faltou mesmo o Sampaio…. Um dia a gente chega lá!

7 comentários para "Futebol nordestino em alta no Brasileirão"


  1. Thalisson Rocha

    no dia de são nunca AHUAHASUAHA

  2. Paulo

    Joaquim Carvalho tú e sacaneado até pelos torcedores do teu Moto, rapaz tú só escreve asneiras, Zeca Soares, você tem razão em quase 90% de tudo o Sampaio precisa ser mais profissional, contratar jogador nas últimas rodas isso é´puro amadorismo.

  3. Tímon.

    E a aí Tica, diga-me a bem da lóigica nua e crua amigo: Se fosse o antigo motociclo, ou quem sabe o mac, imperatroza, ou bacabalis, seria, por ventura, diferente? Ora bolas, certo, o Sérgio Frota tem que ser menos teimosos, contudo ninguém está mais preparado do que o tricolor para “honrar” o nosso baixíssimo futebol. De qualquer forma, nem mesmo o Santa Cruz ganhou o título da série D. Aliás, ele tem menos título estadual que o Sampaio Corrêa e nenhum título nacional.

  4. JOAQUIM CARVALHO

    ALGUEM FALOU AI CLUBES DO TOP DO SAMPAIO ? CRB, AMERICA, SANTA CRUZ, NAUTICO ? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    QUANTA ILUSAO.

  5. Tica

    A INCOMPETÊNCIA TINHA QUE SER NO MARANHÃO MESMO E SÓ PODIA SER O SAMPAIO.

  6. Ribamar

    TAÍ A PROVA DE QUE É POSSÍVEL, CLUBES DO TOP DO SAMPAIO. FOMOS INCOMPETENTES E NÃO CONSEGUIMOS O ACESSO. VÊ SE APRENDE SÉRGIO FROTA SE CRB, AMÉRICA, NÁUTICO E SANTA CRUZ PODEM PORQUE O SAMPAIO NÃO CONSEGUE?

  7. Tricolor

    Como você disse Zeca dá muita inveja mesmo só o Sampaio fez feio no nordeste. Foi uma lástima o meu tricolor o jeito é sonhar em 2012. Será que vai dar desta vez?

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: