Fique sabendo…

0comentário

Vazamento
A divulgação na internet de depoimento de três testemunhas do caso Décio Sá, provocou revolta entre os integrantes da comissão de delegados e investigadores que estão apurando o crime de pistolagem registrado na semana passada na Avenida Litorânea. “Os documentos vazaram da justiça, e que será instaurado inquérito policial na supervisão de crimes funcionais para apurar a responsabilidade criminal e requerer abertura de sindicância à diretoria de fórum, para saber quem permitiu o vazamento de informações importantes que vão atrapalhar as investigações”, disse o delegado Sebastião Uchoa, superintendente de Polícia da capital ao repórter Marcial Lima, da Rádio Mirante AM.

Grajaú
O Ministério Público Federal no Maranhão solicitou apurações sobre a notícia de homicídio praticado contra liderança indígena no interior da Terra Indígena Canabrava e pediu à Fundação Nacional do Índio (Funai), Polícia Federal (PF) e Polícia Rodoviária Federal (PRF) que adotem as providências necessárias para garantir a integridade física dos índios na BR-226.

Buriticupu
Uma operação conjunta da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), e das Delegacias Agrária e de Buriticupu culminou na prisão da quadrilha acusada de ter assassinado o líder comunitário rural, Raimundo Alves Borges, conhecido como Cabeça, no município de Buriticupu, distante 404 quilômetros da capital maranhense, fato ocorrido no dia 14 de abril. Raimundo era presidente da Associação Vila Casa Azul. Foram presos os seis mandantes e os dois executores do crime.

Saúde
Membros do Conselho Estadual de Saúde (CES) estão visitando as unidades estaduais e municipais de São Luís que atendem pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A finalidade dessas visitas, segundo explicou o vice-presidente do CES, Américo Araujo, é identificar os principais problemas no atendimento dos usuários para que possam ser apontadas soluções. “Queremos saber como os usuários do SUS estão sendo acolhidos, como é feito o atendimento e a satisfação das pessoas que buscam estes serviços”, justificou.

Irregularidade
O Ministério da Saúde suspendeu o repasse de recursos relativos ao mês de março para o custeio de equipes Saúde da Família por duplicidade de cadatros de profissionais. As cidades onde foram constatadas a irregularidade foram: Alcântara, Codó, Duque Bacelar, Estreito, Formosa da Serra Negra, Igarapé Grande, Jatobá, Junco do Maranhão, Pio XII, Primeira Cruz, São José de Ribamar, Tuntum, Urbano Santos, Viana e Zé Doca.

Sem comentário para "Fique sabendo…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: