Entre amigos…

8comentários

Dizem que “amigos” nunca brigam por dinheiro e poder. Se essa máxima existe mesmo vou me permitir discordar dela.

A divulgação de um “planfleto” que foi confeccionado pelo Sampaio provocou a reação do presidente da Federação Maranhense de Futebol (FMF).Em entrevista à Rádio Mirante AM, o dirigente da FMF mergulhou em detalhes que deveriam ser discutidos a portas fechadas se houvesse alto nível em todos os segmentos que administram o futebol maranhense.

Disse que presidente do Sampaio e da AMA Clube, Sérgio Frota mentiu em panfleto distribuído no Nhozinho Santos. Anunciou o surgimento de um tal “instituto do futebol” que servirá basicamente para receber recursos públicos a exemplo da AMA, uma vez que a FMF deve mundos e fundos, ainda referente à administração anterior.

E foi mais adiante quando afirmou que a administração dos recursos do Viva Nota deve mesmo ficar com a Federação e que jamais admitiria uma administração paralela. Disse tambémque a AMA Clube não pagou a taxa de arbitragem em jogos da Copa União.

Sérgio Frota também ligou para a emissora e negou ter mentido em informativo do Sampaio. Chegou a insinuar que o presidente da FMF anda administrando o futebol fazendo turismo e admitiu que foi um dos responsáveis pela eleição de Antônio Américo, na FMF.

Imaginem vocês. Tudo isso foi ao vivo na Rádio Mirante AM. Fico imaginando o que vem sendo dito pelos dois dirigentes longe do microfone. Aí tem muito mais coisa…

É o futebol maranhense que não muda mesmo…

(Foto: O Estado)

8 comentários para "Entre amigos…"


  1. Herbert Felicio

    Sobre o Rogério do esporte clube Viana, ele deve ir mesmo pro Mogi-Mirim, porque aqui ele pouco vai ser aproveitado neste time do Sampaio, podes crer, inclusive a compensação financeira, é melhor, que Deus ilumine ele, porquer bola ele sabe jogar. Sobre esse Edgar, ele deve pagar por essa mentira que ele inventou da diretoria do MAC, que é presidida por homens de caratér, e não tinham precisão de falsificar assinatura dele pra ele permanecer no elenco, o que ele tem que fazer é jogar essa bolinha dele, que não é lá essas coisas como a imprensa diz, porque se ele fosse tão bom de bola como dizem, ele estava era no time que ele foi pra lá, e não jogou nada, e voltou prá esse feijãozinho com arroz do Maranhão, se quiz escapar.

  2. Nero

    SOU DA TURMA DOS QUE GRITAVAM: FORA ALBERTO, NÃO AGUENTAMOS MAIS!!!!! ENTRETANTO, SEMPRE PROCUREI ME INFORMAR BEM A RESPEITO DAS COISAS, E PARA ISSO UMA DAS PROVIDÊNCIAS QUE TOMEI FOI JAMAIS ESCUTAR FONTENELE FALAR, POIS PARA MIM TUDO O QUE VEM DA SUA BOCA NÃO TEM VALOR ALGUM, POIS UM SUJEITO QUE RESPONDE PROCESSO POR ATROPELAMENTO E POR “IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA”, OU SEJA, DESVIO DE DINHEIRO PÚBLICO, DINHEIRO NOSSO, NÃO TEM MORAL NEM CRÉDITO PARA FALAR DE NINGUEM… PENA QUE A POPULAÇÃO MARANHENSE PENSE O CONTRÁRIO…

    A VERDADE QUE É QUERIA MUDANÇA VINDA DE ONDE FOSSE, E APOIEI AMÉRICO SIM, TORCI, MAS ME DEPARO COM UMA REALIDADE BEM DIFERENTE DA PROPOSTA POR ELE… CADÊ A ORGANIZAÇÃO FALADA ULTIMAMENTE POR 95% DA IMPRENSA? TÁ NAS TABELAS MAL ELABORADAS PELO PASPALHO DO EVANDRO MARQUES, ONDE O SABIÁ JOGOU 4 SEGUIDAS EM CASA?

    A ORGANIZAÇÃO TA NAS QUASE 12 TABELAS DIFERENTES PUBLICADAS PELO PASPALHO EVANDRO MARQUES? TÁ NAS MUDANÇAS DE HORÁRIOS E DATAS; TÁ NOS JOGOS COM 35 MINUTOS; TÁ NA ARBITRAGEM PÉSSIMA; TÁ NA FALTA DE AMBULÂNCIA? E POR AÍ VAI…

    A TÃO SONHADA PAZ E UNIÃO PARA REERGUER O FUTEBOL MARANHENSE TÁ NA BRIGA E ACUSAÇÕES AO VIVO DE AMÉRICO E FROTA?

    NEM DE LONGE ESTOU AQUI A TER SAUDADE DE ALBERTO, RESPONDENDO AO AMIGO GILBERTO, MAS DIANTE DE UM LONGO PERÍODO DE 20ANOS DE PÉSSIMA ADMINISTRAÇÃO, REALMENTE NÃO TENHO A PACIÊNCIA QUE O AMIGO GILBERTO TEM DE ESPERAR A CORREÇÃO DAS COISAS, DE ESPERAR AMERICO CORRIGIR O QUE ELE DEVIA TER FEITO ONTEM…

    O AMIGO GILBERTO É UMA FIGURA, MUITO ENGRAÇADO, ME FEZ SORRIR BASTANTE, ACHEI SUPER ENGRAÇADO ELE QUERER QUE O “ATUAL” PRESIDENTE DA FMF APURE A “ATUAL” POSSIVEL IRREGULARIDADE!!! SERIA CÔMICO ALGUÈM INVESTIGAR A SI PRÓPRIO…KKKKK….

    E AO AMIGO ZECA, QUE POR MUITO TEMPO ACHEI QUE ERA SÓ OUTRO FONTENELE PERSEGUINDO O ANTIGO PRESIDENTE EM TROCA DE AUDIÊNCIA, DOU OS MEUS MAIS SINCEROS PARABÉNS POR SER PRATICAMENTE O ÚNICO QUE ESTÁ MOSTRANDO AS COISAS ERRADAS ATUALMENTE… VC REALMENTE ME FEZ MUDAR DE OPINIÃO SOBRE O SEU TRABALHO, QUE É MUITO BOM POR SINAL….

  3. JOAQUIM CARVALHO

    DEUS TEM O QUE FAZER, DO QUE FICAR OLHANDO AS PILANTRAGENS DO FUTEBOL DO MARANHAO.

  4. MARIANO MARQUES

    Esse AMÉRICO LOBATO já é uma vergonha como advogado.
    Consagrou-se pior como presidente da FMF.
    É o que posso dizer no que estou vendo.
    O que esses dois caras estão querendo é administrar o dinheiro da FMF.
    A promotora Lítia Cavalcante está calada. Por que?
    Por que o Ministério Público não age da mesma forma que agiu com A. Ferreira?
    Tirar esse presidente Américo e colocar outro, até se achar um que dê certo?
    Um presidente honesto que tire o futebol desse buraco.
    Américo disse que o futebol estava na UTI. Estão lembrados?
    Agora, o que se verifica é que está no estado de putrefação.
    Está uma carnice.
    É isso o que penso.

  5. Torcedor

    Como pode isso, até onde vamos parar. que faz essa denuncia é bem sabedor do que acontece na FMF.
    Está do lado de Amério, pois sabe muitooooooo.

    É temos que pedir muito a Deus.
    Só Ele dá jeito em nosso futebol

  6. Gilberto

    pelo que escreve o Nero acho que ele apesar de chamar os dois de caras-de-pau, na opinião dele é que, era ruim com Alberto Ferreira e está pior sem Alberto Ferreira, na minha humilde opinião acho que não é por aí, o que o sr. Antonio Américo tem que procurar é saber onde está o erro e conserta-lo, ao invés de quando lê uma crítica principalmente neste blog que pelo menos demonstra ser independente e, dar chiliques de achando-se perseguido, como fazia o antigo presidente, só isso. Sem comparação as duas administrações, porque pelo que escuto nas rádios e leio em jornais (a não ser que seja puxa-saquismo) a administração atual encontrou tudo errado e tenta consertar e a que estava fazia tudo errado com a diferença de que fazia questão de demonstrar que bom mesmo era fazer tudo errado, agora com essa demonstração de rendas de jogos apresentada pelo Nero (aproveitou para seguir a mania do seu antepassado ou seja, fazer o que mais gosta: tocar fogo), ela realmente deve ser apurada seriamente pelo Presidente atual da FMF, porque a diferença é gritante e alguma providencia tem que ser tomada, senão por ele que pelo menos se tomada pelos clubes porque neste caso é quem estão sendo prejudicados, principalmente o Sampaio Corrêa, de todos que estão em atividade é quem procura realmente fazer time a altura de suas tradições e pára fazer isso meu irmão, como diziam os antigos dito seguido por nossa geração, o nosso presidente para fazer um Sampaio forte “tem que fazer das tripas o coração” chega de ficar com o piris na mão estendida ao Governo.

  7. Nero

    ALBERTO FERREIRA X AMÉRICO LOBATO:

    Quem é mais cara-de-pau? (pra não dizer coisa pior)

    CAMPEONATO MARANHENSE SÉRIE A 2011 CAMPEONATO MARANHENSE SÉRIE A 2012
    Gestão: ALBERTO FERREIRA Gestão: AMÉRICO LOBATO

    Jogo: MARANHÃO x IMPERATRIZ COMPARE—-> Jogo: MARANHÃO x IMPERATRIZ
    Data: 29.05.2011 Data: 12.04.2012
    Arrecadação: 14.065,00 Arrecadação: 2.210,00
    Despesa: 8.539,95 Despesa: 7.452,95
    Lucro: 5.525,05 ————————————————————-> PREJUÍZO: 5.242,95

    Jogo: SAMPAIO X MARANHÃO COMPARE—-> Jogo: SAMPAIO X MARANHÃO
    Data: 22.05.2011 Data: 03.05.2012
    Arrecadação: 15.250,00 Arrecadação: 7.415,00
    Despesa: 8.928,80 Despesa: 7.091,30
    Lucro: 6.321,20 ———————————————————> Lucro: 323,70

    ——————————————————————————————————————————————————————————-

    COPA DO BRASIL 2011 COPA DO BRASIL 2012
    Gestão: ALBERTO FERREIRA Gestão: AMÉRICO LOBATO

    Jogo: SAMPAIO-MA X SPORT-PE COMPARE—-> Jogo: SAMPAIO-MA X ATLÉTICO
    Data: 24.02.2011 Data: 03.05.2012
    Arrecadação: 171.550,00 Arrecadação: 157.920,00
    Despesa: 55.556,53 Despesa: 80.250,37 (ABSURDO!!!)
    Lucro: 115.993,47 ———————————————————> Lucro: 77.669,63

    Jogo: SAMPAIO-MA X SANTO ANDRÉ-SP COMPARE—-> Jogo: SANTA QUITÉRIA-MA X ASA-AL
    Data: 16.03.2011 Data: 14.03.2012
    Arrecadação: 231.300,00 Arrecadação: 40.140,00
    Despesa: 79.926,82 Despesa: 32.267,52 (POUCA VERGONHA!!!)
    Lucro: 151.373,18 ———————————————————> Lucro: 7.872,48

    Espero que o Zeca publique pois essa é dedicada ao Fontenele, ao Edivan Fonseca e a todos os jornalistas que chamavam Alberto Ferreira de ladrão e hoje vivem bajulando o Todo Poderoso Antônio Américo, pq será heim???? Será que tá rolando um incentivo ($$$)?

    Essa é a melhoria do futebol maranhense? A transparência? O crescimento? A organização? Segundo Edivan Fonseca é sim, segundo ele, em sua coluna, é um dos melhores campeonatos dos últimos anos…

    Que cara-de-pau esse Edivan heim? Sinceramente nunca tinha visto tanta mudança em tabela como vi esse ano, nunca tinha visto tanta desorganização como vi. O paspalho, engenheiro e egocêntrico EVANDRO MARQUES superou todos os seus incompetentes antecessores (Liste Leão Castelo Branco, Geografia, Jamenes Calado, Pedro Vasconcelos, etc).

    E nosso Ilustre Antônio Américo Viajando Gonçalves vive indo e vindo da CBF a procura de tutu; tutu este que não apareceu até hoje no nosso futebol, acho até que o Alberto deixou um manual de procedimentos para ele, pois ele tem sido um aluno exemplar, tem seguido à risca os procedimentos do Alberto, chegando até a superá-lo.

    Já não esconde mais quem é, vive discutindo ao vivo com o Sergio Frota por dinheiro, ouvi falar por fonte certa que após a sua eleição ele "descobriu (acredite se quiser)" que todos os clubes que votaram nele estavam irregulares e agora está cobrando a regularização de todos.

    Pergunto: SE OS CLUBES E LIGAS ESTAVAM IRREGULARES, COMO VOTARAM?
    É foda heim??? A desonestidade continua a mesma, só com uma diferença, hoje a imprensa não fala mais nada, tá todo mundo pegando uma babinha… Triste futebol maranhense… CADÊ A DRA. LÍTIA CAVALCANTE????

  8. fernando 81

    Américo é TÃO HONESTO, que criou da noite pro dia um INSTITUTO (LARANJA) para gerir o Dinheiro(?) do Viva Nota…PORQUE ESSA AGILIDADE TODA HEIN??
    Por outro lado, Sérgio Frota é aquilo que todos nós inclusive os Bolivianos já sabem…um bocudo…é o que um conhecido meu, que é BOLIVIANO, falou…UM “GALUDO”….
    POBRE DINHEIRO DO VIVA NOTA….QUE PODERIA TÁ SENDO USADO DE OUTRA FORMA EM FAVOR DE NÓS CIDADÃOS QUE PAGAMOS IMPOSTOS…

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: