Fique sabendo…

0comentário

Cultura
Olga Simão recebeu convite da governadora Roseana Sarney e já teria aceito. Vai assumir nos próximos dias a Secretaria de Cultura, no lugar de Luís Bulcão que concorrerá a uma vaga na Câmara de São Luís. O principal desafio será as comemorações dos 400 anos de São Luís.

Alfabetização
Dados do Censo 2010 divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostram que os percentuais de crianças de até 10 anos de idade que não sabem ler ou escrever são mais baixos no Nordeste. O Maranhão apresentou proporção de crianças de 10 anos de idade que não sabiam ler e escrever estimado em 16,4 %, perdendo apenas para Alagoas, com 17,8%.

Viva Nota
Enquanto clubes e Federação de Futebol brigam para saber quem vai administrar R$ 2 milhões destinados pelo  governo do Maranhão para o projeto Viva Nota, ainda não se sabe quando o programa voltará a funcionar. A propaganda está no ar, mas o programa de fato para o futebol não tem previsão de retorno. Não se sabe nada sobre quando o programa começará a valer para eventos culturais e outras modalidades esportivas.

Vacinação
Acontece neste sábado, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe.Em todo o país, 65 mil postos de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) estarão preparados para atender a população das 8 horas  às 17 horas. Pessoas com mais de 60 anos de idade, trabalhadores de saúde, crianças entre seis meses e menores de dois anos, gestantes e povos indígenas devem procurar o posto de saúde mais próximo para a vacinação.

Ação Global
A população da área Itaqui-Bacanga vai receber neste sábado, o maior mutirão da cidadania do país, o Ação Global. A expectativa é que sejam realizados mais de 35 mil atendimentos. O evento será realizado pela primeira vez no Campus da UFMA.

Sem comentário para "Fique sabendo…"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: