Secretários prestigiam início dos JEMs

2comentários

Os Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2012 já começaram. O sábado (5) foi marcado pelas estreias das disputas de cinco modalidades coletivas (basquete, futebol, futsal, handebol e vôlei), válidas pela Etapa Metropolitana, que reúne escolas de São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar.

O secretário Joaquim Haickel e o adjunto e coordenador-geral dos JEMs, Alim Maluf Neto, estiveram presentes nos locais de competição prestigiando o início da maior competição estudantil esportiva do Estado. Em 2012, os JEMs chegam à sua 40ª edição.

Haickel esteve no Ipem e no Uniceuma, praças esportivas que recebem jogos de futebol e basquete, respectivamente. O secretário mostrou-se satisfeito com todo o trabalho desenvolvido pela Sedel para realizar esta edição dos JEMs.

Joaquim Haickel destacou o aumento do número de escolas participando na modalidade de basquete. “É muito bom vermos o crescimento do esporte nas escolas. O basquete, por exemplo, tivemos um número muito maior de participantes este ano do que em 2011. Acredito que um dos motivos foi o surgimento da equipe do Maranhão Basquete que disputou a Liga de Basquete Feminino em 2012”.

Nesta Fase Metropolitana, serão realizadas apenas as disputas das modalidades coletivas sempre nos fins de semana. As melhores equipes avançam para as etapas seguintes da competição estadual. No site da Sedel (www.esporteelazer.ma.gov.br), está disponível a programação completa de jogos, o regulamento e notícias sobre os Jogos Escolares Maranhenses deste ano.

2 comentários para "Secretários prestigiam início dos JEMs"


  1. Diego Lima

    Os Coordenadores dos JEM’S estão acabando com a festa, será mesmo que os Jogos escolares ainda estão sendo feitos para os estudantes, ou apenas servindo como jogo de interesses, pior que ainda ouvi o Secretário Joaquim Haickel dizer que os Jogos são a prioridade da SEDEL, o que existi de mais importante para Secretaria, imagine então o que há de menos importante, a Secretaria, através dos senhores Joaquim Haickel, Alim Neto e Mesquita eles querem expulasar as pequenas escolas dos JEM’S, para eles só interessa a participação das escolas grandes e dos municípios dos prefeitos aliados não estão nem um pouco preucuapados com as escolas ou como os alunos. A cada ano fica mais difícil a particiapação nos jogos é maior burocracia, cada ano fica mais caro por causa das exigências, quem deveria bancar tudo era o Estado, a prioridade deveria ser as escolas públicas, quem faz é o Estado, só que faz para as escolas particulares, é por isso que as escolas públicas não estão mais participando; no Futsal infantil e no Futebol de Campo Infantil não tem mais competição, no Beach-SOccer para as públicas só tem 8 no Infanto e 7 no Infantil, e das particulares só tem 2 Infantil e 2 Infanto, é uma vergonha, Em 2011, a Prefeitura de São Luís criou os Jogos das Escolas Públicas Municipais de São Luís, os Jepi’s, se não foi nota 10 na organização, pelo menos a idéia foi excelente, todas as equipes ganharam uniformes,em tods os jogos o ônibus vai buscar a equipe na escola, todos os atletas recebiam lanche após os jogos.

  2. Diego Lima

    O secretario destacou o aumento no número de ewscolas no basket, mas esqueceu que o beach-soccer, o futebol e o futsal diminuiram bastante, graças as dificulades impostas pela secretaria, ao grande número de partidas decididas no tapetão por causa das intransigências do Regulamento, só nesse final de semana foram 12 recursos, inclusive em alguns jogos as duas equipes foram declaradas perdedoras.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: