Sarney fala sobre morte de Ronaldo Cunha Lima

1comentário

“Morre, com Ronaldo Cunha Lima, uma das grandes expressões humanas e políticas do nosso tempo”, declarou o presidente do Senado Federal,  José Sarney (PMDB-AP), diante da notícia da morte do ex-governador da Paraíba Ronaldo (PSDB-PB) morreu aos 76 anos na manhã deste sábado (7) na casa da família, em João Pessoa. Ele lutava contra um câncer no pulmão desde 2011.

Em vídeo, Sarney relembrou momentos da carreira política do tucano, que também já foi peemedebista. “Ele, sem dúvida, ocupou um espaço muito grande na […] política paraibana e também no Brasil, porque ele sempre participou da discussões dos grandes problemas nacionais. Eu recordo da defesa que ele fez da Petrobras, quando, no governo de Fernando Henrique Cardoso, discutiu-se a privatização daquela empresa”, comentou.

Sarney também fez questão de ressaltar a vida de Ronaldo Cunha Lima no âmbito cultural e humano, tratando-o como um grande nome na literatura paraibana. “Além do que é predominante nele, que é a figura humana, o homem cordial, o homem inteligente, o homem que era afetuoso, por quem eu tinha uma grande estima e uma grande amizade”, concluiu.

1 comentário para "Sarney fala sobre morte de Ronaldo Cunha Lima"


  1. Rosa

    Sarney é um político diferenciado e sensível, sabe usar as palavras como poucos para expressar seus sentimentos e representa bem o nosso Maranhão. Parabéns senador e apesar das críticas o senhor está nos corações dos maranhenses que verdadeiramente amam esta terra.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: