Até quando a polícia vai cruzar os braços?

8comentários

Esse homem da foto é o bandido mais procurado pela polícia em Grajaú e Barra do Corda, no interior do Maranhão.

O homem conhecido pelo apelido de Tuntum tem como especialidade assalto a ônibus, principalmente na BR-226.

No mês de junho, Tuntum assaltou os passageiros de um ônibus da Transbrasliliana. Durante a ação, um policial civil de Estreito acabou baleado.

Na madrugada desta segunda-feira, Tuntum e três comparsas voltaram a agir. Desta vez o alvo foram os passageiros de um ônibus da Guanabara.

Vejam só a crueldade do “terror da reserva” como é conhecido o bandido. Ele perguntou a um passageiro quantos filhos ele tinha, o mesmo disse que eram três, então o bandido teria mandado o rapaz se ajoelhar no corredor do ônibus e a rezar por eles. Quando se ajoelhou e começou a rezar, foi supreendido com um tiro nas costas.

O passageiro foi socorrido e levado para Grajaú, mas não corre risco de morte.

Quem anda pela BR-226 sabe que esta situação está se transformando numa rotina. Os assaltos são constantes e os números crescentes. E a polícia sabe disto muito bem. A ação da Polícia Rodoviária Federal nesta região é pífia e isto agrava o problema.

Mas o governo do Maranhão através da Secretaria de Segurança Pública precisa tomar providências. A instalação de postos de fiscalização da polícia é uma das reivindicações de motoristas que correm risco ao passar pela região.

Não adianta ficar fazendo de conta que nada de grave está acontecendo alí. Se algo não for feito, os bandidos avançarão e casos como estes poderão ser registrados em qualquer ponto.

É hora de dar um basta nisso!!!

8 comentários para "Até quando a polícia vai cruzar os braços?"


  1. CESAR

    Meu irmão a policia não está de braços cruzados não, de braços cruzados estão os que fazem a lei, porque pergunto de que adianta a policia prender se no outro dia o cara é solto? hoje Zeca vivemos com medo antigamente se tinha coragem de denunciar porque os caras ficavam presos mesmo e temiam a Policia quer fosse civil ou militar a policia era policia e ponto, hoje com a mesma lei de antigamente os caras são presos e menos de 10 minutos passam nas portas das casas ameaçando, por isso afirmo quem está de braços cruzados não é a policia, mais sim os que fazem a lei. A proposito ZECA hoje alguém na FMF falou que eu havia escrito para seu blog sobre o caso Edgar, procurei a matéria para colocar uma resposta dentro do que foi escrito e não encontrei quero dizer eu não escrevi nada sobre o caso porque não tenho nada ver com Sampaio e Maranhão e só me manisfesto quando o assunto da Matria é Moto Club, FMF e Castelo, e sobre Edgar torço para que tudo termine bem porque ele é craque e não pode ser privado de jogar futebol, digo isso sem entrar no mérito da questão, quanto ao tal Cesar (se este for seu nome mesmo) não passe de um homônimo, você mesmo sabe que não foi eu porque quando escrevo algo no seu blog lá fica meu IP e e-mail. por isso acho que vou voltar a escrever como CESAR FMF se a atual Diretoria assim permitir, porque repito só me manifesto no seu Blog quando o assunto trata-se de MOTO CLUB, F.M.F E CASTELO.

  2. PAULO

    ESSE LUCAS NEM TEM MUITA RAIVA DO EDGOL, SÓ POR QUE ELE AFUNDOU O MOTO CLUBE!! E VAI AFUNDAR AINDA MAIS, HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAAH

  3. lucas nem

    Ele é torcedor do sampaio , bandido todo !
    é da laia do Edgar ! Judas

  4. PAI FRANCISCO

    Abram as porteiras, PAI FRANCISCO chegou!
    Caboclo, veja essa:

    Dino foge das acusações e Murad volta a atacar

    Por Jorge Aragão • 16/07/2012

    Por duas vezes o secretário de Saúde, o deputado estadual Ricardo Murad (PMDB), tem insinuado envolvimento do presidente da EMBRATUR, Flávio Dino (PCdoB), com a agiotagem no Maranhão, mas estranhamente Dino não tem respondido as graves insinuações.

    Dino, segundo o colega John Cutrim em seu Blog, teria dito apenas que: “não iria bater boca com Ricardo Murad”.

    No entanto, Dino precisa entender que não é questão de bater boca ou não, mas sim de explicar a sociedade maranhense, se for possível, que não possui nenhum envolvimento com a agiotagem ou com agiotas no Maranhão. Afinal Dino prega uma mudança e não pode pagar pela incoerência de pregar o novo com práticas antigas.

    Já Ricardo Murad voltou a insistir nas ligações de Dino com agiotas e a agiotagem no Maranhão. Na sua página de facebook, com a postagem “Macaco, olha pro teu rabo”, Murad afirmou o envolvimento de Flávio Dino com o crime.

    “Flávio Dino, nunca fez nada no Maranhão a não ser condenar e perseguir gente. Nunca meteu um prego numa barra de sabão. Durante muito tempo foi juiz e nada fez contra a agiotagem que é um crime federal. Quando resolveu ser político escolheu como correligionários alguns dos maiores agiotas do Estado.”, afirmou.

    Murad ainda falou do trabalho desenvolvido na Segurança e na Saúde no Maranhão, e finalizou : “Para falar em corrupção, Flávio, antes de acusar, deve olhar para o próprio rabo porque suas relações no Maranhão são com o que tem de pior na política do Estado.”

    Flávio Dino pode até não responder as acusações de Murad e entender equivocadamente que isso é um simples bate-boca, mas correrá um sério risco de ter contra si um velho adágio popular. “Quem cala, consente”.

    A decisão é sua Flávio Dino…
    Esse é o FLAVIO DINO o Demóstene Maranhense!

  5. Passageiro

    O ônibus que faz a linha SLU-BALSAS- foi assaltado umas 4…5 vezes no ano passado no trecho de Dom Pedro. Tou morando em Balsas há um ano e três meses e vou à São Luís pelo menos uma vez por mês e a PRF nunca parou esse ônibus. ALGUMA COISA TEM QUE SER FEITA! O mais engraçado, que pelo jeito, todo mundo sabe quem são os caras, sinseramente não dá para entender. E outra coisa chata que também tem: é que tem motorista que pega a lotar o ônibus, mas lotar mesmo, já presenciei, no trecho Balsas, São Domingos do Azeitão umas 12 pessoas em pé.

  6. BR226 – BAÚ A TIMON

    O SEU ZECA sOARES QUE É SÓ DE CASA PARA O SERVIÇO, OU É SÓ AQUI DENTRO DA ILHA, TUDO ASFALTADINHO, TUDO BACANA, NÃO IMAGINA ESSA BR 226 QUE COMERAM O DINHEIRO DO ASFALTO E NUNCA MAIS FOI PAVIMENTADA. É O RETRATO DO VERDADEIRO MARANHÃO.

    ESSE POVO DO GOVERNO ENGANA OUTRO MAS QUEM CONHECE O MARANHÃO NÃO ENGANA, ESSA BR 226 O TRECHO DO BAÚ A TIMON ONDEM NUNCA FOI PAVIMENTADO, É ROUBO, ASSALTO A CARGA, OS CAMINHÕES NA BURAQUEIRA ANDA A 10 KM POR HORA, VOCÊS NUNCA VIRAM NADA, LÁ, É O VERDADEIRO MARANHÃO NÃO É ESSA PROPAGANDA ENGANOSA, É FIM DE MUNDO!

  7. Conceição de Maria

    Tudo o que está acontecendo em nosso país, necessita urgente de ser tomado
    providencias. Os brasileiros estão cansados deste tipo de marginalidade. Em qualquer canto do
    país, em todos os estados a coisa é geral, é bandido pra todo lado, o que se ver são rapazes
    garotos mesmo, pessoas até bem vestidas com revólveres em punhos cometendo delitos, assaltos.
    Isto precisa de uma lei mais rígida, pena de morte, porque não. Bandidos são nocivos para a sociedade
    para o mundo. ou as pessoas maus aprendem a saberem se comportar, saber viver em sociedade, ou
    morrem, o que não pode é pessoas trabalhadoras de bem viverem ameaçadas o tempo todo, presas dentro
    de casa sem poder às vezes nem sair para trabalhar porque os bandidos estão soltos e a qualquer momento
    lhe fazem refém, matam, estrupam, ameaçam, roubam e vão embora tranquilos sem que nada lhe aconteçam.
    Eu mesma já fui vítima deste sistema de bandidagem que está tomando conta da nossa cidade.
    Aqui no Cohatrac não se pode mais sair de casa nem ir na porta da própria casa, principalmente na hora do
    almoço, horário em que os bandidos estão “TRABALHANDO” como eles mesmo dizem. Cadê o sistema de
    segurança público? Cadê os governantes deste estado, desta cidade? Todos almoçando com seus seguranças
    particulares e o povo que se f………….

  8. Solução

    A solução para este caso e mandar o Jhonatan em busca desta figura.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: