Falta de gestão

10comentários

A Federação Maranhense de Futebol anunciou no fim da tarde de hoje o adiamento da Copa União. A competição tinha início previsto para o dia 26, mas devido à indefinição quanto à liberação dos recursos do Viva Nota ficou para uma outra data ainda a ser confirmada pela FMF. Pela manhã, conversei com o secretário de Fazenda, Cláudio Trinchão e pelo que entendi, o governo quer ajudar os clubes, mas precisa encontrar os meios legais. E este tem sido o grande problema devido à situação da FMF.

O quem ninguém poderia imaginar é que a Federação Maranhense de Futebol numa atitude de total irresponsabilidade pudesse chegar a confirmar o início da competição e não viabilizá-la financeiramente. Quer dizer então que, se não tiver o dinheiro do Viva Nota não tem mais futebol por aqui?

Não é o poder público que tem que bancar competições de futebol. O patrocínio e o incentivo por parte do governo do Estado com o Viva Nota são importantes, mas o futebol não pode depender apenas da verba pública.

Com o adiamento do início da competição é bem provável que nos próximos dias, outras equipes sigam o caminho de Santa Quitéria e Viana que já desistiram de participar da competição. Pelo visto, além da falta de recursos, essa competição está ameaçada também de ser realizada por falta de participantes.

Só resta perguntar agora como fica a situação dos clubes que confiaram na palavra dos dirigentes da FMF e montaram suas equipes para uma competição que pode até não acontecer? Quem sabe explicar?

10 comentários para "Falta de gestão"


  1. João

    Já ia esquecendo…parabéns dr. Antonio americo.sem vc, nosso futebol já teria acabado.

  2. João

    Vc e um jornalista muito mal informado ou realmente coloca apenas o que e conveniente pra vc, o que seria muito anti-ético.primeiro que foram os clubes que exigiram o adiamento e nao a FMF, que esta correndo atras do viva-nota para ajudar o nosso futebol.fico olhando tanto comentário ridiculo de pessoas burras, que nao conseguem imaginar que só quem ganha com o adiamento do campeonato sao os clubes.so pra lembrar que os responsáveis pela liberação do dinheiro do viva nota e o governo.esse fernando 81 e muito burro pra entender tudo isso.

  3. CESAR FMF

    ZECA: VOCÊ FALA QUE O GOVERNO QUER AJUDAR OS CLUBES , PRIMEIRO O VIVA NOTA NÃO É AJUDA COISA NENHUMA O VIVA NOTA SERIA PARCERIA,PORQUE, SE O GOVERNO AJUDA A AJUDA RETORNA EM DOBRO COM CERTEZA PARA ELE, SEGUNDO: VOCÊ FALA TAMBÉM QUE O GOVERNO PRECISA DE MEIOS LEGAIS PARA TAL AJUDA, PERGUNTO, PORQUE NÃO UTILIZAR OS MEIOS LEGAIS, QUE UTILIZOU PARA AJUDAR A BEIJA FLOR, PARA AJUDAR O CARNAVAL, O TAL RALY, E OUTROS ESPORTES DOS BACANAS? COMO PODE ENTÃO SEMPRE A CULPAR A DIRETORIA DA FMF SE O PRÓPRIO GOVERNO MAL ACOSTUMOU OS DIRIGENTES DOS CLUBES (NO BOM SENTIDO) PROMETENDO QUE DURANTE OS 4 ANOS OS AJUDARIA? QUANTO AO SR. FERNANDO 81 SE OS CLUBES TEM QUE ENTRAR COM AÇÃO DE PERDAS E DANOS ESSA AÇÃO SE PUDER, SE A LEI PERMITIR TEM QUE SER CONTRA QUEM PROMETEU AJUDA E FICA NESSE LENGA LENGA NESSE SAI NÃO SAI, PEGANDO A CARONA DO JORGE FRANCO, DIGO MAIS, EM TODOS PROGRAMAS ESPORTIVOS HÁ PROPAGANDA DO VIVA NOTA, SERÁ QUE ENTÃO QUE PARTE (BOA PARTE) IMPRENSA ESPORTIVA TEM CORAGEM DE COBRAR DO GOVERNO OU VAI FICAR NA ENCOLHA, SEMPRE CULPANDO A FEDERAÇÃO, QUE É MAIS FÁCIL E NÃO ESTARÃO PERDENDO NADA COM ISSO?

    • Zeca Soares

      Infelizmente é esse o problema mesmo. Os clubes não podem receber verba pública e a Federação Também. Até o Ano passado quando os recursos entravam pela AMA Clubes era possível. A menos que encontrem uma saída agora.

  4. Otávio

    Seria muito importante que as mudanças continuassem na Federação. Eu queria saber de uma coisa Zeca: porque esse presidente nunca divulgou o resultado da auditoria e do levantamento que fez na administração de Alberto Ferreira. Pelo que entendi ele começou falando os podres do Alberto Ferreira e depois se calou, mas eu acho que deveria ter ido até o fim na investigação.

  5. Jorge Franco

    Observando os comentários acima como a materia do zeca estam ma mesma linha da critica que é muito façio dizer tu esta errado, ora vamos propor da opinião para ajudar tanto a FMF como os times de futebol, porque a imprensa atraves da ACLEM não articula um seminário com todas equipes de futebol a FMF e os Gestores tanto do governo estatual e municipal também com os deputados estaduias e federal ligado ao esporte e os vereadoes para montar um senhor projeto para que todas as empresas que estam trabalhando do territorio do ESTADO DO MARANHÃO sejam obrigadas a investir no nosso esporte tanto amador como o profissional. Zeca tome a frente disso que vc. vai ajudar bastante o nosso esporte.

  6. fernando 81

    ACORDA PROMOTORA LÍTIA…
    ENQUANTO OS CLUBES ESTÃO MATANDO CABEÇA PARA PAGAR OU FINGIR QUE PAGAM SEUS FUNCIONÁRIOS E JOGADORES…ENQUANTO A TORCIDA FICOU ÓRFÃO DA COPA UNIÃO APÓS PROPAGANDA ENGANOSA DA FEDERAÇÃO….
    PASMEM……ANTONIO AMÉRICO VAI PARA LONDRES, TUDO PAGO PELA CBF……KKKKKKKKKKKKKK
    MAIS KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    …..
    CLUBES….AÇÃO DE PERDAS E DANOS CONTRA A FEDERAÇÃO MARANHENSE DE FUTEBOL….

    MOSTREM PARA ESSE ADVOGADOZINHO PORTA DE CADEIA, METIDO A PRESIDENTE DE FEDERAÇÃO, COMO SE CONQUISTA UM DIREITO NA JUSTIÇA

  7. Ze Carlos

    Olha li nos sites do Estado do Amazonas, que o governo de lá encontrou uma saída inteligente de um governo que tem outra visão sobre ajudar o futebol.

    Fez acordo com a Coca-Cola e Bradesco e vai bancar o Penarol com mais de 1 milhão de reais.

    Aqui, se todos acham que não deve ter dinheiro do governo, porque não copia as atitudes do Governo amazonense.
    Outro dia, a AMBEV que patrocina Brasil afora, os diretores da Alumar estiveram recentemente aqui e Bradesco, Coca-cola e outras.

    É só falta de interesse. Esse Viva-Nota é mais dificil do que leite de onça, é só balela, dizer que depende até de Procuradoria do Estado, é muita molecagem.

    Ainda vem seu ZECA Soares fofocar sobre o site do Sampaio só porque o Sergio Frota postou noticia sobre sua candidatura. Ora, seu Zeca os teu governantes maranhenses só sabem fazer outra coisa senão politicagem imunda.

  8. fernando 81

    Falta de Gestão e de competência e de ombridade…A MÁSCARA CAIU.
    Enfim assinou seu ATESTADO DE INCOMPETÊNCIA o Sr. Antônio Américo.
    Culpar a falta do Viva Nota é no mínimo falta de caráter…Não se pode fazer chantagem com dinheiro público.
    ….
    1) E OS CLUBES QUE JÁ GASTARAM, SE ORGANIZARAM, QUE CRIARAM UMA ESPECTATIVA?
    A resposta é simples amigos: AÇÃO DE PERDAS E DANOS CONTRA A FEDERAÇÃO!!!!

    2) E A IMPRENSA ESPOTIVA QUE SE PLANEJA, CONTRATA E MANTÉN CONTRATOS DE TRABALHO NA ESPECTATIVA DA COMPETIÇÃO?
    Vocês imprensa têm o Poder…cumpra o seu papel…não preciso dizer mais nada!

    2) E OS TORCEDORES E O ESTATUDO DO TORCEDOR?
    Otários como sempre, coitados de nós. Só nos resta esperar uma ATITUDE, uma SATISFAÇÃO, pelo menos um pronunciamento da promotora do consumidor Drª. Lítia Cavalcante.
    Até porque, tanto quanto na época do Alberto Ferreira, nós continuamos a ser consumidores….LESADOS!!!!

  9. Alexandre Neves

    Zeca, sera que o Estatuto do torcedor nao preve nenhum punicao para esses casos??? Isso é um absurdo contra os torcedores!!!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: