Viva Nota

10comentários

O secretário de Fazenda, Claúdio Trinchão lamentou o fato dos clubes de futebol e FMF terem adiado o início da Copa União em função do andamento da assinatura do novo convênio para implantação do programa Viva Nota.

“Não se pode colocar o Viva Nota como a salvação do futebol. É um grande equívoco o que eu tenho lido e ouvido. Não tem nada a ver uma coisa com a outra. O governo quer trabalhar com o futebol porque o futebol dá um certo retorno ao programa, mas as coisas não podem ser colocadas assim”, explicou.

Na semana passada, os dirigentes de clubes e FMF chegaram a apelar para o secretário de Saúde, Ricardo Murad.

“Eu não entendi isto. Falei com o Ricardo sobre a agonia dos clubes e disse a eles que este assunto teria que ser tratado comigo e não com outro secretário e até o Ricardo concordou comigo. O que eu tenho dito é que eu não vou atropelar nada para atender interesse de quem quer seja”, afirmou.

Trinchão disse que chegou de viagem na madrugada e que ainda não tem conhecimento do teor do parecer da Procuradoria do Estado, mas adiantou que o processo de contratação do serviço não se encerra aí.

“Eu não vi ainda o parecer, mas esta é uma das etapas do processo. Existem outrosítens que precisam ser analisados ainda. Eu posso garantir a você que teremos aí pela frente entre 30 a 45 dias para tudo ser concluído. A partir daí teremos o processo de pagamento que pode ocorrer em uma ou duas semanas”, finalizou.

10 comentários para "Viva Nota"


  1. Reginaldo

    Acho que o governo não deveria dar dinheiro a time de futebol prifissional uma vez que já vao entregar até o Castelao.

  2. paulo santos

    CARO ZECA, NÃO ENTENDO O PORQUE QUE O SECRETARIO FALA EM TANTOS TRAMITES PARA LIBERAR OS RECURSOS PARA OS TIMES DE FUTEBOL, QUE SÃO DAQUI DE SÃO LUIS /MA, QUERO SABER, QUANDO FOI LIBERADO AQUELA DINHEIRAMA PARA BEIJA-FLOR DO RIO DE JANEIRO TEVE ESSSES TRAMITES TODO SECRETARIO? E OLHA QUE FOI UMA BOLADA, MAIS A BIJA-FLOR É DO RIO DE JANEIRO, TA CERTO, QUANDO É DAQUI BOTA DIFICULDADE NISSO, MAIS TAMBEM ATE O SECRETARIO É DE OUTRO ESTADO, SE O DINHEIRO FOSSE PRO BAHIA OU VITORIA TINHA ESSA DIFICULDADE.

  3. Francisco Gaglianone

    O Secretário da Fazenda não entendeu, mas eu entendi porque os dirigentes de clubes e o Presidente da FMF foram falar com o Secretário de Saude Ricardo Murad. É óbvio meu Secretário de Fazenda, quem deve tratar quem está na UTI é a Secretaria de Saúde, e como o futebol maranhense está há muito tempo na UTI, quem sabe o Secretário de Saúde não dá um jeito….

    • Zeca Soares

      Perfeito, Chicão.

  4. Carlos

    A bola tem que rolar on dinheiro ou não

  5. Manoel

    O GOVERNO AJUDA TODAS AS BRINCADEIRAS DE CARNAVAL E SÃO JOÃO E DEVE AJUDAR O FUTEBOL TAMBÉM.

  6. Fábio

    Não se pode depender apenas de dinheiro público, por isso os clubes precisam se viabilizar ebuscar patrocínio também.

  7. Francisco Jr.

    Perfeita colocação do Secretário. Não pode haver relação NENHUMA do INVESTIMENTO feito pelo poder público em PROPAGANDA de um programa de aumento na ARRECADAÇÂO FISCAL DO ESTADO, usando o futebol como UM DOS MEIOS de divulgação do referido programa. Tenho a mais absoluta certeza. Agora também tenho absoluta convicção que quando o órgão competente faz uma reunião com os FATÍDICOS representantes dos clubes, ele tem a ABSOLUTA CERTEZA de onde irá ser “INVESTIDO” grande parte do dinheiro que SERIA disponibilizado para CUSTEIO da despesas dos referidos clubes.Por isso a LEGALIDADE PLENA no cumprimento dos trâmites legais para a liberação das cotas do programa VIVA NOTA.
    Tenho uma pequena sugestão:
    Que esse programa seja feito em “BÔNUS TRANSPORTE/BÔNUS HOSPEDAGEM + BÔNUS ALIMENTAÇÂO + BÔNUS ARBITRAGEM”, despesas das equipes participantes das competições promovidas pela Federação de futebol.
    Diminuiria e muito o INTERESSE dos abutres, tenho certeza.
    BURLARIAM ?
    Não tenho a menor dúvida. MAs seria uma tentativa salutar de controle do dinheiro destinado.
    É um programa bem elaborado, o futebol maranhense necessita de investimentos nesse sentido. Mas os Clubes o tratam como ESMOLA e como FIM. E o programa é apenas um MEIO…

  8. RAIMUNDO COELHO

    ENTENDI MUITO BEM 0 Q O SECRETÁRIO QUIS DIZER COM ” atender interesse de quem quer seja”, O Q Ñ ENTENDO É ESSA TOTAL DIFICULDADE DE “PASSAR” A GRANA PARA OS CLUBES, OUTRA COISA, ESSA AMACLUBES É UMA AMA Q Ñ AMA NINGÚEM, E TEM Q SER EXTERMINADA

  9. Jorge Franco

    Secretário vc. que um conselho fala sobre o viva nota para os times de futebol isso apenas um primeiro passo, sai do arcondicionado faça uma viagem para todos os estados do norte e nordeste verifique com o governo estadual e municipal estam trabalham para melhorar o futebol de seu estado. Faça isso que seu nome ficarar na historia do nosso futebol como sendo o secretário que alavancou o futebol do MARANHÃO não só vc. como o governo estadual ficara sendo reconhecido.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: