Ficamos fora…

26comentários

Fifa e o Comitê Organizador Local (COL) anunciaram nesta quarta-feira, no Museu do Futebol em São Paulo, a primeira versão da lista de centros de treinamentos de seleções (CTS) selecionados para a Copa do Mundo de 2014.

São 54 locais (quatro na região Norte, três no Nordeste, três no Centro-Oeste, 30 no Sudeste e 14 no Sul), em 14 estados diferentes, mas os 32 países que se classificarem para o torneio não são obrigados a escolher somente os campos desta relação para a preparação no Brasil.

De acordo com a Fifa, a lista é uma recomendação da entidade para as seleções e será enviada para todas as federações que estão disputando as eliminatórias. Caso um CT fora do catálogo seja escolhido, a federação terá que conversar com a Fifa para a inclusão do local na lista de credenciados. Uma segunda versão será divulgada no segundo semestre de 2013 e novos centros de treinamentos poderão se inscrever para serem vistoriados pelo COL. O caderno completo, no segundo semestre de 2014, deverá ter entre 80 e 90 centros (o mínimo é 64).

Mesmo com a reforma e modernização do Estádio Castelão, São Luís ficou fora da primeira lista da Fifa.

Veja a lista completa abaixo

26 comentários para "Ficamos fora…"


  1. Paul

    Inicialmente, com a a0informacional que e9 liberar as irmnofae7f5es que estavam fechadas e0s sete chaves para que possam ser usadas. Informae7e3o antes era poder, hoje, se guardada e ne3o em movimento, e9 pf3. c9 preciso coloce1-la em rede e garantir que se tenha ferramentas para lhe dara0releve2ncia, evitar duplicidade em um a0fluxo melhor e cada vez mais constante. A geste3o da irmnofae7e3o e9 feita, atrave9s da releve2ncia dine2mica dos documento e das pessoas, atrave9s do Karma Digital;

  2. Bolivia Mais do que Querida

    O certo é que o Sampaio estará no próximo ano jogando no Castelão a Copa do Brasil e o Brasileiro da série C. isso é fato!!

    Para alguns retógrados, que esculhambam São Luis, a ilha mais bela do Mundo e o Maranhão, vão estudar bando de analfabeto. São Luis é a 4ª cidade do Nordeste em desenvolvimento e a 12ª entre as 27 capitais do Brasil, vão se atualizarem bando de analfa, é só lê pra conferir.

    Ainda tem uns que nunca sairam de sua terra, comentam que o Castelão não tem condições, o Zerão de Macapá, o de Palmas no Tocantins é (esse eu conheço) melhor do que o Castelão? Esses não ganham nem o NHÔzinho, nunca, só esses retartados que só conhece a rua da própria casa, acha isso!

  3. José Carlos Pereira Martins

    MOSTREM A CARA!!!
    Para um estado que já teve presidentes da república, políticos de renome na esfera nacional e um vice-presidente da CBF para a região Nordeste que não consegue nem colocar os times maranhenses na Copa Nordeste é muito pouco o que o resto do País faz com o povo gonçalvino.

  4. PGDSM

    BDC claro q é um Estado. Por mais pobre é lascado q seja é um Estado.Acho q a culpa da lastima q vive o País ñ é da população em si, mas da falta de honestidade q os candidatos ñ possuem. Podemos mudar de governantes dez mil vezes mas a desonestidade a falta de caráter vai continuar assolando a Política, por que, as pessoas já entram com más intenções nesse mundo perdido chamado POLÍTICA!

  5. Perroquet jaune

    Obrigado Renato. Todos aqui com exceção da pessoa que se intitula Rosendo entenderam bem o recado. As vezes brincamos aqui, mas este tipo de desprezo á tipico. Não adianta os Rosendos da vida acharem que há problemas lá fora iguais aos nossos porque aqui é pior sim, e quando não poua relevãncia tem lá fora. Ademais, de que nos serve um dos cargos de vice-presidente da CBF se tal pessoa sequer tem peso e quando muito parece ou vai no bico de alguém ou é escândalo nacional. Logo, en passant, nõ deixei de por o dedo na ferida. Só acho que além dele há muitos outros, ou quase todos.

  6. Bolivia

    Zeca vai ter uma segunda rodada de vistoria em outros estadios em setembro, outros estádios podem se increver, é só conferir e confirmar.
    Quem sabe até lá podemos calar a boca de muitos manés!.

  7. LARRI

    Então levem a copa para a finlândia, canadá, mônaco, que não tem favela. Tem estado investindo bilhões nessa copa, tudo dinheiro nosso, porque o maranhão não pode gastar também na reforma do estadio? sei que podiam fazer muito mais, mas vamos agradecer que pelos estão fazendo alguma coisa. POr isso esse brasil de miséria não vai pra frente, porque tudo tomam como referência o sudeste do brasil. será que é porque eles tem mais dinheiro que as demais região??????

  8. LUCIANO

    OLHA SAO LUIS , TA UNS CAOS SEM EVENTO NENHUM , PASSO 1 ORA PRA CHEGAR NO SERVIÇO, JUNTAMENTO SEM ESFORÇO POLITICO , PARA ISSO TAMBEM ! NAO É CULPA SO DOS SARNEYS NÃO , É DE TODOS NOS QUE NAO VOTAMOS COM CONCIENCIA, VAI NA BERA MAR AS 17 ORAS, OLHA OCOMITÊ DO CASTELO , TODOS COMPRADOS COM EMPREGOS , MARMITAS , SEJA QUALFOR A VANTAGEM !
    SEM BASE DE ESTUDO NADA SEREMOS AO LONGO DOS SECULOS !

    • Rowan

      carlos,concordo que atualmente demxaios rastro por onde passamos.o que acontece tambe9m, e9 que parte da populae7e3o virtual, e9 um pouco paranf3ica, e acaba desenvolvendo um personagem que vive determinadas situae7f5es.conforme a evolue7e3o do personagem, o indivedduo ou o mantem, ou simplesmente o deleta ou esquece de sua existencia.agora, nos casos onde a pessoa realmente mostra a cara, aed sim podemos trae7ar o caminho para o qual ela este1 tentando levar o publico.

  9. Sandoval de Assunção Barros

    Bom dia zeca soares, infelizmente o nosso castelão veio a receber uma pequena sola, moro em SLZ, e trabalho em Chapadinha ,
    ms acompanham diariamente todas as medidas e informações de nossa
    Capital, isto é falta de entendimento, vejamos; essas duas grandes
    empresas que o maranhão recebeu, tratando da VALE e ALUMAR, inclui
    ndo o porto do itaqui, são potenciais, e não vejo nem uma autorida
    de se manisfesta, em tentar fazer um, convênio para angariar recu
    rsos para o nosso futebol maranhense, pq com certeza se a nossa ,
    Governadora e seus aliados se dirigisse aos presidentes das referi
    das empresa para angariar recursos para o futebol da capital, com
    certeza teriamos quem sabe pelos menos dois ou tres times com mais
    habilidade e melhor desempenho no futebol maranhense, será que o
    nosso castelão não será visto na pais como um Estadio que comporta
    riam pelos menos esse treinamento de uma qualquer seleção Brasile-
    ira ou mesmo europeus, que imagem poderiamos deixar diante de um
    como por exemplo Rio Grande do Norte, Sou torcedor fanátivo do
    meu time Rubro Negros, São e Rio de Janeiro, quando estou em SLZ
    dificilmente perco jogos qdo se trata do meu time jogar, agradeço
    e seixo o meu recado

  10. Bolivia

    Não quero nem saber, o Castelão estando pronto para o Bolivão jogar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro, tá bom demais!!!! o resto é resto.

    E esses BABACAS que comentam aqui contra, esculhambando nossa terra, alguns são maranhense e outro não, mas, com certeza todos são pobres de espiríto e de dinheiro, lascados, não levanta uma palha para alavancar o progresso.
    Tira-se pelo bandos de babacas acéfalóides lotando e fazendo carreatas e foquetório quando algun time do Rio e São Paulo ganha. são todos uns grande babacas!!!!
    fui!!

    Maranhense com muito orgulho, o resto é só babaquisse.

  11. valter saraiva

    a fifa tem razão, o castelão não tem estrutura para receber nenhuma seleção. o complexo do castelão está abandonado, os acessos são estreitos e ridículos. O que temos para comemorar? nada. são 400 anos de atraso e falta de vergonha cara dos sarneys e todos que passaram pelo executivo estadual e municipal.o maranhão vai continuar pobre e atrasado…

    • Zeca Soares

      Não concordo. Tudo está sendo arrumado e a Copa só em 2014. Não fosse assim outros Estados não estariam se preparando também. Essa é uma visão preconceituosa.

      • CESAR FMF

        NÃO SE PREOCUPEM UTUBULINOS VEM AÍ FLAKAINDO X GALO PARAGUIAO PARA A REEEEEEEEEEEEINAUGURAÇÃO DO CASTELÃO.

    • Ferdinand Andrade

      é isso ai gente o Maranhão é realmente atrasado isso nada mais é do os culpados só pense neles e princimpalmente agora na política vamos dar zero para esses político do Maranhão que são todos corruptos…

    • Darlan Souza

      É Péssimo o estado que está o Maranhão, principalmente por causa dos Sarneys, ou acha que não é? São Luiz nunca vai entrar nesta lista.
      Darlan Souza, São João dos Patos/MA

  12. BDC

    isso lá é estado???? uma merda….so ladrao corrupto,o mais pobre do brasil. mais o pior é o povo que ja acustumou com chibatada …temos o que merecemos ter. virou rotina… uma lastima

    • Zeca Soares

      Você pelo visto não deve ser daqui e odiar o Maranhão, mas é covarde que se esconde por trás de um apelido. Mas vou publicar o que você diz para que todos tomem conhecimento. Até porque o direcionamento do comentário é político.

    • PGDSM

      Ei BDC Maranhão pode até ser o pior Estado do Brasil, mas vc ñ tem direito de falar dessa forma daqui.ñ pode-se negar q aqui é um Estado, pobre, lascado mas é um Estado. Todo Estado tem seus problemas suas dificuldades e aqui ñ é diferente (um pouco a mais q os outros) mas nada q ñ possa superado com novos políticos realmente preocupados em MUDAR o nosso Estado.

  13. JUCA

    Maranhão, pobre Maranhão sem novidades (ainda ficam felizes com a reforma do Castelão) São Luis 400 anos de descaso das autoridades políticas para com a população. Pasme…

  14. miron

    é uma vergonha mesmo para o nosso maranhão para a nossa são luis,nem isso não vem pra ca.cade a comemoração dos 400 anos,nada também,isso é o nosso maranhão.

    • Basmiita

      Joe3o, resumindo o seu comnete1rio:O Brasil vem sofrendo desde quando ele foi realmente descoberto, sempre utilizaram o que deveria ser pfablico para interesses privados (incluindo da corte e funcione1rios pfablicos)..quem tem uma vise3o maior ne3o chega ao poder seja no privado, seja no pfablico, ainda mais neste, de forma desqualificada, descomprometida, imprf3pria de exercer poder de decise3o, oprimindo, omitindo egoisticamente as coisas .Concordo 100%, vc fez um diagnf3stico bem legal, abrae7os.

  15. ROSENDO

    enquanto isso perroquet jaune, em são paulo e no rio de janeiro não existem favelas né??? É só riqueza né??? Não existem animais e carroças né???

  16. Perroquet jaune

    Alguma novidade por acaso? Não já havia dito que seria impossível (quando ainda era Tímon), não foi mesmo Zecão? Pois é amigo, há pessoas que não conseguem enxergar mesmo, que coem mosquito e engolem elefante. São Luís e o Maranhão ficaram para trás em tudo. Aproveitando – boa tarde José Sarney, Rosinha e demais políticos do estado. Continuando, o Castelão das ilusões oK, mas e a rede hoteleira,os buracos da cidade e a favela do Barreto, sem urbanização, sem esgoto e com aparência do seol, e a entrado do Castelão, espremida na avenida dos franceses, e a falta de iluminação nos arredores? Você pensa que isso passa despercebido?
    O jornalista Márcio Guedes diz tratar-se de um bom estádio encravado em uma favela no meio do nada.
    As meninas da equipe de basquete feminina do Canadá, faz alguns anos, aqui no castelinho nem conseguiam falar, ficaram perplexas, absortas, ao contemplar o Barreto de tão feio que era, vendo a confusão no acesso da avenida dos franceses porque uma carroça colocou-se à frente do ônibus da delegação e o burrico travou. Eu estava lá e vi tudo. Fiquei morrendo de vergonha. Só no Maranhão, pobre maranhão, para acharmos que temos algum valor lá fora. Até temos, mas ou nós mudamos nossos políticos matreiros e corruptos ou nunca seremos respeitados, nunca. Portanto, alguma novidade? Recuperem o Castelão, mas se não fizerem os demais benefícios à população, tudo isso não passará de sepulcro caiado, pois por dentro está cheio de ossos e cheiro da morte. Logo, nenhuma novidade. Aguardemos a copa de 2116.

    • Renato

      PARABENS PERROQUET JAUNE. SÓ FALTOU DIZER QUE A CULPA DE TUDO ISSO É DOS SARNEY’s….

    • Bolivia

      Tu só comenta baboseira, no Rio não tem favela no centro da cidade? nergumeno! imbecíl!

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: