Festa no Castelão

16comentários

O governo do Maranhão ainda não confirmou a programação de inauguração do Estádio Castelão. Nem mesmo a data de 8 de setembro, dia em que São Luís completa 400 anos está confirmada oficialmente. Existe apenas a promessa da governadora Roseana Sarney de entregar o estádio completamente reformado e mordernizado nesta data.

O secretário de Comunicação, Sérgio Macedo descartou a realização de jogos com equipes como River Plate, Peñarol e Boca Juniors como vem sendo oferecido por empresários. “Isso está descartado até porque esses times viriam para cá apenas com as camisas”, afirmou.

Macedo disse que trabalha com a possibilidade de um jogo do Brasileirão Série A, mas não quis adiantar os clubes que poderão jogar em São Luís. “Estamos trabalhando nisto também, mas não tem nada certo. O que eu posso dizer é que entre 5 e 15 de setembro poderemos fazer um jogo aqui, mas isto será definido com a Sedel”.

Conseguimos apurar que, após a especulação em torno de um jogo de Fluminense ou Santos, a bola da vez agora seria o Corinthians que poderia enfrentar o Figueirense, na festa de reabertura do Castelão, mas ninguém no governo quer comentar o assunto.

O secretário de Comunicação também admitiu a possibilidade de reabrir o Castelão com o Sampaio. “Existe esta possibilidade também. Se o Sampaio precisar do estádio para o mata-mata na Série D terá prioridade”, disse.

Procurado pelo blog, o secretário de Esporte e Lazer, Joaquim Haickel disse não ter sido consultado ainda sobre a programação festiva para reabertura do Castelão. “Eu não faço parte do comitê organizador do aniversário dos 400 anos de São Luís e não posso confirmar nada a você, mas se o estádio for entregue à Sedel antes do dia 9 e houver interesse do Sampaio para o jogo do mata-mata, o Castelão será liberado para o representante maranhense e para as competições realizadas pela Federação Maranhense de Futebol”, disse.

16 comentários para "Festa no Castelão"


  1. Fernando

    Bem eu acho que seria o certo , o que já postei lá na comunidade oficial do sampaio correa , que por merecimento e sua história o jogo teria que ser entre o sampaio e um adversário qualquer do campeonato em andamento ou seja a serie D , e a esses que menosprezam os nossos times , deveriam eles ficarem calados e não opinarem com palavras que possam ofender a todos os maranhenses

  2. RIBEIRO

    Infelimente no estado do maranhão ainda nasce pessoas como raimundo coelho ( pelo nome dele se imagina quem ele seja )o cara não dar valor si proprio, quem não dar valor as suas raizes e enaltece as de outro estado não passa de um indigente um alienado ele deve ser daqueles que só fica de frente para tv vendo jogo de fora ( o chamado carioca paraguai )e só vai em um algum jogo local quando e 0800, RAIMUNDO COELHO QUANDO VC FOR AO SUDESTE DIGA Á ELES A ONDE NASCEU IR VERA DO QUE ELES IRÃO TE CHAMAR DE MISERAVEL, MORTO DE FOME,RAÇA SUB HUMANO E DE BICHO DA SECA, RAIMUNDO TU JÁ PASSOU DA PONTE DO ESTREITO DOS MOSQUITO ?????

  3. RAIMUNDO COELHO

    FRANCISCO BATALHA DE CARVALHO,,, tu acertou na “mosca”, e eu concordo pq aki so tem time cocô, pelo menos vamos ver um clássico de verdade e ao VIVO.

  4. Perroquet jaune

    Hehehehehehehehe. Índio preferir papagaio amarelo. Trazer papagaio amarelo (perroquet jaune) da França porque ele fundou a cidade. Se não trazer índio tupinambá ficar muito zangado com cara pálida Rosinha le sarney. E aí Zeca Soares, amigão, cadê a equipe da França prometida no ano passado, où est la France, mon cher?
    P.S: Só para constar: Corinthians está em inglês e eles nunca pisaram os pés por aqui, hehehehe.
    No mais, adieu Tímon, moi je serai desormais Perroquet jaune. (Tímon mudou de pseudônimo)

  5. ANTONY

    Concordo com Rossini….se for assim antes nem colocar mesmo os jogos do Sampaio pro Castelão…jogo é pra quem sempre vai prestigiar e quem gostar de acompanhar!! E não pra aqueles que ficam na frente da tela ficando loucos…abrir castelão com jogo de time de fora é sacanagem com o público que acompanha o futebol local e dá valor pro mesmo!!!!!!quem quiser olhar times do sul,que vá pra lá..é de ficar pu%$# da vida…estão desmerecendo quem relmente dá valor pra São Luís!!!!

  6. BINÉ DO PONTO ELETRÔNICO

    EU JÁ ABOMINAVA O JOGO ENTRE SANTOS E FLUMINENSE, IMAGINA CORINTHIANS E FIGUEIRENSE, ISSO É PALHAÇADA. ESSES TIMES SÓ VEM GANHAR DINHEIRO DO NOSSO GOVERNO, NÓS QUE VAMOS PAGAR PARA ESSES TIMES. É COMO EU DISSE TEM QUE DÁ DIN HEIRO É PROS TIMES DAQUI, ESSES É QUE PRECISAM

    UM ABRAÇO A PEDRO BOLIVIANO QUE É MARANHENSE COMO EU E VALORIZA O QUE É DA TERRA.

  7. HAILTON CRUZ SA

    quer estadio lotado traz flamengo,vasco larga negocio de corinthians ,figueirense isso é PELADA!

  8. paulo

    DIGA AO SR SERGIO MACEDO QUE O CORINTIANS VAI CHAMA-LO PARA DECERRRAR A FITA DE INAUGURAÇAO DO ITAQUERAO.
    QDO APRENDEREMOS A VALORIZAR O QUE É NOSSO???
    O CASTELAO TEM QUE SER REABERTO COM UM TORNEIO ENTRE OS TIMES DAQUI.GASTAREMOS MENOS E NAO SEREMOS MOTIVOS DE CHACOTA,COMO FOI O PIAU A DIAS ATRAS QDO LEVARAM O FLAMENGO PARA JOGAR LÁ.
    CHEGA DE SER-MOS BOBOS.
    ESSE PESSOAL DE FORA NAO TÁ NEM AI PARA NÓS.,E NOS TEMOS QUE SER CAPACHOS DELES?
    INDEPENDENTE DE QUAL TIME VENHA DE FORA
    CONVOCO A TORCIDA MARANHENSE A NAO COMPARECER AO ESTADIO.
    COMO FOI DITO ANTES EM OUTRO COMENTARIO.
    FIQUEMOS COM O NHOZINHO SANTOS,JÁ QUE O CASTELAO É PARA FAZER FESTA PARA OS DE FORA.
    PARABENS SECRETÁRIO GÊNIO.

  9. Francisco Batalha De Caravalho

    Meus caras todo mundo querendo que abertura do Castelão seja com o jogo do Sampaio, mas não se Iludam a Governadora com certeza vai fasear com o jogo da seria A com transmissão ao vivo para doto Brasil ficar sabendo do seu feito.

  10. Pedro Cunha

    Caro Zeca Soares,

    fico imaginando o secretario de fazenda administrando um hospital. Um secretario de agricultura tomando conta da receita do estado. O que o senhor Sérgio Macedo secretario de comunicação quer programando a abertura do estádio castelão? isso quem tem que fazer é a SEDEL órgão competente na área do Estado. Tem muita gente querendo ser o pai da obra. A sinfra fez o seu papel de reformar e a Sedel faz o seu papael de fazer a programação de abertura e de administrar. Seja com jogos de equipes de fora ou mesmo com um jogo do Sampaio pela série D que seria o mais justo e mais bonito. A festa da abertura do Castelão e do povo de são luis e quem tem que participar somos nós torcendo com um time nosso. E ponto final. Depois se programa um jogo com equipes de fora. agora a prioridade é do Sampaio que tem a chance de elevar o nome do nosso futebol.

  11. joao

    pior q tem gente q compra a ideia… paciencia

    zeca, como é a entrada no castelão nessa época de reformas? precisa enviar algum oficio pra olhar a obra? ou basta ir lá?

    • Zeca Soares

      O estádio não está aberto para visitação não. Somente depois que a secretaria de Infraestrutura entregar o estádio para a Sedel é que será possível definir sobre a utilização do estádio, mas esta é a minha opini~]ao e não informação oficial.

      • joao

        e como vc entra lá pra tirar foto? qm disse q eu quero fazer visita?

        • Zeca Soares

          É diferente, fui a trabalho.

          • joao

            E QM TE GARANTE Q EU NAO VOU A TRABALHO… tá bom fica aí com o castelão só pra vc.

  12. Rossini

    É de lamentar a ideia de pessoas em querer trazer times de outros estados para ganhar dinheiro do povo maranhense, acho que por traz desta ídeia tem maracutaia,é bom os promotores “Fiscais” ficar de olho, neste nosso dinheiro do povo Maranhense, outra, se vão beneficiar os times de fora então acho que o nosso Sampaio não precisa jogar o brasileiro no Castelão fica só no Nhosinho Santos será bem melhor porque a torcida estará mais proxima do time e o Castelão ficaria só para os que pensam que são donos do Maranhão.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: