Cutrim e Franco vão prestar depoimentos

3comentários

O deputado estadual, Raimundo Cutrim (DEM) e o secretário de Assuntos Estratégicos do Maranhão, Alberto Franco deverão prestar depoimento esta semana, na Comissão que investiga os crimes de grilagem no Maranhão, comandada pelo delegado Carlos Alberto Damasceno.

O ofício convocando o deputado Raimundo Cutrim já chegou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa. O depoimento ocorrerá no gabinete do deputado na Assembleia, na sexta-feira (10).

O deputado Raimundo Cutrim, que está viajando, confirmou ao Blog do Jorge Aragão que está pronto para prestar os esclarecimentos.

“Pelas informações que tenho, a denúncia que chegou à Comissão é sobre um terreno de minha propriedade que foi adquirido em 1999. Tenho todos os recebidos, mas agora depois de 13 anos, apareceu uma pessoa se intitulando dono do terreno e questionando minha documentação. A questão deveria ter sido resolvida na Justiça, mas já que ele procurou a Comissão, terei o maior prazer em esclarecer essa situação de uma vez por todas”, afirmou Cutrim.

A convocação do secretário Alberto Franco deve-se ao fato do ex-deputado ser na época proprietário do cartório onde a compra do terreno foi legalizada.

“Nos documentos apresentados não constatavam nenhuma irregularidade, o cartório agiu corretamente e o próprio deputado Raimundo Cutrim fez a compra de boa fé. O que acho estranho é que se essas terras foram griladas, porque só agora, com o possível crime já prescrito, alguém aparece contestando a compra”, declarou Alberto Franco.

A questão da grilagem no Maranhão voltou aos noticiários com o assassinato do empresário Marggion Andrade em outubro do ano passado. O corretor de imóveis Elias Orlando Filho e o ex-vereador de Paço do Lumiar, Júnior do Mojó são apontados como os mandantes do crime. Elias e Mojó e tiveram a prisão decretada pela Justiça e estão foragidos.

3 comentários para "Cutrim e Franco vão prestar depoimentos"


  1. Felipe

    E o caso do Décio???????????????????????? Os deputados não vão prestar depoimento também?

  2. Paulo Sérgio

    Além disso, a polícia precisa dar uma resposta nese caso da morte do empresário Marggion Andrade. Os mandantes do crime foram apontados e a Justiça chegou a decretar a prisão dos dois e sem que a população possa compreender a polícia não procura e nada diz sobre os dois que estão livres enquanto o Marggion perdeu a vida.

  3. Fábio Silva

    Espero que tudo seja esclarecido, mas precisa a polícia e o deputado explicar o caso do Décio Sá e os agiotas.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: