Entrevista de Washington Luiz

3comentários

O candidato à prefeitura de São Luís e vice-governador, Washington Luiz, do PT, participou nesta quarta-feira (8) da série de debates realizados pela rádio Mirante AM.  Washington Oliveira foi o terceiro entrevistado, seguindo a ordem do sorteio. Ele ressaltou seus projetos para melhorar o trânsito, a saúde e para estimular a agricultura famíliar em São Luís.

“São Luís vem acumulando uma série de problemas que estão tornando a cidade inviável. Os prefeitos sempre estiveram contrários ao governo do Estado, sem sintonia política. Resultado disso, a cidade foi se inviabilizando. A cidade está à beira de um caos absoluto. Queremos tirar São Luís dessa situação de caos em todas as áreas. É preciso repensar a cidade, em uma articulação com o governo do Estado e federal para resolver os problemas. Foi observando o acúmulo de problemas, a cidade é um lixeiro a céu aberto, as escolas começaram as aulas sem o primeiro semestre, e tudo isso nos levou a uma consciência coletiva de que queremos melhorar a nossa cidade. Precisamos resolver esse problemas, e meu nome foi colocado como alternativa para resolver isso e construir essa grande aliança” explicou.

Trânsito

O candidato falou sobre as propostas do seu programa de governo para resolver o problema do trânsito de São Luís, como a modernização da frota de veículos. “Hoje nós não temos lei de trânsito aqui, ele é caótico, problemas que poderiam ser resolvidos sem gastar um tostão estão ai. Não vemos guardas de trânsito nas ruas, está sem lei, sem regulamento. Temos que entender o trânsito de várias formas. A prioridade é o investimento no transporte de massa. É um caos esse sistema na nossa cidade. Vamos implantar o metrô de superfície, o VLT é um dos caminhos, mas não em dois meses, será feito em um prazo executável. Investiremos em ciclovias, conforto para as pessoas se movimentarem. São ações de todos os níveis que temos que pensar. Falta autoridade e falta lei. A nossa estratégia é factível. Nós detectamos o impasse que hoje nos temos, onde você entra nossa cidade está travada. As coisas estão acontecendo sem ninguém para organizar. Ônibus confortáveis são fundamentais para que as pessoas usem o transporte coletivo e não coloquem tantos carros nas ruas, além das ciclovias. Vamos criar um programa geral de mobilidade urbana”, disse.

Saúde

“Vamos criar uma maternidade grande com UTIs neonatais, e vamos resolver os problemas dos Socorrões, porque as pessoas não sabem se saem vivas dali, vamos enfrentar aquilo com ampliação e elas terão os perfis das UPAS que são mordernas e com funcionários capacitados. Vamos enfrentar o problema das marcações de consultas, com a criação de um sistema informatizado de marcação dessas consultas, com conforto para as pessoas que não podem ser jogadas no meio da rua, não é justo. Temos que fazer mais hospitais do município, para resolver também a superlotação nos Socorrões. Além de investir na prevenção, melhorando o quadro de equipes de Saúde da Família. Pretendemos elevar a cobertura do programa de Saúde da Família em 70% pelo menos”, explicou.

Agricultura Familiar

“Essa é uma das propostas mais importantes dentro da visão de cidade sustentável. As feiras estão abandonadas. Precisamos recuperar esses mercados, colocando as condições sanitárias necessárias para eles trabalharem. Vamos estimular a agricultura familiar, destinando para a alimentação escolar essa produção, a prefeitura vai absorver isso. Vamos retomar as ferinhas livres, dando condições para o transporte do produtor rural. Vamos implantar o programa Carne no Prato, para quem tem o cartão do Bolsa Família, e o programa Panela Cheia. As pessoas que têm o cartão poderão ter acesso a isso, comprando alimentos agrícolas mais baratos”, ressaltou

Abastecimento de Água

“Precisamos ter uma parceria com o governo do Estado e eu farei isso com a questão do saneamento. Nós moramos em numa ilha e, mais do que em qualquer local, aqui se precisa ter uma rede de esgoto e de tratamento eficaz”, finalizou.

Entrevistas

Nesta quinta-feira (9), o candidato entrevistado será Edivaldo Holanda Jr. Segundo a ordem do sorteio, os próximos esntrevistados serão: sexta-feira (10) – Ednaldo Neves, segunda-feira (13) – Tadeu Palácio, terça-feira (14) – Marcos Silva, e por fim, na quarta-feira (15), o entrevistado será o atual prefeito e candidato à reeleição, João Castelo.

G1

3 comentários para "Entrevista de Washington Luiz"


  1. Rose

    Será que decola??????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

  2. Reginaldo

    Mas vai ser muito difícil decolar e chegar no segundo turno eu acho que tá perdido já só muito mlagre de mudar o quadro atual da política em São Luís.

  3. Fernanda

    Faltou saber dele sobre os candidatos a vereador do PT que estão fazendo campanha e trabalhando com o Edivaldo Holanda Júnior.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: