Campeões dos JEMs

3comentários

A primeira medalha de ouro dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), competição promovida pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), na categoria Infantil (de 12 a 14 anos), é da cidade de Imperatriz. Na manhã desta quarta-feira (8), as meninas da Escola Tomé de Sousa (Imperatriz) conquistaram o título do beach-soccer feminino ao derrotarem o Santa Rita (Governador Edison Lobão) por 3 x 1.A conquista das imperatrizenses foi obtida de forma invicta. Em cinco jogos realizados na Etapa Estadual dos JEMs, as meninas do Tomé de Sousa venceram todas.

Na decisão, apesar do empenho as meninas do Santa Rita  (Governador Edison Lobão), o Tomé de Sousa (Imperatriz) dominou toda a partida. Após um primeiro período sem gols, as atletas da escola de Imperatriz abriram 1 x 0 no segundo período e confirmaram a vitória por 3 x 1 no último tempo de jogo.

Na disputa pela medalha de bronze, a Escola João Lisboa (Carutapera) derrotou o Sabino Soeiro (Humberto de Campos) de virada por 2 x 1. Com o resultado, as meninas do João Lisboa (Carutapera) terminaram os JEMs na terceira colocação.


Futebol

Foi difícil, mas o colégio Dr. Tema (Tuntum), sagrou-se campeão da modalidade futebol dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Na manhã desta quarta-feira (8), a vitória magra por 1 a 0 sobre a equipe do colégio José Sarney (Coelho Neto). A decisão foi realizada no Campo do Ipem, no bairro do Calhau.

OS meninos de Tuntum ficaram o título com uma campanha quase perfeita na Etapa Estadual dos JEMs. Ao todo, a equipe do interior obteve quatro vitórias e apenas uma derrota em toda a competição. Por coincidência, o único tropeço do Dr. Tema (Tuntum) aconteceu diante do José Sarney (Coelho Neto), ainda na fase de grupos.

Na disputa pela medalha de bronze, o colégio Maria José Aragão (São Luís) levou a melhor diante da escola Paulo Freire (Imperatriz). A vitória por 2 a 1 garantiu o bronze à equipe da capital.


Vôlei

A equipe do Colégio Rui Barbosa (Imperatriz) sagrou-se campeã do vôlei masculino, categoria Infantil (de 12 a 14 anos) dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) 2012. Nesta quarta-feira (8), a escola representante da Região Tocantina derrotou o Batista DTL em um jogo muito emocionante decidido somente no tié-break com a vitória do Rui Barbosa (Imperatriz) por 3 x 2. O duelo decisivo foi realizado no Ginásio do Colégio Batista, no João Paulo.Com a conquista, os meninos do Rui Barbosa (Imperatriz) ficaram com a medalha de ouro e ainda garantiram o direito de representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares deste ano. A competição nacional será disputada em setembro na cidade de Poços de Caldas (MG).Já na disputa pelo bronze, o Adonai (Açailândia) derrotou o Olimpus (Codó) por 2 sets a 0 e terminou esta edição dos JEMs na terceira colocação.

3 comentários para "Campeões dos JEMs"


  1. Gessiel Santos

    Massa D+ o JEMS, Esse Foi Meu Segundo ano seguido…….

  2. Gessiel Santos

    Massa D+ o JEMS, esse Foi Meu Segundo Ano Consecutivo………

  3. Fabrício

    AS CONQUISTAS DO INTERIOR DO JEMS MOSTRA A EVOLUÇÃO DO ESPORTE NO MARANHÃO

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: