Entrevista de Ednaldo Neves

1comentário

O candidato à prefeitura de São Luís, Ednaldo Neves, do PRTB, participou nesta sexta-feira (10) da série de debates realizados pela rádio Mirante AM. Ednaldo Neves foi o quinto entrevistado, seguindo a ordem do sorteio. Ele ressaltou seus projetos para as áreas de educação, tratamento do lixo, transporte e saúde.

“Tenho dito na minha campanha, que o motivo dessa candidatura se deve à indignação que tenho pela forma como o recurso público na nossa cidade é tratado. Nasci em São Luís e tenho presenciado as gestões e, por não concordar como tudo tem sido feito, estou sendo candidato. Quero fazer o novo e combater a corrupção. Quero falar que tenho conhecimento, tenho coragem para enfrentar os problemas de São Luís, que não são poucos”, afirmou.

Saúde

“Eu culpo a falta de transparência por temos esse problema na saúde. Ela é bancada pelo SUS. Ele tem uma tabela de preço, que ele paga as unidades prestadoras de serviço com preços defasados. Soma-se a isso o desvio do recurso público, isso faz agravar a prestação de serviço, sem falar na falta de sintonia entre as esferas. O que precisamos fazer é criar sintonia entre os poderes, organizar os procedimentos. Temos verdadeiros heróis exercendo a profissão de médico, por exemplo. O que nós precisamos é estudar demandas e organizar o serviço de saúde. O Programa Sáude da Família tem que funcionar. A minha proposta é organizar o serviço da saúde e ampliar esse programa. A construção de um outro hospital de emergência é necessária. Você tem que ter um hospital de retaguarda”, enfatizou.

Transporte

O candidato defendeu a criação do metrô em São Luís, mas ressaltou que isso será feito, caso assuma a prefeitura, a médio e longo prazo. “Eu não tenho nenhuma fórmula mágica para resolver o problema da mobilidade urbana. Existe um estudo do governo federal que pretende garantir pelo PAC a construção de veículos sobre trilhos, para resolver, em parte, os problemas. A infraestrutura da cidade não foi planejada. Precisamos alargar as avenidas, criar vias únicas para ônibus. Nós temos que ter responsabilidade com as nossas propostas, não é fácil mudar isso. Seria uma falácia dizer que vamos fazer o VLT em São Luís em três meses. A gente precisa fazer planejamento, temos que começar a resolver o problema pela parte mais complicada. Está provado que a concorrência é que resolve o problema na oferta. Além de ser uma exigência legal, o que temos hoje em São Luís é uma improbidade no sistema de transporte. Não serei financiado pelos empresários do sistema de transporte coletivo, e isso vai me dar autonomia para mudar”, disse.

Educação

“O município precisa assumir essa responsabilidade. Precisamos fazer um mutirão para garantir o início do ano letivo. Eu conheço a realidade, a minha mãe foi professora. Vou investir na qualificação de professores, a realidade desses alunos é muito difícil. Isso precisa ser feito com compromisso. Vamos fazer, também, a escola em tempo integral, para evitar que as crianças caiam na marginalidade. A escola em tempo integral é o grande caminho. Ela, somada à capacitação dos professores, é capaz de resolver vários problemas. Ela irá prestar um grande serviço à comunidade, e vamos fazer isso de forma gradativa. Pretendemos começar pelas realidades mais críticas, onde o uso de drogas cresce desastrosamente”, finalizou.

Lixo

“O grande problema é aterro sanitário, não podemos ter em nenhum dos quatro municípios. O que existe em Paço do Lumiar é um terreno que o povo joga tudo sem controle algum. O próximo aterro deve ser construído fora da ilha, vamos fazer isso através de ferrovias. Ao meu ver, a questão principal é buscar soluções na reciclagem. Temos que incentivar a população a ajudar nessa reciclagem, para que ela se interesse”, ressaltou o candidato.


Entrevistas

Nesta segunda-feira (13), o candidato entrevistado será Tadeu Palácio. Seguindo a ordem do sorteio, os próximos esntrevistados serão: terça-feira (14) – Marcos Silva, e por fim, na quarta-feira (15), o entrevistado será o atual prefeito e candidato à reeleição, João Castelo.

G1 Maranhão

1 comentário para "Entrevista de Ednaldo Neves"


  1. Sebastião

    VAMOS ESPERAR CASTELO E TADEU AGORA

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: