Reino é bi no JEMs

0comentário

O Reino Infantil já conhece o caminho para vencer no basquete masculino nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). Prova disso foi a conquista de mais um título para a escola da capital. Nesta quinta-feira (9), a garotada do Reino Infantil sagrou-se bicampeã dos JEMs ao derrotar a equipe do Santa Luzia (Imperatriz) por 57 x 31, na decisão realizada no Ginásio do Uniceuma I, no Bairro Renascença.

Com a base da equipe vitoriosa no ano passado, os comandados do técnico Spirro mostraram, mais uma vez, que jogam um basquete de alto nível. Após um primeiro tempo equilibrado, o Reino Infantil se impôs e abriu boa vantagem no placar para confirmar a vitória e o bicampeonato.

Invicto no torneio deste ano, os meninos do Reino Infantil terão a oportunidade de, pelo segundo ano consecutivo, representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares, que serão realizadas na cidade de Poços de Caldas (MG) no mês que vem. No ano passado, a equipe maranhense conquistou o vice-campeonato na competição nacional.

Na disputa pela medalha de bronze, o Colégio Literato levou a melhor sobre o Dom Bosco (Imperatriz). Vitória tranquila por 52 x 35.

Futsal

As cidades de Carutapera e Imperatriz estão em festa uma vez que são destes municípios os campeões do futsal feminino e masculino, respectivamente, dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs), categoria Infantil (de 12 a 14 anos). Com as conquistas, as equipes do interior irão representar o Maranhão nas Olimpíadas Escolares no mês de setembro, em Poços de Caldas (MG).

Na disputa do futsal feminino, o Olímpia (Carutapera) sagrou-se campeão ao derrotar o São José (São Luís) por 2 x 1 na decisão realizada no Ginásio Castelinho. Após empate sem gols no primeiro tempo, a escola do interior mostrou força e abriu 2 x 0 de vantagem.

Precisando do empate para levar a decisão para os pênaltis, o São José (São Luís) até que tentou. Chegou a diminuir o placar a quatro minutos do fim. Mas a reação da equipe da capital parou. Melhor para as meninas do Olímpia (Carutapera), campeãs dos JEMs 2012 no futsal feminino.

A medalha de bronze ficou com a escola Santa Teresa D’Ávila (Imperatriz). Na disputa pelo terceiro lugar, as imperatrizenses golearam o colégio José Sarney (Coelho Neto) por 5 x 2.

A final masculina foi disputada por duas escolas do interior. De um lado o Horas Alegres (Santa Inês), do outro o Dom Bosco (Imperatriz). A partida decisiva foi muito emocionante. A equipe da cidade de Imperatriz abriu 2 x 0 no primeiro tempo e parecia que levaria o título com facilidade.

No entanto, o segundo tempo foi diferente. Os meninos do Hora Alegres (Santa Inês) foram valentes. Conseguiram empatar a partida em 2 x 2, mas, restando pouco mais de quatro minutos para o apito final, o Dom Bosco (Imperatriz) marcou o terceiro e garantiu o título: 3 x 2.

O colégio Reino Infantil (São Luís) garantiu a medalha de bronze ao derrotar o Dom Quixote (São Luís) por 3 x 1.

Sem comentário para "Reino é bi no JEMs"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: