Reta final

18comentários


Ritmo acelerado no Castelão. A obra de reforma e modernização entra na reta final. Em nova visita que fizemos ontem (10), verificamos que toda a iluminação já foi instalada. Até a próxima semana, um técnico da Philips fará o alinhamento dos refletores. Os dois novos painéis do placar eletrônico já estão sendo montados. O painel já está no porto do Pecém, no Ceará e deverá chegar a São Luís também na próxima semana.

Quase todas as cadeiras já foram colocadas. Faltam apenas a fixação nos antigos setor de cadeiras e parte do setor 1. Os bancos de reservas, agora em novo posicionamento vão livrar atletas, comissão técnica e imprensa do sol forte como mostra a foto. Melhorias também na parte externa. Todos os acessos receberam grama e além do conforto ao torcedor dá um visual muito legal.

Alerta

Mesmo com todo o conforto que estamos vendo, ainda existem dois pontos precisam ser observados pela Secretaria de Infraestrutura: a péssima iluminção na parte externa eos buracos nas vias de acesso ao estádio. É necessário que o governo do Maranhão também faça reparos no restante do Complexo Esportivo.

Reinauguração

A reinauguração do Estádio castelão deverá ocorrer entre os dias 8 ou 9 de setembro, com um jogo do Sampaio pelo Campeonato Brasileiro Série D. A confirmação oficial será na próxima semana pela governadora Roseana Sarney.

18 comentários para "Reta final"


  1. emerson felipe correia pereira

    zeca eu gostaria sim que o sampaio inaugurasse o castelao.
    Eu torço sim pra time de fora porem em primeiro lugar eu apoio os times do meu estado pois eu nao carioca e nem paulista

  2. emerson

    zeca eu gostria que voçe atualizasse diariamente as fotos pra mim e toda torcida do maranhao poder acompanhar a reforma.
    E sobre conversa acima eu estou do lado maranhao pois eu nao sou carioca e nem paulista para puchar saco pra time de fora, eu torço sim pra time de fora mais em primeiro lugar é o time do meu estado .
    Por isso espero que o sampaio faça uma bela festa no castelão

  3. getulio coutinhp

    Parabens governadora nosso patrimonio foi resgatado a senhora e uma grande boliviana.

  4. José Carlos Pereira Martins

    Nós maranhenses estamos de parabéns por recebermos de volta essa beleza de estádio e ainda por cima sendo reinaugurado pelo Sampaio Correa Futebol Clube, nosso legítimo representante no Campeonato Brasileiro, Série D. Parabéns a você Zeca Soares por ter plantado a ideia e defendido como bom profissional na área do jornalismo, parabéns a todos aqueles que lutaram pela valorização do nosso futebol. Como disse anteriormente em comentários postados neste Blog: deem aos maranhense o que é dos maranhenses e, o governo nos atendeu, que bom!!! Nessa festa não esqueçam de homenagear os craques do passado que vestiram as camisas dos nossos principais clubes e deram muitas alegrias ao futebol timbira.

  5. Luis Felipe

    PORRA, FORAM GASTADOS MILHÕES NESSE ESTÁDIO PARA REINAUGURAR COM O JOGO DO SAMPAIO ?? POR QUE NÃO FAZ UM AMISTOSO COM A SELEÇÃO OU COM UM TIME GRANDE?? TENHO CERTEZA QUE ROSEANA TEM FONTES PARA CONSEGUIR UMA REINAUGURAÇÃO BONITA.

    • Zeca Soares

      O Sampaio é um time grande.

    • rosendo

      Abestado luiz felipe, se tu quizer assistir jogo desse tal time grande e dessa seleção de merda amarelona que tu diz, que não sei qual é, pega o onibus ou vai de jegue assistir lá no Rio ou São Paulo, porque o estadio do castelão é do maranhão e dos maranhenses. e tem mais porra, esse dinheiro foi gasto pelo povo maranhense e não pelos governos desses estados que vc diz que tem time grande.

  6. Santos

    Essa pista de atletismo é ridícula, mas tudo bem, o estádio tá lindo.

    • Zeca Soares

      Mas essa pista nunca foi utilizada para nada e tenho a impressão que não vai continuar enfeitando.

  7. fabricio

    ZECA NÂO INTERESA MAS NADA PARA PORRA NEHUMA O QUE INTERESSA E QUE O TRICOLOR VAI JOGAR NO CASTELÂO E NOSSO NÂO TEM TIME DE FORA QUEM QUISER QUE VAIA NELES PARA LÀ NÂO TEM SELEÇÃO NÂO TEM PORRA NEHUMA NÃO IA SER DIFERENTE COM ASSISTIR O JOGO DO SAMPAIO NO CASTELÂO QUE ESSE TIME SIM VAI JOGAR COM AMOR QUE DAR TERRA E TEM JOGADORES HUMILDES SEMPRE FORAM DESVALORIZADO AGORA ELES TEM A OPORTUNIDADE DE MOSTRAREM SEU MELHOR O SEU POTENCIAL DENTRO DE CAMPO CALANDO A BOCA DE MUITO POR AI PRINCIPALMENTE DE UNS MARANHENSES QUE E DA TERRA E NÂO QUISERAM DA OPORTUNIDADE AO TRICOLOR QUE PORRA DE SELAÇÂO !!!

  8. fabricio

    ZECA O ESTADIO TA LINDO PARABENS PELA COBERTURA CARA VC E DEZ !!!

  9. fabricio

    E MESMO ZECA TEM QUE MELHORAR O COMPLEXO ESPORTIVO POR FORA DO ESTADIO PARA DAR MAS SEGURANÇA AO TORCEDOR AQUELA ARÉA DO BARRETO DE NOITE E MUITO PERIGOSA POR ISSO QUE EU ACHO A SEGURANÇA E EM PRIMEIRO LUGAR ATÉ PARA TER UMA FESTA LINDA E MARAVINHOSA COM O SAMPAIO COM O MOTO E COM O MARANHÂO TEM QUE AVER POLICIAMENTO DO LADO DE FORA PARA DAR MAS SEGURANÇA PARA OS TORCEDORES PRINCIPALMENTE A NOITE !!!

  10. CLAYTON_MAQUEANO

    Fica a dica para quem tiver contatos na FMF, ou ainda aos própios gestores que por ventura leiam o blog. De uma vez os três maiores clubes da capital participariam da festa.

  11. CLAYTON_MAQUEANO

    Pretendo ir ao estádio, apoiar o futebol maranhense (como disse o outro comentário independente das cores).
    Dependendo do horário do jogo poder-se-ia cogitar uma preliminar com amistoso entre moto e mac, dessa forma todos os torcedores maranhense teriam motivo para ir ao estádio. Seria viável na sua opinião Zeca?
    Saudações quadricolores

    • Zeca Soares

      Acho válido sim, podem fazer o clássico Moto x MAC pela Copa União, por exemplo.

  12. marcio

    Mesmo sendo motense, acredito que a inauguração deve ser feito pelo sampaio, infelizmente o moto atravessa essa crise que o impossibilita um superclássico à altura da história desse jogo. Nada de times de fora inaugurando o que é nosso

  13. marcio

    Quando tava acompanhando o Maranhão Basquete pude observar que o acesso ao complexo esportivo ta muito danificado, umas escadarias todas rachadas, muito mato e falta de iluminação, além de dificuldade de acesso pra cadeirantes inexistente. Acredito que a melhora na parte externa é essencial, zeca.

  14. CESAR FMF

    Não fosse sua intervenção com sua opinião firme contra a reinauguração do Castelão por times “estrangeiros” defendida por mi e por outros seguidores do blog, os urubus hoje estariam subindo pelas paredes de alegria com Perspectiva de vê aquela buchada vir aqui ganhar dinheiro para pagar suas dívidas, todos sabem que sou papão, mais queria aqui deixar meus parabéns ao Governo do Estado pela ideia de reinaugurar o nosso castelão com time maranhense, não importando as cores desse time, é o futebol do Maranhão que está fazendo festa no que é nosso.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: