De olho…

2comentários

Um ítem do regulamento do Campeonato Brasileiro Série D e que já foi observado pela comissão técnica e jogadores do Sampaio poderá fazer a diferença ao time maranhense nas fase de mata-mata.

É que na terceira, quarta e quinta fases da competição, o mando de campo será definido de acordo com a pontuação e melhor saldo de gols das equipes somando-se todas as fase anteriores. Considerando que o Sampaio tem hoje 100% de aproveitamento e se vencer todos os jogos nesta fase atingirá os 24 possíveis pontos.

Além da vantagem de jogar em casa a segunda fase, pois deve terminar em primeiro, o tricampeão maranhense quanto mais somar pontos poderá também garantir o mando de campo em todas as fases decisivas.

Só não vale repetir a burrice do ano passado, quando a mando da presidência, a comissão técnica poupou jogadores e se complicou no Amapá. Resultado: terminou na segunda colocação, perdeu a vantagem e foi morrer em Cuiabá.

Agora é diferente. Atentos aos regulamento, o Sampaio já sabe que, quanto mais ganhar, mais perto da Série C estará.

O que diz o regulamento:

O Sampaio lidera o Grupo A2 com 12 pontos ganhos e tem 100% de aproveitamento. O time volta a campo pelo Campeonato Brasileiro Série D. neste domingo, às 17h, no Nhozinho Santos, contra o Santos-AP.

2 comentários para "De olho…"


  1. Maranhense Football Club

    Zeca não vá pensando que jogar a 2ª partida em casa é assim grande vantagem. Vide exemplo do Boca Jr da Argentina; Perdeu esse ano para o Corinthias, mas a maioria dos mata-mata que o Boca tem participado ele tem levado a melhor. Para mim jogar a 1ª em casa é mais negócio. Se alguém quiser analisar basta fazer isso.

    • Zeca Soares

      Pode até não ser uma grande vantagem, mas é melhor terminar o mata-mata em casa, disso não tenho a menor dúvida.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: