Incentivo ao taekwondo

4comentários

Um encontro para agradecer o apoio e o incentivo da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) para o esporte maranhense, em especial o taekwondo. Foi com este objetivo que os mestres internacionais da modalidade esportiva, Chan Sig In e Jae Il Song, se encontraram com o secretário Joaquim Haickel. O encontro, realizado na sede da Sedel, na terça-feira (14), e contou com a participação do secretário-adjunto de Desporto Educacional, Alim Maluf Neto, e do presidente da Liga Maranhense de Taekwondo, Domingos Campos.

“É importante apoiarmos todas as boas ações que possam melhorar o nível dos nossos atletas e técnicos. A Sedel se orgulha em incentivar o esporte maranhense. Tenho certeza de todas as pessoas que participaram das palestras com os mestres coreanos ficaram satisfeitas com o que aprenderam”, declarou o secretário Joaquim Haickel.

Os mestres são da Coréia do Sul, país onde foi criado o taekwondo e a principal potência da modalidade. A vinda deles ao Maranhão foi possível devido ao apoio da Sedel ao projeto da Liga Maranhense de Taekwondo, realizado esta semana em escolas e academias de São Luís, que visou qualificar mestres, instrutores e atletas maranhenses.

“Tanto o Chan Sig In quanto o Jae Il Song são mestres internacionais que viajam o mundo ministrando palestras, realizando cursos e apresentações para o desenvolvimento do taekwondo. Nessa rápida passagem por São Luís o objetivo deles foi de qualificar mestres, instrutores e atletas maranhenses. Mostrar a parte marcial do taekwondo, defesa pessoal, a parte de formas e levar aos nossos professores a visão pedagógica e didática do esporte”, explicou o presidente da Liga Maranhense de Taekwondo, Domingos Campos.

Além das palestras em escolas e academias, os mestres Chan Sig In e Jae Il Song ainda fizeram questão de acompanhar as disputas do taekwondo nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs). No fim da competição, eles ainda realizaram uma apresentação especial aos atletas dos JEMs.

Destaque

Vale destacar que o taekwondo maranhense está um excelente momento. Na última edição do “Brazil Games”, maior evento de taekwondo do país, a equipe maranhense apoiada pela Secretaria de Estado do Esporte e Lazer (Sedel) conquistou dezesseis medalhas: cinco de ouro, seis de prata e cinco de bronze. A competição internacional foi realizada entre os dias 27 e 29 de julho em São Paulo.

4 comentários para "Incentivo ao taekwondo"


  1. Saulo José

    Parabéns secretário e diretoria da liga pela iniciativa de qualificação de atletas e técnicos de Taekwondo trazendo os Coreanos que são muito bons ou os melhores foi uma semana de excelência para o Taekwondo maranhense e o desporto local é que ganha.

  2. Felipe

    Muito boa a iniciativa do secretário Joaquim Haickel só gostaria de pedir a ele que olhasse e ajudasse o Sampaio também porque é esporte e de massa.

  3. Márcio

    O secretário Joaquim Haickel por tudo que tem feito pelo esporte no Maranhão, mesmo com poucos recursos merece o reconhecimento de todos nós desportistas com ele na frente da Sedel várias modalidades que não são tão conhecidas como o taekwondo estão sendo beneficiadas, mas precisamos que outras modalidades e mais atletas venham a ser olhados pelo Governo.

    • Zeca Soares

      Concordo, Márcio. È possível fazer muito mais por muitas modalidades e atletas, mas é necessário que o governo volte uma atenção maior e que melhore o orçamento para o esporte. Mas acredito que esse reconhecimento é muito importante e serve de estímulo e de recado para o governo, pois muito mais pode ser feito. Basta querer.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: