Pintando o sete

10comentários

O Sampaio Corrêa enfrenta nesta segunda-feira o Comercial-PI pelo Campeonato Brasileiro. A equipe Tricolor já garantiu a primeira colocação de seu grupo e agora a meta é continuar somando pontos. Pois a pontuação geral servirá para definição de mando de campo nas fases posteriores. O tricampeão maranhense venceu as seis partidas que disputo. Agora quer fazer mais uma vítima.

Para o confronto, o técnico Flavio Araújo terá três desfalques. O volante Robson Simplício, por suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo, o meia Eloir, que sofreu uma extração dentária e o atacante Célio Codó, com uma entorse no tornozelo.

Os desfalques chegam a cinco se for levado em consideração que o treinador continua sem contar com os zagueiros Robinho e Carlinho Rech. No entanto, já na última partida Johíldo vinha atuando na vaga que já foi ocupada por ambos atletas.

Flávio Araújo já divulgou os substitutos dos três novos desfalques: no lugar de Simplício, Luis Maranhão fica com a vaga, para o lugar de Eloir, Jefersson será o escolhido e no ataque Orlando substitui Célio Codó.

O volante Luís Maranhão diz está preparado para a titularidade. Segundo ele, há muita tranquilidade do grupo quanto a movimentação de reservas e titulares.

– É normal isso, quando saí por suspensão entrou o Robson e ele está vindo bem e vem jogando como titular. Acredito no meu potencial, acho que desde o ano passado tenho mostrado minha capacidade e sempre fico a disposição do treinador – disse.

O atacante Orlando também comentou sobre a titularidade. Para o jogador, momentos como esses são importantes para uma boa sequência no clube.

– O time vem muito bem e a gente também está ajudando. A ideia é fazer uma boa partida para que nosso treinador saiba que pode contar conosco – afirmou.

A partida entre Cormecial-PI e Sampaio Corrêa será nesta segunda–feira no Estádio Albertão, em Teresina (PI). O confronto está marcado para às 20h30.

Globoesporte.com

10 comentários para "Pintando o sete"


  1. Paulo Bolivão

    Esse Le Perroquet deve ser torcedor de televisão. Deixa de ser doido rapaz o Célio Codó vem jogando muito bem abrindo espaços para os outros jogadores, se encaixando perfeitamente no esquema do Flávio, rapaz vá a campo e faça uma leitura do jogo, o Célio Codó é um dos ídolos do Sampaio.

  2. marcio

    Ei Zeca, se o BEC for punido com a exclusão da primeira divisão do futebol maranhense, o Moto pode se beneficiar??

    • Zeca Soares

      Não sei qual será a decisão da FMF e o entendimento da Justiça Desportiva.

  3. Henrique

    Acredito que hoje o grande talento do Sampaio não passa por esse ou aquele jogador, mas sim por todo o grupo. Estamos onde estamos porque desta vez o Sampaio armou verdadeiramente um grupo. O time que vai à campo hoje é uma grande equipe. Como sempre se diz: “Time tem que ter banco”. E isso o Sampaio tem à altura de seus titulares. Sem falar que as principais peças vão à campo: Rodrigo, Raniere, Maracanã, Cleiton… Acredito na Vitória, por essas razões e porque sou verdadeiramente boliviano.

  4. Seu João da Camboa

    Essa alegraia vai durar pouco

  5. Flávio Henrique

    Zeca para vc qual desfalque é mais sentindo no esquema tático da MINHA BOLÍVIA QUERIDA????desde já um bom dia e saudações tricolores!!!

    • Zeca Soares

      Não vamos pensar nos desfalques. Os que vão entrar vão dar cponta do recado e o Sampaio vai levar mais uma.

  6. Le Perroquet

    Falando a verdade 2:
    Agoga vou tocar em outro assunto – interessante o desafio da torcida do Moto para por mais gente no estádio hoje do que tem feito a torcida do tricolor durante toda a temporada. Isto tem sido alimentado pela imprensa, sobretudo pela Mirante com sua equipe pool que todos sabem ser motense desde quabdo trabalhavam na educadora. Tudo bem, é salutar tal disputa. Entretanto, não se pode esquecer que o jogo é rodada dupla com a torcida do São José, do cavalo de aço (colegas meus de imperatriz que moram aqui na capital irão ao jogo) e do Mac. Não somente do Moto. Ademais, o preço do ingresso será menor. Acrescenta-se a isso o fato de que o rubro-negro não vinha jogando e sua torcida tem motivos de sobra para ir ao estádio levando outros consigo porque os bolsos estão cheios de grana, já que sua equipe sequer estava jogando. Somando todos esses fatores a Mirante e suas companheiras deveriam pedir não para que tais torcedores somados coloquem cinco mil pessoas, mas doze mil – aí quero ver! Não ouvido o fato de que a torcida do moto é vibrante e fiel, ou que a do Sampaio é acomodada, até porque está última sofre por um fenômeno comum dentre os grandes campeões – não se contentam com menos ou pouco – ela espera não só o acesso a série C mas o título também. Ou seja, para quem pouco tem até o nada é sobejo.Não é este o caso do Sampaio Corrêa. Assim, razões de sobra têm a torcida motense para ir ao estádio torcer para a equipe reviver seus dias mais gloriosos, vencer esse torneiozinho, prepara-se para o ano quem vem e deixar de vez a série B do maranhense o que tem sido ridículo. No mesmo diapasão que o Sampaio, clube que pertenece a uma grande torcida e não a um presidente centralizador, embora bem intencionado, acesse a série C e depois a B pelo menos para abrir espaço a seus párias a saber: MAC, Moto e Imperatriz. É aguardar, pois o tempo nos dará a resposta e é isso que queremos muito mais que meras disputas de quem lotará ou não um estádiozinho acanhado indigno da população da capital deste estado federativo.

    • CLAYTON_MAQUEANO

      Você é um dos únicos com quem se consegue manter um diálogo inteligente entre os frequentadores desse blog.
      Concordo com cada palavra que vc diz em relação a essa “disputa” gerada pela mídia entre as duas maiores torcidas da capital.
      Acho que revanchismo deve sim existir, mas ainda não estamos nesse patamar. Para que possamos um dia começar a questionar qual time é melhor, prioritariamente temos que melhorar o quadro geral do esporte no estado, essa melhora passa inevitavelmente pelo acesso do Sampaio, abrindo vaga para mais um time na competição nacional. Após conquistas como essas (aí sim) poderemos aqui discutir qual time é melhor que o outro, até lá estamos todos no mesmo poço!
      Zeca, no outro comentário perguntei sobre a mudança na tabela da copa união depois de mais uma desistência, alguma notícia a respeito?
      Aproveitando, não acho que o público seja assim tão numeroso, principalmente pelo fato de estarmos numa segunda feira. Os dirigentes da FMF tratam o torcedor local como “desocupados” que podem ir ao estádio em plena segunda feira.
      Saudações Quadricolores!!

  7. Le Perroquet

    Falando a verdade:
    Não será fácil manter 100% de aproveitamento com um ataque comandado por Orlando. Trata-se de um jogador velho, sem rítmo, sem condicionamento físico, desajeitado, ruím mesmo e que não agrada a ninguém dentre os torcedores. Os desfasques são graves e o resultado do jogo contra o “PODEROSO” Cordino levam-nos a desconfiar que hoje o resultado poderá não ser o esperado. O bom que daí poderá surgir é se mandar o Orlando embora. O problema é que o presidente do Sampaio, envolvido agora na política – a doença do século, escola que forma mais picaretas e bandidos que as bocas de fumo dos morros cariocas, não dá demonstrações de que fará quaqluer contração. A equipe precisa ainda de um bom comandante no meio d campo, que saiba conduzir e passar bem a bola, e de pelo menos mais um centro-avante. Célio Codó não é lá essas coisas, mas o Orlando é nulo. Pode até fazer alguma coisa em face da fragilidade do Comercial, porém eu não ficaria surpreso se a equipe piauiense tivesse o seu primeiro triunfo. É bom botar as barbas de molho, até porque com a derrota do Remo neste final de semana pode até ser que o tricolor se encontre com ele já na próxima fase e se dependermos de Orlando estamos fritos.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: