Segurança reforçada

4comentários

Câmeras de vídeomonitoramento, helicóptero do GTA, barreiras de abordagem policial, lanchas da Companhia de Operações Especiais, torres de monitoramento, hospital de campanha, posto fixo da delegacia de polícia, além de bases de atendimentos da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), Defesa Civil e Blitz Urbana, fazem parte do plano de segurança do Governo do Estado para os shows dos 400 anos de São Luís. As festividades terão início, neste sábado (1º), na Lagoa da Jansen, com apresentações de Gilberto Gil e Tribo de Jah.

O Plano Operacional para os shows foi apresentado, nesta sexta-feira (31), no Salão de Atos do Palácio dos Leões, durante coletiva coordenada pelo secretário de Estado de Segurança, Aluizio Mendes, que fez o chamamento da sociedade para que participe desta bonita festa, com toda a família. Ele destacou foi preparada uma grande logística para garantir segurança a todos que participarem do evento e para coibir qualquer tipo excesso.

Um efetivo de 242 polícias, 10 viaturas do GTA, seis viaturas da Polícia Civil, incluindo homens do Esquadrão de Motos e da Cavalaria, completa o esquema de segurança, que tem como objetivo garantir às famílias, participarem com alegria e segurança da festa que vai ficar na história da cidade.

Presentes à coletiva, o comandante da Polícia Militar, coronel Franklin Pacheco; delegada geral de Polícia Civil, Cristina Menezes; comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos Paiva; gestora de rede de serviços da Secretaria de Estado de Saúde, Socorro Bispo; e o superintende de Fiscalização da Blitz Urbana, José Batista da Hora Junior, entre outras autoridades.

Aluisio Mendes destacou como inovação nessa operação, o Sistema de Vídeomonitoramento, que entra em fase experimental na Lagoa da Jansen, com câmeras no local e em áreas adjacentes. As imagens serão disponibilizadas aos coordenadores de segurança na área da lagoa para uma pronta intervenção. “É uma novidade e um incremento especial e muito positivo para o sistema de segurança do Estado”, disse o secretário.

Investimentos

Durante a coletiva, o secretário apresentou à imprensa, os novos equipamentos adquiridos pela Secretaria de Segurança Pública que serão entregues, em sua totalidade, este mês. São quatro mil novas pistolas ponto 40, e 3.462, coletes a prova de balas, que fazem parte do plano de reequipar o sistema de segurança que vai ganhar ainda 180 novas viaturas paras Polícias Militar, Civil e Corpo de Bombeiros. Somente no sistema de vídeo monitoramento são quase R$ 20 milhões investidos pelo Governo do Estado.

4 comentários para "Segurança reforçada"


  1. PEDRO boliviano

    Na minha casa água dia sim, dia não, e ao invés de tentarem consertar o sistema de abastecimento, ficam gastando milhões com festa, apenas para aparecer no Jornal Nacional no dia dos 400 anos. Imagens bonitas de um São Luís que trata mal seu povo.

  2. Rogério

    Diga aí secretário quando é que o senhor vai divulgar os nomes dos prefeitos e das prefeituras que tiveram cheques encontrados na casa do agiota Gláucio Alencar? deve ter gente grande por trás de tudo isso e espero que não se esconda a verdade da população.

  3. Mary

    Parabéns ao secretário de segurança pelo trabalho muito bom.

  4. Gojoba

    Enquanto os blogueiros do sistema sarney falam de segurança falta agua, se gasta tanto com roberto carlos etc etc etc nao se tem nada segurança o que me indignado e que vocês alardeiam uma festa no maranhão tão miserável como esse que vivemos

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: