Candidatos comentam pesquisa

5comentários

Os candidatos a prefeito de São Luís comentaram ao blog o resultado da pesquisa Escutec/O Estado publicada na edição de domingo (9), no jornal O Estado do Maranhão.

Dos 8 candidatos, apenas o prefeito João Castelo (PSDB), por meio e sua assessoria informou que mantém o posicionamento de não comentar os números das pesquisas de intenção de votos realizadas em São Luís. Veja os números da pesquisa:


Veja a opinião dos candidatos:

Edivaldo Holanda (PTC)

“As pesquisas refletem o sentimento de mudança que está em toda a cidade, ao qual temos correspondido. Como estamos chegando a mais pessoas com o horário eleitoral na TV, a cidade está conhecendo de forma mais massiva a nossa proposta de mudar as práticas políticas para transformar São Luís em uma capital avançada. As pesquisas refletem essa vontade legítima da população, que não quer mais ser lembrada somente em período eleitoral. Por isso, esses números tendem a crescer ainda mais.”

Washington Luiz (PT)

” O nosso crescimento reflete o atual momento da nossa campanha. As pessoas estão conhecendo as nossas propostas e vendo que elas são sérias e viavéis. As pessoas sabem que farei um governo de mudanças em São Luís, e este governo não será meu, ou de um grupo, será um governo com participação popular.”

Tadeu Palácio (PP)

“Os números, teoricamente expõe uma realidade de momento. Não cabe a mim dizer se estão certos ou não, mas eu posso lhe garantir que os números não condizem com as manifestações das rua. Eles estão muito além além do que eu estou vendo nas ruas e você sabe que não sou nenhum principiante em política. O meu projeto não é pessoal. Tadeu quer ser prefeito para fazer um trabalho pela cidade e pelas pessoas. Meu compromisso é com a cidade. Eu não tenho, chefe, não tenho comando eu só tenho o povo.”

Eliziane Gama (PPS)

“Para mim este resultado não corresponde a realidade, pois por onde passo percebo o apoio e a confiança do povo na nossa candidatura. Tenho plena convicção que vamos para o segundo turno e ganharemos a eleição.”

Haroldo Saboia (PSOL)

“No ritmo das pesquisas eu acabo devendo ponto. Eu nunca acreditei em pesquisa eleitoral no Maranhão. Tudo me indica que não devo me pautar pela pesquisa, tudo me leva a crer que ela foi conduzida. Estamos lutando, eu estou nesta disputa para ir para o segundo turno e vou disputar até o último momento. Se a população se envolve e se deixa levar pela propaganda, o resultado é que a cidade paga caro por isso. São Luís não merece isso. É importante que o cidadão compreenda que o voto dele é livre.”

Marcos Silva (PSTU)

“Eu estou achando essas pesquisas muito manipuladas. Eu não estou conseguindo compreender como é que eles estão manipulando, mas tudo está muito esquisito e estão querendo construir um resultado nas eleições, mas podem ter uma surpresa porque as coisas já não funcionam mais assim. Vamos aguardar a verdadeira pesquisa que será no dia 7 de outubro. Até lá, o nosso trabalho vai continuar da mesma forma. Nada muda com essas pesquisas divulgadas.”

Ednaldo Neves (PRTB)

“Eu acho natural, eu acho que os números estão corretos. A pesquisa não vai mudar a minha estratégia. Eu vou continuar com o que eu acredito e com a condição que eu tenho. Eu não posso fazer mais do que tenho condição. A minha missão é alertar o eleitor sobre o que é melhor para São Luís e é isso que tenho porucrado fazer no horário eleitoral no rádio e na televisão, além das caminhadas e conversas com os eleitores.”

João Castelo (PSDB)

Por meio da sua assessoria, o prefeito João Castelo informou que não se pronuncia sobre pesquisas.

5 comentários para "Candidatos comentam pesquisa"


  1. D.JÚNIOR

    Podem acreditar; Washington Luiz será o novo prefeito de São Luis ele tem mais capacidade para administrar e trazer melhorias para a cidade. No resultado final, num todo,iremos confirmar isso.Castelo deixou muita coisa ainda a fazer.Poderia ter feito muito mais, Já Holandinha, precisa melhorar como deputado (pensar mais no povo)e adquirir mais experiência.

  2. Carla

    De que mudança o Holandinha fala? O que é o novo para ele e seus apoiadores haja vista que ele e seu pai já foram de Sarney e Castelo, o novo é em relação a concepção, práticas políticas ou a idade?

  3. Nil

    Zeca você sabe explicar porque o candidato João Castelo não quer falar sobre a pesquisa será porque ele caiu você sabe dizer?

    • Zeca Soares

      Falei ontem com um dos assessores de Castelo, o jornalista Martin Varão. Ele disse que Castelo adotou a postura de não comentar nenhuma pesquisa. Não entrou em detalhes, disse apenas que esta seria a posição tomada pelo prefeito de São Luís e candidato à reeleição.

  4. Fred

    AS PRÓXIMAS PESQUISAS SERÃO AINDA MAIS DECISIVAS PARA A DEFINIÇÃO DO QUADRO ANTES DA ELEIÇÃO DO DIA 7 DE OUTUBRO.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: