Castelo e Edivaldo farão 2º turno, diz Ibope

1comentário

O Ibope divulgou, nesta sexta-feira (5), a terceira e última pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de São Luís, antes do primeiro turno das eleições.

A pesquisa  encomendada pela TV Mirante, mostra que, em relação à segunda pesquisa, João Castelo (PSDB) foi de 29% para 31%, Edivaldo Holanda Jr. (PTC), de 26% para 27% , e Washington Luiz (PT), de 12% para 10%

Veja os números do Ibope votos totais para prefeito:
João Castelo (PSDB) – 31% das intenções de voto
Edivaldo Holanda Jr. (PTC) – 27%
Washington Luiz (PT) – 10%
Eliziane Gama (PPS) – 9%
Tadeu Palácio (PP) – 6%
Marcos Silva (PSTU) – 2%
Haroldo Sabóia (PSOL) – 1%
Edinaldo Neves (PRTB) – 0%
Branco/nulo – 7%
Indecisos 7%

Votos válidos
João Castelo aparece com 36%, Edivaldo Holanda Jr. 31%, Washington 12%, Eliziane Gama 10%, Tadeu Palácio 8%, Marcos Silva 2%, Haroldo Sabóia 1% e Ednaldo Neves 0%.

Rejeição
Os eleitores também responderam em quais candidatos não votariam de jeito nenhum. Nesta sondagem, João Castelo aparece com 34%, Washingtons 18%, Haroldo sabóia 15%, Marcos Silva 14%, Edivaldo Holanda Jr. e Tadeu Palácio 12%, Ednaldo Neves 8% e Eliziane 6%. Disseram que poderiam votar em todos, 4% e não sabem ou não responderam 8%.

Segundo turno
A pesquisa também aferiu as intenções de voto em um eventual segundo turno com os dois primeiros colocados da pesquisa. Neste cenário, Edivaldo Holanda teria 43%, contra 37%% de João Castelo. Votos em branco ou nulos somariam 13%%. Indecisos 7%%.

Num eventual segundo turno entre João Castelo e Washington os números seriam os seguintes: Castelo 42% e Washington 30%. Brancos e nulos 20% e indecisos 8%.

Em caso do segundo turno entre Edivaldo Holanda Jr. e Washington estes seriam os números: Edivaldo 49% e Washington 22%. Brancos e nulos 18% e indecisos 10%

A pesquisa foi realizada entre os dias 3 a 5 de outubro. Foram entrevistadas 805 pessoas na cidade de São Luís. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos. Os dados estão registrados no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA), sob o número 00454/2012.

1 comentário para "Castelo e Edivaldo farão 2º turno, diz Ibope"


  1. CESAR FMF

    Não vou falar sobre pesquisa, porque já deixei claro que não acredito, já vi muita pesquisa ir para o “ralo”. O que quero me referir é sobre a campanha dos candidatos no primeiro turno ao meu ver foi uma das mais limpas dos últimos anos, candidatos apontavam erro do outro sem ofensas nisso eles todos: candidatos a prefeitos e vereadores, estão de parabéns, talvez por isso que muitas pessoas acharam o debate fraco, principalmente aqueles mal acostumados, que vibravam a cada insulto e a cada agressão durante os mesmos, espero que se tiver o 2º turno, a campanha continue da mesma maneira do primeiro, com um apresentando seus projetos e o outro mostrando o que fez e o que tem por fazer no segundo mandato, só assim conquistarão votos dos indecisos. Aos candidatos vai aqui o parabéns de um simples eleitor.

deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: