MPE coíbe compra de votos em Coroatá

0comentário

O Ministério Público Eleitoral realizou na madrugada desta sexta-feira (5), no município de Coroatá (a 245km de São Luís), uma operação em parceria com a Polícia Militar, com o objetivo de coibir a compra de votos. Comandada pelos promotores eleitorais Marco Aurélio Ramos Fonseca, titular da 68ª zona, e Patrícia Espínola Passos Silva, da 8ª zona, a ação resultou na apreensão de um veículo de som, prisão do motorista do veículo, que a dirigia sem documentação, e também dispersão de alguns grupos de motoqueiros em situação suspeita.

Alguns dos principais bairros da cidade foram vistoriados pela diligência. De acordo com Marco Aurélio Ramos Fonseca, a operação teve a finalidade de garantir lisura e transparência nas eleições. “Queremos coibir práticas criminosas, já que recebemos várias denúncias anônimas durante este período que antecede as eleições desta cidade”.

A promotora Patrícia Espínola também ressaltou que o Ministério Público Eleitoral não irá admitir práticas ilícitas durante o processo eleitoral. A representante do MP identificou como “milícias” os grupos de motoqueiros rivais, que disputam flagrantes de práticas de compra por candidatos, causando transtornos no município.

Sem comentário para "MPE coíbe compra de votos em Coroatá"


deixe seu comentário

Twitter Facebook RSS
%d blogueiros gostam disto: